Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access 2010 - Duplicar registro não funciona


viniciusluciano

Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

Tenho um problema que me parece oposto da maioria que busca eliminar registros duplicados do banco de dados.

Tenho um formulário com vários campos a serem preenchidos pelo usuário, sendo que existe um campo ID_Reg (automáticamente preenchido pelo access) e então criei um botão "Duplicar Registro" para que todos os campos preenchidos pelo usuário sejam replicados para um novo ID_Reg no mesmo banco.

Ao clicar em Duplicar o Access cria um novo registro (novo ID) mas ele não copia os campos preenchidos no registro (ID) antigo, com exceção de dois campos que o Access copia.

Preciso criar esta função Duplicar para que a pessoa não precise digitar a informação básica já preenchida novamente, e apenas atualizar alguns campos específicos, mas criando um novo registro de atividades.

É possível??

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente abrir o bd com o Access e no modo design desmarcar a chave desde campo.

Você diz tirar a opção de chave primária do ID_Reg? Se sim, isso faria com que eu tivesse dois IDs iguais o que não poderia acontecer, uma vez que já tenho um campo de COD mas que é preenchido pelo usuário. O ID tem que manter os históricos únicos, mesmo que o COD seja o mesmo. Entende?

Se não foi isso, por favor me explique melhor. Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...