Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui desbloquear o núcleo do processador, mas não é perigoso?


Marcelo Checon

Posts recomendados

Sou novo no fórum e já li as regras.

A questão é que ganhei um pc novo e por coincidência o processador é o mesmo que eu desejava comprar (barato). Enquanto procurava eu descobri que ele tem um núcleo escondido.

Agora com este meu pc(que por coincidência tem o processador que eu queria comprar) eu procurei saber sobre a placa-mãe e descobri que a ASRock N68-S3 FX possui recurso UCC (Ou Unlock CPU Core) e consegui com sucesso desbloquear o segundo núcleo.

Meu processador (de fábrica)

AMD Sempron 145

Tecnologia Sargas 45nm

Meu novo processador

AMD Athlon II X2 445

Tecnologia Regor 45nm

Pra quem não sabe, o segundo núcleo é desativado por um motivo. Há duas teorias sobre ele. A primeira é de que um núcleo apresentou defeito(o que não tem nada a ver porque assim o processador teria alguns pequenos defeitos)

A segunda teoria é de que a fábrica em massa dos processadores fica mais barata pra desativar um núcleo e vender mais barato. (pois o custo de fabricação de um processador é sempre na mesma faixa quando usados os mesmos recursos)

Mas é mesmo seguro ficar com assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!