Ir ao conteúdo

Ao tentar instalar Ubunto com 7, escolhi memoria virtual e meu HD virou GPT. E agora?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Mais uma vez eu me ferrando ao tentar instalar Ubuntu... Agora é mais grave ainda.

Eu fui instalar a nova versao do Ubuntu 13.10 ao lado do meu Windows 7, porém o mesmo nao o reconhecia e eu tive que escolher a opcao manual. Eu fiz tudo certinho, criando as particoes e tal, o sistema foi instalado porém nao apareceu o tal de grub, sempre era inicializado direto no windows 7.

Agora, fui tentar instalar novamente e percebi que o sistema nao encontrava o Windows 7, talvez por isso o erro. então, nao havia nem mesmo a opcao de `instalar ao lado do windows 7`. Por erro grave meu, escolhi a terceira opcao, algo como `instalar usando algo de memoria virtual`. Mas ao perceber que estava carregando algo, eu retirei o pendrive e reiniciei o computador na hora. Meu windows nao inicia mais e nao consegui recuperar atraves do cd do windows pois o mesmo diz que o reparador nao é compativel com a versao do windows instalada e nao consigo instalar porque diz que a particao é gpt.

Ao tentar instalar o Ubuntu de novo ele da um erro inesperado na instalacao e pede para eu enviar os logs e tal.

Agora estou com um **** medo de perder meus dados, tinha backup do meu aparelho que eu nao podia perder, alem de outras coisas. Eu nao entendo nada de Ubuntu/linux, eu ate vi como converte de gpt para mbr via terminal, mas isto apagaria o hd. Alem do mais, de 3 particoes que eu criei parece que a opcaozinha ferrou toda a estrutura do meu hd, criando varias particoes. Nao tenho certeza se meus arquivos ainda existem, mas por via das duvidas queria saber se ha como recupera-los ou parte deles para depois reinstalar os sistemas.

Aguardando respostas, obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Dê o boot com o pendrive ou CD onde está o Ubuntu e escolha o modo "Experimentar o Ubuntu" (Try Ubuntu) e se seus arquivos estiverem lá poderá copiá-los ou gravar em CD/DVD usando o Brasero.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...