Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador. Alguns sites não acessam.


Posts recomendados

Olá, estou com um problema, que inclusive já vi outras pessoas terem, mas não encontrei solução ainda.

Tenho internet via fibra ótica e é ótima, o problema está em meu roteador que de repente resolveu não abrir alguns sites, não sei dizer todos que não abrem, mas os que mais estão me fazendo falta são instagram, netflix e a PSN pelo Playstation.

O estranho é que funcionava tudo normal até semana passada, e agora está assim, e ligando o cabo da internet direto no computador, tudo funciona normalmente. Já dei reset no roteador e configurei do zero, já coloquei DNS do google, do OpenDNS e nada resolveu. Não sei mais o que fazer.

Meu roteador é um D-Link DIR-600 e minha conexão é PPPoE.

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Já verificou se não existe atualização para seu roteador?

2. A conexão é com ou sem fio?

3. Talvez o roteador esteja com algum problema na fonte ou outro local, causando problemas de intermitência.

Obrigado pela resposta dwatashi, seguem minhas respostas abaixo.

1. Já verifiquei sim se existe uma versão atualizada. E não existe.

2. Nos dois modos acontece o problema, mas meu uso é mais sem fio, pois conecto a TV (que uso netflix) e o Playstation (que usa a PSN).

3. Ele ficava dentro de um compartimento embutido na parede, que foi feito pra esse tipo de equipamento. Mas mesmo assim, já tirei ele de lá e funcionou normal.

Uma coisa que esqueci de mencionar, eu levei o roteador em uma amigo e liguei na internet dele (GVT) e tudo funcionou normal, o que é confuso, pois a minha internet sem passar pelo roteador, tudo funciona, mas passando pelo roteador, não.

Espero mais ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@bruno.swf estou com o mesmo problema seu. Não consigo carregar sites pelo wi-fi. Com o cabo da internet conectado diretamento no pc todos sitem abrem normalmente. Não consigo logar no Netflix e na conta PSN do Playstation. Você lembra como conseguiu resolver? Já fiz tudo que você mencionou também e nada. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Augusto Peres o problema pode estar no wireless. Como neste tipo de rede a varia, pode ser que eles utilizem algum sistema para avaliar a qualidade e quando está abaixo ele informa como se estivesse sem conexão.

 

Digo isto porque tenho uma Smart TV que quando conectada via wireless, alguns aplicativos como rádio funcionam, mas os de streaming de vídeos não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!