Ir ao conteúdo

Problema Com Partição De Hardware

Movoto

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema, eu comprei uma maquina q veio com o windows 8, no entando eu a venho usando faz um tempo, ai decidi fazer um dual boot com o ubuntu 13.10, para instalar o ubuntu eu fiz uma duas partições amais uma de 30 Gigas e outra de 155gigas, no (disco 0) do HD, no entanto eu fui instalar o ubuntu e instalei a swap e a raiz no de 30 gigas, só que quando eu rodei ele a home tambem ficou na partiçao de 30, ai eu resolvi formatar a de 30 e reinstalar o ubuntu em apenas uma de 185g (juntar as duas), só que no entanto eu nao consigo juntar as duas, pois quando eu instalei o ubuntu ele criou um novo disco no meu HD, um (disco 1) de 30 gigas, ai então agora eu possuo dois discos, o disco 0 e o disco 1, no disco 0 esta o C/OS do windows e a partiçao de 155, e no outro disco esta os 30. Só que o meu problema até então era conseguir voltae os 30 gigas para o meu disco unico o (disco 0), ai fuçando e sem saber aonde, eu desativei o (disco 1) e agora eu perdi esse disco nao consigo ativalo novamente, (obs)eu desistalei o ubuntu, só que o meu pc ao iniciar entra em um terminal do ubuntu, ai tenho que dar o boot do windows, queria uma solução, para conseguir ativar o disco 1, e depois voltar a alocar o espaço de memoria que ele possui no (disco 0) junto com os meu 155g da partiçao, e se alguem souber como eu faço para limpar qualquer rastro do ubuntu para o pc voltar a ficar so com o boot do windows tambem, eu ficaria grato, obs preciso muito da maquina... obrigado

Postado

Cara, para trabalhar com discos e partições recomendo o Partition Wizard, seria melhor se você utilizasse a versão "bootável" dele em um CD ou em um pendrive que encontra-se facilmente no site deles. Espero ter ajudado!

Postado

se eu formatar o HD deixar ele limpinho, será que o HD vai voltar a ter somente um disco e somente o (disco 0) completo, to com medo de formata e o HD continuar com dois discos.

Postado

Bom cara, aí não sei dizer, mas não custa tentar. Se for formatar, faz uma " Formatação Rápida", pois ficará mais fácil de recuperar os arquivos depois. Mas antes de formatar, tenta usar o Partition Wizard e vê se ele consegue ler o (disco 1). Use a versão bootável que ficará mais fácil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!