Ir ao conteúdo

PC não inicia com nenhum SO

EriclesElias

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é meu primeiro post, e já estou trazendo problemas, espero que nos próximos eu traga solução :).

Bom é o seguinte, eu tinha instalado no computador o Windows 8, rodava perfeitamente, fui inventar de instalar o driver de uma placa controladora de CNC(funciona na saída da porta paralela LPT1), quando terminava de instalar o driver já dava tela azul, sempre que instalava o driver, e logo após reiniciar o sistema não carregava mais, eu formatei a partição e apelei pro windows 7, acreditando ser só um problema de compatibilidade, deu na mesma, os mesmos problemas, ai parti pro velho windows XP, mas ele nem inicia(Não da boot de jeito nenhum)(_(. Tentei instalar novamente o windows 7, também deu o mesmo erro do windows XP, e as mensagens que aparecem são: "Erro ao carregar o sistema operacional" e "Error loading operating system", respectivamente, gente não sei o que fazer já tentei até pegar o HD e colocar em outro PC, formatei e instalei o Windows XP, mas quando volto ele pro PC ele da o maldito erro de novo "Erro ao carregar o sistema operacional", Little Help?

Só frisando, que eu não formatei completamente, só fiz a formatação completa 1 vez e só na partição do windows, porque na outra partição esta meu backup, então não posso formatar o HD inteiro, mas se for preciso eu consigo fazer um backup, pra um HD externo que tenho aqui.

Postado
Tente mudar na BIOS, o modo sata para IDE.

Na bios ja está setado Enhanced Mode P-ATA+S-ATA, dessa vez fiz diferente eu formatei o HD em outro micro usando o CD do XP funcionou, passei para o computador com problema e não mostra a bendita tela de boot do XP, então formatei novamente com o CD do XP NTFS normal, e formatei com o CD do Windows7 e instalei, agora está rodando belezinha, o XP rodava normal algum tempo atrás mas agora nem da load... Obrigado pela ajuda.

Postado
Tente mudar na BIOS, o modo sata para IDE.

Na bios ja está setado Enhanced Mode P-ATA+S-ATA, dessa vez fiz diferente eu formatei o HD em outro micro usando o CD do XP funcionou, passei para o computador com problema e não mostra a bendita tela de boot do XP, então formatei novamente com o CD do XP NTFS normal, e formatei com o CD do Windows7 e instalei, agora está rodando belezinha, o XP rodava normal algum tempo atrás mas agora nem da load... Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!