Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de gabinete de bancada


DuuDuu

Posts recomendados

Fala galerinha,

Queria uma ajuda em sugestão para gabinete de bancada. Iria montar um na parede com uma chapa de ferro mais ou menos nesse estilo:

casemod_parede.jpg

Ai numa dessa passando pelo site d Kabum, encontrei este aqui e fiquei muito interessado nele:

http://www.kabum.com.br/produto/30522/gabinete-aerocool-atx-strike-x-air-black-s-fonte-en56830-

Minha duvida é, minha configuração da certa neste gabinete?

Mobo: Asus M5A78 USB 3.0

Process: AMD3+ 8350 4.0ghz (Atualmente ta montado um 6300, mas o 8350 ja ta em casa esperando eu montar neste fds :D)

Fonte: OCZ Fatality 750W

Placa de video: ATI Sapphire HD 6850 (Pretendo pegar até no final do ano uma R9 280X)

Memória: 8GB DDR3 1333mhz (Pretendo pegar até o fim do ano ou começo do ano que vem 12gb ou 16b 16000mhz)

WC: Kuhler H20 920

Meu medo é se por acaso a fonte e o meu WC (O radiador fica muito largo devido ao fato de ter cooler na frente e atras)não cabe neste gabinete Aerocool Strike X Air.

Vocês conhecem algum outro tipo de gabinete a venda que seja assim de bancada (aberto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete na kabum é open case (Gabinete aberto)

O que vê na imagem é uma adaptação caseira que apenas necessita de:

1x Furadeira

X Parafusos e buchas

1x placa de metal ou madeira (apenas para suporte, a parede não é tão confiável)

1X criatividade

Se não me engano essa adaptação é chamada de "Wall mount case mod"

O tecmundo fez um tutorial sobre ele. /watch?v=CAvXc1NjYTY

Mas as desvantagens são grandes.

Sobre o open case, é só ver o tamanho certo (o dele é Micro atx, atx e E-Atx) e como é open case qualquer coisa que não couber pode ficar de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete na kabum é open case (Gabinete aberto)

O que vê na imagem é uma adaptação caseira que apenas necessita de:

1x Furadeira

X Parafusos e buchas

1x placa de metal ou madeira (apenas para suporte, a parede não é tão confiável)

1X criatividade

Se não me engano essa adaptação é chamada de "Wall mount case mod"

O tecmundo fez um tutorial sobre ele. /watch?v=CAvXc1NjYTY

Mas as desvantagens são grandes.

Sobre o open case, é só ver o tamanho certo (o dele é Micro atx, atx e E-Atx) e como é open case qualquer coisa que não couber pode ficar de fora.

Entendi, mas e como saber se cabe ou não??

E tem outro modelo de gabinete open case?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos de gabinetes normais ou são ATX, ou são Micro-ATX (podendo ser AT em computadores antigos). Os componentes: Placa-mãe e fonte. Tem especificações para qual modelo de gabinete ela encaixa.

Mas, levando em consideração que o open case é ATX; MICRO-ATX; E-ATX ele não tem chances de dar erros, vai caber sim.

Pesquisando encontrei que sua fonte é ATX, por isso sua placa-mãe TAMBÉM é atx.

Edit:

Respondendo sua pergunta 'E tem outro modelo de gabinete open case?' :Teria AT mas é antigo, era usado antes quando começou o DDR.(E a tecnologia open case é um pouco nova, acredito que só tenha a partir do ATX) Mas isso não importa pois sua fonte(e placa-mãe) são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos de gabinetes normais ou são ATX, ou são Micro-ATX (podendo ser AT em computadores antigos). Os componentes: Placa-mãe e fonte. Tem especificações para qual modelo de gabinete ela encaixa.

Mas, levando em consideração que o open case é ATX; MICRO-ATX; E-ATX ele não tem chances de dar erros, vai caber sim.

Pesquisando encontrei que sua fonte é ATX, por isso sua placa-mãe TAMBÉM é atx.

Edit:

Respondendo sua pergunta 'E tem outro modelo de gabinete open case?' :Teria AT mas é antigo, era usado antes quando começou o DDR.(E a tecnologia open case é um pouco nova, acredito que só tenha a partir do ATX) Mas isso não importa pois sua fonte(e placa-mãe) são compatíveis.

Não era exatamente esta a pergunta rsrs. Quanto ao gabinete e minhas peças (mobo, fonte, etc) serem atx eu sei. O que eu queria saber é se tem outros modelos/marcas de gabinetes open case além deste modelo Aerocool Strike X Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...