Ir ao conteúdo

Reverter Windows 8.1

Guitarrero

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, meu note veio com o 8 instalado de fábrica, mas sem nenhum dvd de instalação. Atualizei pro 8.1 e me arrependi pois o note ficou bem mais lento e com problema de drivers. Preciso de uma forma de reverter para o 8 novamente, de preferência sem perder os arquivos! Isso é possível de se fazer?

PS. não veio nenhuma chave de licença do Windows com o note.

Edit: Também gostaria de saber se caso eu resolva trocar de HD, há como clonar a instalação do Windows no novo HD, sem precisar da licença?

Postado
É o seguinte, meu note veio com o 8 instalado de fábrica, mas sem nenhum dvd de instalação. Atualizei pro 8.1 e me arrependi pois o note ficou bem mais lento e com problema de drivers. Preciso de uma forma de reverter para o 8 novamente, de preferência sem perder os arquivos! Isso é possível de se fazer?

PS. não veio nenhuma chave de licença do Windows com o note.

Edit: Também gostaria de saber se caso eu resolva trocar de HD, há como clonar a instalação do Windows no novo HD, sem precisar da licença?

É normal agora não vir o dvd de instalação, vem uma partição de recovery e a opção de criar os discos de instalação ao primeiro uso.

A chave agora fica gravada na bios .

Poste o modelo do note , se houver a opção de acessar a partição recovery pode ser que consiga resolver..senão vai ter que obter a mídia recovery com o fabricante mas possivelmente será cobrado.

Não tem como reverter a atualização a não ser reinstalando o 8.

Postado
É normal agora não vir o dvd de instalação, vem uma partição de recovery e a opção de criar os discos de instalação ao primeiro uso.

A chave agora fica gravada na bios .

Poste o modelo do note , se houver a opção de acessar a partição recovery pode ser que consiga resolver..senão vai ter que obter a mídia recovery com o fabricante mas possivelmente será cobrado.

Não tem como reverter a atualização a não ser reinstalando o 8.

Olá amigo,

Sou obrigado a discordar de Tekinha. Se você instalou o Windows 8.1 pela Loja da Modern UI basta usar a opção: "'Atualizar' o Windows sem alterar os arquivos". Para usar essa opção:

Mova o mouse para o canto inferior direito da tela, clique em Configurações, Alterar configurações do Computador, Atualização e Recuperação, Recuperação -> Atualizar seu computador sem alterar os arquivos.

Essa opção vai fazer com que seu Windows volte a ser 8.0, não vai apagar seus arquivos pessoais mais vai remover todos os seus programas do tipo que rodam na área de trabalho. Os programas que rodam a partir do Modern UI vão ficar inalterados.

Quanto a questão de colonar: Você pode colonar seu Windows para outro HD sim, não vai precisar da chave porque no caso seu Windows já está ativado. No caso o outro HD tem que ser maior ou de tamanho igual que as partições que você tem no Windows.

Para clonar o HD você pode usar a opção "Backup de imagem do sistema" do Windows 8.1 em Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Histórico de Arquivos -> Backup da Imagem do Sistema ou usar um software de backup de terceiros como o Acronis True Image. Pelo que eu ouvi falar aqui o Norton Ghost não funciona mais com Windows 8...

Para saber a chave de ativação de seu Windows 8 mesmo que ela não esteja escrita ou especificada em nenhum lugar faça o seguinte:

Abra o notepad e digite seguinte código nele:

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))

Function ConvertToKey(Key)
Const KeyOffset = 52
i = 28
Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ConvertToKey = KeyOutput
End Function

Salve o arquivo como ChaveDoWindows.vbs no local que você quiser e dê duplo clique sobre ele.

* P.S: Eu recentemente pedi um DVD de recuperação na "Dell" e não me cobraram nada inclusive a entrega foi grátis, espero que tenha a mesma sorte que eu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!