Ir ao conteúdo

Desempenho ruim

Leleco88

Posts recomendados

Postado

Olá galera

Estou achando que meu notebook está com desempenho ruim, pois acredito que sua configuração é boa, porém, na hora de rodar GTA IV por exemplo, (rodando com o gráfico máximo), ele fica dando "lag" quando entro em alguma parte do mapa com concentração grande de pessoas e carros; e sendo que é um jogo relativamente antigo e ja vi rodar lisinho em PC com configuração inferior a minha (rodando com o gráfico máximo também).

Bom, achei que poderia ser a temperatura, e como de fato muitas vezes era, então dei um jeito de inclinar o note deixando aberta as saídas de ar e com um ventilador por baixo, assim notei uma significativa melhora na temperatura, o note esquentava um pouco mas não fervia como antes, e só começava a travar em certas situaçoes do jogo das quais ja mencionei...

Se alguém puder explicar melhor o porquê de tudo isso eu agradeço desde já!

Obs: Configurações de meu notebook:

Windows 8 Single Language

Intel® Core i5-3337U CPU @ 1.80GHz 1.80 GHz

Memória RAM: 4,00 GB (utilizável: 3,87 GB)

Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64

HD: 1 TB

Intel® HD Graphics Family

Internal

Intel® HD Graphics 4000

Intel Video BIOS

Memória Gráfica disponível 1664 MB

Memória de Vídeo dedicada: 32MB

Memória de Vídeo do Sistema: 0 MB

Memória do Sistema compartilhada: 1632 MB

Placa de Vídeo: GeForce GT 730M (2GB)

Versão do Driver da Placa: 311.00

Suporte DirectX: 11.1

Postado

O game é original ou "alternativo"? existe sim diferença de perfomance entre os dois, além do game "alternativo" estar com bug, tente atualizar os drivers de sua placa de video do note.

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pela resposta! Acho que nao tem a ver com o jogo, porque peguei o jogo diretamente do "computador inferior" que mencionei, espero que seja por causa dos drivers...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!