Ir ao conteúdo

Uso do CPU 100% - Me ajudem por favor ?

Victor Andrade O

Posts recomendados

Postado

Olá,

eu sou novo no fórum e acho que estou postando na área certa , senão , peço desculpas.

Eu estou com um problema que , o uso do CPU fica 100% e não consigo fazer nada no PC.Eu vou no gerenciador de tarefas e não vejo processos altos assim , mas o problema só começa mesmo se eu abrir ou a steam ou a origin (dois programas de jogos [sEGUROS]) . Para o CPU voltar ao normal eu tenho que reiniciar o computador e reiniciar o modem , porque se eu reinicio e o modem continua ligado o problema continua.

Será que tem algo relacionado com o modem ?

Bom , eu não sei que informações dar de inicio para poderem me ajudar , não conheço muito de computador.Qualquer coisa que eu puder ajuda-los a m ajudar por favor deixem ae que eu providenciarei.

OBS: O computador não esquenta , então creio eu que o problema seja somente no soft dele.

Obrigado pela atenção .

Meu PC:

•Sistema Operacional: Windows 7 ultimate 32 bits.

•Processador: Intel® Core2Duo CPU E7400 @2.80GHz (2CPUs), 2.8GHz.

•Memória:4096MB RAM

•Placa de Video:GTS 250 2 GB 256 Bits

OBS: Acho que não é problema de configuração , pois rodo bf3 com essa configuração no maximo a uns 40 FPS.

Postado

modem é meio ilógico, pode ser desde hardware gargalado até vírus.

faça a lição de casa, pegue seu antivírus, atualize, rode em todos os arquivos, use um programa estilo ccleaner e faça uma limpeza de cache, e desfragmente seu disco e monitore o comportamento do micro.

att e bem vindo(a) ao fórum

Postado

Eu ja tinha feito isso ai , mas o problema continua . Passei o Avast não detectou nada e desde o dia que formatei eu passo o CCleaner umas 2 vezes por dia.

Agora , estou mexendo no computador normal , eu vou no gerenciador de tarefas e o que fica mais alto ta muito baixo.É o System (Threads:100 e o CPU: 0) Mas quando da o problema fica (Threads:150 CPU:60) . Eu acredito que não seja virús porque o cara que formatou exclui tudo do windows antigo e colocou esse novo e antes tava com o mesmo problema.

Obrigado pela atenção.

Detalhes adicionais:Depois de formatado o computador continuou normal , mas todo dia ele atualizava o sistema.Eu até fui no Windows Update e coloquei pra instalar só com minha permissão e quando desligo o PC as vezes ficava "atualizando 1 de 6 ..." , pode ser algo com isso também.

Postado

Depois de dias de sofrimento tentando achar a solução , fui verificar os programas que iniciam com o Windows e desativei todos menos o Avast . Agora o computador continua de boa na lagoa , joguei meu BF3 no Ultra , baixei meu GTA IV na steam .

Solução do meu Caso : •Vá na linha de comando e digite "msconfig" (sem aspas)

•Agora desmarque os programas menos o ant-vírus.

2en9g2a.jpg

Como podem ver , mesmo abrindo milhares de Google Chrome o uso do CPU continuou baixo.

Se alguem souber se um desses programas na lista de algum jeito deixava meu CPU com 100% de uso por favor deixa o post ae .

Obrigado a todos que responderam .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!