Ir ao conteúdo

HD novo desligando

SoulPhoenixx

Posts recomendados

Postado

Montei um pc com peças todas novas, e deu tudo certo. Instalei o windows e os drivers e reniciei o pc (pra completa a instalação dos drivers). Quando o pc começou a carrega o windows o HD desligo e voltou a gira uns 60 segundos depois, o windows iniciou mas em alguns segundos ele volta a desligar...

Troquei os conectores de energia e fonte, porém não resolveu em nada. Coloquei meu hd antigo e até agora não deu nenhum problema.

O hd está mesmo com problema?:(

Obrigadooo!!

*HD Seagate 1Tb Sata III 7200 RPM Buffer 64 Mb*

Postado

Dê uma olha se você configurou o HD em modo AHCI, se sim você deve instalar o driver do modo AHCI antes de instalar o Windows. Caso seja isso, coloque em modo IDE, inicie o Windows e depois altere o registro para AHCI, reinicie, mude novamente a bios para AHCI e pronto.

Postado

Minha placa mãe veio configurado como IDE e eu instalei o windows em IDE também, então acho que não é isso :(

Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155

Processador I5 3330 lGA 1155

VGA GTX 650 TI 2GB ZOTAC

Memória Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz

Fonte Modular 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP-NP OCZ

HD Seagate 1Tb Sata III 7200 RPM Buffer 64 Mb

Postado
pode ser fonte..... qual o modelo/marca da fonte? (apesar da suspeita ser pequena).

Fonte Modular 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP-NP OCZ

Acho que não é a fonte porque meu HD antigo ta funcionando tudo normal até agora.

Postado

Se você colocou outro HD e funcionou tem algo de errado com seu NOVO HD.

teste ele em outro PC e veja se funciona, se der o mesmo problema que deu no seu leva para garantia! troque ele, nao acredito que sua BIOS esteja mal configurada (como o amigo thiago disse) sei que você não é leigo no assunto, trocando em miodos teste seu NOVO HD em outra maquina só pra garantir 100% que o problema está nele.

Postado
Se você colocou outro HD e funcionou tem algo de errado com seu NOVO HD.

teste ele em outro PC e veja se funciona, se der o mesmo problema que deu no seu leva para garantia! troque ele, nao acredito que sua BIOS esteja mal configurada (como o amigo thiago disse) sei que você não é leigo no assunto, trocando em miodos teste seu NOVO HD em outra maquina só pra garantir 100% que o problema está nele.

Nossa muito estranho isso!! Mandei o HD pra garantia e eles disseram que não encontraram nenhuma anomalia, mas meu HD antigo pega nesse pc que montei e o novo (que mandei pra garantia) tava desligando sozinho.... WTF??? D:

Agora não sei o que é

Postado
mas como q você tem certeza q é o hd, fora estar usando o antigo? você ouve ele se desligar? muito esquisito isso ai

Sim sim eu ouço ele desligar. E tenho certeza que é o HD porque além de ele desligar do nada as vezes a placa mãe não dava boot nele (porque ele tava desligado), poderia ser outra coisa?

Postado

então se você diz estar ouvindo ele se desligar, deve ser ele mesmo.. o bom seria se você tivesse uma case e rodasse ele pra ver se continuaria a se desligar ou se funcionaria normal como um hd externo, por exemplo..

ja tentou usar ele como um hd de armazenamento no proprio computador? chega a funcionar? se nao tentou, tente.. instale ele e veja se chega a ser reconhecido no windows, se ele fica operante, etc..

Postado
então se você diz estar ouvindo ele se desligar, deve ser ele mesmo.. o bom seria se você tivesse uma case e rodasse ele pra ver se continuaria a se desligar ou se funcionaria normal como um hd externo, por exemplo..

ja tentou usar ele como um hd de armazenamento no proprio computador? chega a funcionar? se nao tentou, tente.. instale ele e veja se chega a ser reconhecido no windows, se ele fica operante, etc..

O problema agora mesmo é que eu levei na garantia e não apresentou nenhum problema, vai entender né? kkkkk. Mas vou solicita que eles troquem meu HD mesmo assim. Se o problema ainda continua (com HD trocado) ai meu pc deve ta macumbado, porque não é possivel! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas obrigado pela ajuda! :D

Postado

pois é, por isso q estranho esses sintomas.. e como na informatica eu particularmente ja vi problemas e causos q desafiam qualquer apostila e curso de logica, no fim, se persistir, pode ser um cabo sata ruim, cabo de energia, mal contato, incompatibilidade com a bios, sabe-se lá!! e como na matematica, pelo menos nesse quesito pra descobrir o problema so testando as solucoes uma a uma

Postado

Sim!! quando chega meu HD de volta eu falo se ta tudo normal. Mas se ainda tiver com problema vou fazer o que você falou, usar como um hd secundário pra armazenamento e coloca como principal o antigo.

Valeu pela ajuda!! :D :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!