Ir ao conteúdo

Over seguro em Xp2200+

Bibico

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal eu tenho um Athlon XP 2200+ numa a7v8x-x eu quero fazer um overclock sem aumento de tensão que não aumente muito a temperatura quem dia de calor chega aos 57 e em dias normais ao 53 54 no minimo 51 quanto vocês acham que eu posso aumentar o FSB meu processador e 13.5 133/33

eita esses programa mede errado tava em 62 no setup e foi pra 67 em over 1850 o que pode ser o cooler é um cooler master eu acho que e sujeira no dissipador será q pode ser pasta termica?

Postado
Ai pessoal eu tenho um Athlon XP 2200+ numa a7v8x-x eu quero fazer um overclock sem aumento de tensão que não aumente muito a temperatura quem dia de calor chega aos 57 e em dias normais ao 53 54 no minimo 51 quanto vocês acham que eu posso aumentar o FSB meu processador e 13.5 133/33

eita esses programa mede errado tava em 62 no setup e foi pra 67 em over 1850 o que pode ser o cooler é um cooler master eu acho que e sujeira no dissipador será q pode ser pasta termica?

Eita rapaz calma, que confusão de texto! rsrsrs

Se não me engano os athlon são para rodar até 65 graus não é ? Então eu nem pensaria em fazer um over ai sem antes trocar o cooler primeiro ou conferir porque dele estar refrigerando mal.

Postado
Eita rapaz calma, que confusão de texto! rsrsrs

Se não me engano os athlon são para rodar até 65 graus não é ? Então eu nem pensaria em fazer um over ai sem antes trocar o cooler primeiro ou conferir porque dele estar refrigerando mal.

depois disso tava chegando a 71 graus sem nada na frequência normal mas agora já se normalizou tá em 62 por ai mas esse PC não vai ficar mas tanto tempo que ele já tem uma década monta um PC novo ano que vem mas se ate lá ele passa no técnico pra alguma coisa coloco um cooler novo. Obrigado

• 5 semanas depois...
Postado

Se tiver um cooler bom com base de cobre,  e com um vcore 1.65 / 1.7, da pra chegar em uns 2.2ghz sem muita dificuldade... Não pode esquecer da fonte, mesmo esses athlons antigos, também precisam de uma fonte de boa qualidade com pelo menos uns 200/300w reais dependendo da vga que tiver instalada.... evite usar essas fontes vagabundas de R$ 50,00 .... mesmo sem overclock , essas fontes vagabundas podem destruir a placa mãe, placa de video....etc... aqui no forum tem um note de review de fontes... mesmo as bombas pode ser que se encaixe no perfil dessa maquina...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...