Ir ao conteúdo

Pc desligou após jogar por 1 hora

nigith

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes configurações: fx-4300, 2x4gb de ram, 500gb de hd, fonte corsair 430w (não é a 80 plus bronze), mobo m5a78l-m lx/br e placa de video hd 6950 xfx 2gb. Estava jogando resident evil 6, e aqui em sp tá bastante calor, então, do nada o pc desligou e quando eu tentei ligar de novo, ele nao ligou. Abri ele e quando toquei na placa de video e na fonte, ambas estavam MUITO quentes. Quase pelando. Por enquanto, estou com o pc aberto em um lugar um pouco mais arejado, pois antes ele estava num lugar um tanto quanto apertado.

Usei um programa para ver a temperatura, quando eu estava jogando, a cpu e a placa de video estavam com a temperatura de 80º ~ 78º, e quando não estava jogando, ficava parada nos 55º a cpu e a placa 60º. Agora, com ele aberto e num lugar mais arejado, tudo não passa dos 50º, e quando joga vai para 65º ~ 70º.

O que eu quero saber é se essa fonte da corsair de 430w sem ter aquele selo bronze, ou seja, ela oferece os 430w apenas, ela não ta aguentando o pc? Ou o pc desligou justamente por causa da temperatura elevada? E qual a temperatura normal que a HD 6950 chega?

EDIT: Baixei outro programa pra monitorar as temperaturas do hardware (Antes eu usava o Speedfan, agora estou usando o HWMonitor), e está desse jeito:

h0yk.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!