Ir ao conteúdo

FPS baixo?

Danmendesd

Posts recomendados

Postado

Meu "problema" e o seguinte... Eu tenho um PC que roda algumas coisas (Algumas pessoas disseram que é bom, porém, eu não entendo disso), mas desde que eu instalei o CF (Cross Fire), eu parei pra perceber que o meu FPS está relativamente BAIXO.

CF não é um jogo pesado, até porque se assemelha bastante a CS 1.6, e realmente não era pesado.. mas o problema é que o meu FPS não sai de 60/70, e isso me atrapalha MUITO. As vezes eu tento gravar alguma coisa usando o fraps (pois eu edito videos) .. e dos 60/70 FPS's que tenho, cai pra 30, e fica realmente difícil de jogar.

Certo.. pode ser meu pc, ou não.. mas o problema está quando eu mudo as configurações do gráfico pra MÁXIMO ou MINIMO, e da mesma forma o FPS permanece IGUAL. Sim, mesmo mudando todas as configurações, mesmo fazendo limpeza de disco, mesmo passando o anti virus, ou tudo ao mesmo tempo, o meu FPS não muda.. fica sempre ENTRE 60 e 70.

Eu já tentei atualizar drivers, ver se era algum problema com virus, e coisas do gênero.. mas infelizmente nada muda, e eu realmente fico sem paciência de jogar um jogo consideravelmente LEVE, travando tanto.

Em fim, alguém sabe o motivo disso? ou como arrumar? :/ ficaria grato se pudesse me ajuda.

Print das configurações:

XaRpI6j.png

Se bugar o print

Outra duvida que eu queria retirar seria essa... eu tenho 6GB de ram, mas como 3 estão sendo utilizadas, e apenas 1 esta disponível? Seria isso o problema de tudo? E o mais importante.. tem como arrumar? :( Grato.

• mês depois...
Postado

Cara, existe um exe que se chama contig, procura na net como instala e desative o antivírus.

Em relação a memória, entre em contato com a microsoft o porque que há esse problema.

Um abraço. Espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
Postado

As vezes o problema pode ser mais simples do que parece... Vsync (ou sincronização vertical) o jogo ou driver de video pode estar limitando os frames à frequencia do seu monitor e ai não tem o que fazer^^

(Particularmente eu prefiro jogar com vsync, sem isso por mais alto que os frames possam chegar em um jogo, não gosto das falhas que aparecem na tela quando voce movimenta a camera)

• mês depois...
Postado

Meu "problema" e o seguinte... Eu tenho um PC que roda algumas coisas (Algumas pessoas disseram que é bom, porém, eu não entendo disso), mas desde que eu instalei o CF (Cross Fire), eu parei pra perceber que o meu FPS está relativamente BAIXO.

CF não é um jogo pesado, até porque se assemelha bastante a CS 1.6, e realmente não era pesado.. mas o problema é que o meu FPS não sai de 60/70, e isso me atrapalha MUITO. As vezes eu tento gravar alguma coisa usando o fraps (pois eu edito videos) .. e dos 60/70 FPS's que tenho, cai pra 30, e fica realmente difícil de jogar.

Certo.. pode ser meu pc, ou não.. mas o problema está quando eu mudo as configurações do gráfico pra MÁXIMO ou MINIMO, e da mesma forma o FPS permanece IGUAL. Sim, mesmo mudando todas as configurações, mesmo fazendo limpeza de disco, mesmo passando o anti virus, ou tudo ao mesmo tempo, o meu FPS não muda.. fica sempre ENTRE 60 e 70.

Eu já tentei atualizar drivers, ver se era algum problema com virus, e coisas do gênero.. mas infelizmente nada muda, e eu realmente fico sem paciência de jogar um jogo consideravelmente LEVE, travando tanto.

Em fim, alguém sabe o motivo disso? ou como arrumar? :/ ficaria grato se pudesse me ajuda.

Print das configurações:

XaRpI6j.png

Se bugar o print

Outra duvida que eu queria retirar seria essa... eu tenho 6GB de ram, mas como 3 estão sendo utilizadas, e apenas 1 esta disponível? Seria isso o problema de tudo? E o mais importante.. tem como arrumar? :( Grato.

Você descreveu as configurações, mas faltou o item mais importante de um pc para jogos, a Placa de vídeo. Qual a marca e modelo da mesma?

Um problema detectado em seu sistema foi justamente a quantidade de memória, você usa um sistema operacional de 32Bits, que reconhece apenas 3,6Gb de memória, no entanto você possui 6Gb instalados. Traduzindo em miúdos você tem memória que não está sendo usada no pc.

A primeira providência a ser tomada é instalar uma versão 64bits do sistema, fazendo assim com que os 6Gb de memória disponíveis possam ser usadas.

Faça os testes com a nova versão do sistema e poste também o modelo da Vga para que possamos ter noção exata do problema.

Abraço e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!