Ir ao conteúdo

HD externo não é reconhecido

tiagojuca

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tudo bom?

Em primeiro lugar, sei que tópicos assim existem aos montes. Mas eu pesquisei bastante, e não consegui achar nada que resolvesse meu problema. Vi muitos tópicos (não só daqui) e o problema nunca era exatamente igual ao meu, e, por tanto, a solução também não era a mesma. E como cada caso é um caso, vim pedir ajuda sobre o meu.

Possuo um HD WD de 320GB (WD3200ME), que tinha dados importantes, mas desde que removi de uma TV (que tinha colocado pra assistir um filme), não consigo mais usar. Ele é reconhecido (tanto que posso removê-lo com segurança), mas não aparece no Meu Computador ou no Gerenciador de discos.

Acredito que isso tenha acontecido porque a TV era alta e acabei puxando o cabo de forma "bruta", e não havia como remover com segurança. Pesquisei muito sobre isso, mas ninguém chega a um consenso. Tem gente que diz que não queima, apenas perde a partição, e que é possível recuperá-la, mas nenhum programa reconhece esse HD.

Alguém aí sabe me dizer o que aconteceu? Se o HD queimou, perdeu a partição, sei lá...? E é possível recuperar?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual o modelo do HD?

Algumas tvs formatam o disco para permitir a gravação de dados, como o time-machine da LG... essa formatação impede que os dados sejam lidos no pc, já que a tv usa um sistema de arquivos proprietário e, normalmente, protegido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...