Ir ao conteúdo

TV LG 21FJ6RB FONTE BAIXA 80v

negoleo21

Posts recomendados

Postado

Esta tv chegou com fr403 aberto e saida horizontal em curto, a tensão do +b esta alta 124v troquei o tl e fotoacoplador a tensão baixou para 72v apertando o power a tensão sobe para 84 mas a tv não liga qualquer dica sera de grande valia.

• Coordenador
Postado

Remova o flyback da placa e faça o mesmo teste, se após acionado o power a tensão de B+ ficar normal por alguns segundos, o flyback estará ruim também.

PS: Você encontrou o esquema dela? Se sim passe para nós!...

Postado

negoleo21

estou enviando parte de esquem a chassis MC059A para verificar se é o correto.

estou também explicando como funciona este resistor FR403 1.2R verfique para mim agora qual a queda de tensão sobre este resistor não pode ser maior que 2v até menos que isso.

Circuito_Horizontal_21f6.jpg

Postado

negoleo21

estou enviando parte de esquem a chassis MC059A para verificar se é o correto.

estou também explicando como funciona este resistor FR403 1.2R verfique para mim agora qual a queda de tensão sobre este resistor não pode ser maior que 2v até menos que isso.

Circuito_Horizontal_21f6.jpg

Postado

negoleo

Por favor meça a tensão em cima do resistor FR403 não pode ser maior que 2 V quando ligar o botão de power on, verifique também se este resistor não esta alterado.

negoleo

Estou enviando parte do esquema para nos analisar as tensões e verificar dois transistor.

Verifique se o transistor Q813 o ligar na rede eletrica como esta a polarizador de base, se na base estiver com 1.2V esta TV esta em power on ai a tensão que que subir para 110V pois quem limita é o IC805.

Como o +B esta com 72V acho que o Q813 esta cortado e o Q801 esta saturado polarizando o foto-acoplador fazendo o +B ficar baixo com 72V

fonte_LG_21fj.jpg

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...