Ir ao conteúdo

Asrock N68-S3 FX

SL4Y3R

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

recentemente adquiri o FX6300 e já possuo a placa asrock n68-s3 fx, que teoricamente funciona com o FX6300, a pergunta que não quer calar é: vale a pena ficar com esta placa ou é melhor trocar a placa mãe por uma melhor?

Lembrando que a melhor que eu digo, seria uma baixo custo também tipo M5A78L-M LX/BR ou Gigabyte equivalente, pois a grana ta curta =x

Vai funcionar com uma GTX660 + 2x4GB DDR3 1333 Kingston

Postado

As diferenças sao:

Asrock

1) Uma porta ATA;

2) Dois slots pci;

3) Placa de video onboard muito fraca (geforce 7025) suporte a dx9c

4) TDP 95w (inviabiliza colocacao de processadores acima de 95w)

5) Poucos ou quase ausencia de recursos na bios;

Asus m5a78

1) Recursos adicionais na bios;

2) Video onboard um pouco melhor (hd3000) mas com suporte a dx10, inviabiliza alguns jogos mais modernos)

3) Maior quantidade de memoria (suporta dois pentes de 8gb)

4) TDP 95w

5) Porta paralela (caso precisar)

Eu prefiro a m5a78 e essa placa funcionaria melhor com a sua gtx660;

Postado
As diferenças sao:

Asrock

1) Uma porta ATA;

2) Dois slots pci;

3) Placa de video onboard muito fraca (geforce 7025) suporte a dx9c

4) TDP 95w (inviabiliza colocacao de processadores acima de 95w)

5) Poucos ou quase ausencia de recursos na bios;

Asus m5a78

1) Recursos adicionais na bios;

2) Video onboard um pouco melhor (hd3000) mas com suporte a dx10, inviabiliza alguns jogos mais modernos)

3) Maior quantidade de memoria (suporta dois pentes de 8gb)

4) TDP 95w

5) Porta paralela (caso precisar)

Eu prefiro a m5a78 e essa placa funcionaria melhor com a sua gtx660;

O ganho da GTX660 com uma placa nova vale a pena o "investimento"? Já que, pela diferença colocou, pouco ou nada eu iria aproveitar da nova placa (pelo menos por enquanto).

Obrigado pela ajuda :)

Postado
Vou ter um desempenho significativo que compense a troca da asrock por uma placa assim?

Obrigado pelo comentário :)

olha, dando uma verificada rapida nas especificacoes das 2 placas, a gigabyte e até a asus indicada é bem superior a essa da asrock, de cara, você ve q a da gigabyte por exemplo tem capacitores solidos q é um diferencial bom pois aquela preocupacao em perder a placa futuramente porque um capacitor estufou nao existe, a gigabyte suporta até 16gb de ram, contra 8 da asrock, a gigabyte tem 6 portas sata, etc..

se você fizer um comparativo, vai ver q a gigabyte em especifico tem muito mais recursos e o preco praticamente é o mesmo, alias, me espanta ver a gigabyte 10 reais mais barata no proprio site kabum q essa da asrock! nem pensaria 2x

• Moderador
Postado

Como quem controla as memórias é o processador, o desempenho de todas é quase o mesmo. O que as diferencia são os acessórios e a qualidade dos materiais empregados. Fique com a Gigabyte.

Postado
Como quem controla as memórias é o processador, o desempenho de todas é quase o mesmo. O que as diferencia são os acessórios e a qualidade dos materiais empregados. Fique com a Gigabyte.
olha, dando uma verificada rapida nas especificacoes das 2 placas, a gigabyte e até a asus indicada é bem superior a essa da asrock, de cara, você ve q a da gigabyte por exemplo tem capacitores solidos q é um diferencial bom pois aquela preocupacao em perder a placa futuramente porque um capacitor estufou nao existe, a gigabyte suporta até 16gb de ram, contra 8 da asrock, a gigabyte tem 6 portas sata, etc..

se você fizer um comparativo, vai ver q a gigabyte em especifico tem muito mais recursos e o preco praticamente é o mesmo, alias, me espanta ver a gigabyte 10 reais mais barata no proprio site kabum q essa da asrock! nem pensaria 2x

Então, mas eu já tenho a asrock, queria saber se ela é tão lixo à ponto de precisar ser trocada, ou se o desempenho não for mudar muito, ficar com ela mesmo :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!