Ir ao conteúdo

Liquid cooling

DecayWolf

Posts recomendados

Postado

Bem, estava pesquisando preços em fóruns gringos, e me deparo a uma reclamação ao liquid cooling, que imagino ser o water cooler, o usuário do fórum disse, que após 1 ano e meio de uso, as peças começaram a oxidar, e por conta disso acabou passando para o resto dos componentes, que ele perdeu toda build do pc (cpu, gpu, placa mãe, ram etc.)

Ele não especificou a marca do water cooler.

Bom, minha dúvida é meio óbvia, gostaria de saber se alguém que utiliza water cooler, já teve algum problema com ele, e a quanto tempo usa, acredito que boas marcas não iria acontecer algum problema como esse, mas sempre é bom verificar não é mesmo.

Postado
Bem, estava pesquisando preços em fóruns gringos, e me deparo a uma reclamação ao liquid cooling, que imagino ser o water cooler, o usuário do fórum disse, que após 1 ano e meio de uso, as peças começaram a oxidar, e por conta disso acabou passando para o resto dos componentes, que ele perdeu toda build do pc (cpu, gpu, placa mãe, ram etc.)

Ele não especificou a marca do water cooler.

Bom, minha dúvida é meio óbvia, gostaria de saber se alguém que utiliza water cooler, já teve algum problema com ele, e a quanto tempo usa, acredito que boas marcas não iria acontecer algum problema como esse, mas sempre é bom verificar não é mesmo.

Dizem que depende do material do cooler, um cooler de cobre por exemplo tem menor tempo para oxidação.

O water cooler não é muito recomendado. Apenas para overclockers.

Postado

Aparentemente existe o efeito bateria, se em seu loop a agua tiver contato com dois metais diferentes(cobre e alumínio ou cobre e latão, por exemplo) os metais oxidam mais rápido, nesse caso é sempre bom utilizar tudo com o mesmo metal(block, radiador e até as peças internas da bomba). Também falam que a corrosão é amenizada se colocar anticongelante(que normalmente já tem nos fluidos próprios) na agua.

Um water cooler sempre vai ser mais caro, tanto o investimento inicial quanto a manutenção, mas dá pra ficar alguns anos sem precisar gastar se cuidar direito dele, usar um bom fluido em quantidade correta e agua sempre destilada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!