Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumin 7.0 não reconhece Pen Drive no formato RAW


TLS

Posts recomendados

Meu pendrive (Corsair VoyagerMini 16GB) está no formato RAW e não abre no Windows XP/7.

Quando tento entrar no pendrive aparece que a unidade não está formatada, porém também não tem como formatá-lo devido ao formato RAW. Já usei inúmeros programas e li dezenas de fóruns a respeito, inclusive este http://forum.clubedohardware.com.br/esta-problemas-pendrive/821022, mas não aceita formatação.

Já recuperei os arquivos dele com o Icare Data Recovery. Porém quero formatá-lo em Fat32 para poder usá-lo novamente. Como no Windows não dá certo tentei no Kurumin.

Mas para minha surpresa no Kurumin o tal pendrive nem é reconhecido. Plugo-o no pc mas não acontece nada. Alguém sugere algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução para este problema é o HP USB Disk Storage Format Tool, clique no link, extraia e formate usando este programa. porém saiba que perderá todos seus dados.

Quando testei não funcionou de primeira, tentei formatar uma vez em “Quick Format” mais ele deu erro, tentei sem selecionar esta opção (formatação full) e ainda sim o mesmo erro, a unica maneira foi remover o pendrive , colocar novamente e tentar formata-lo. Formatou sem problemas.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução para este problema é o HP USB Disk Storage Format Tool, clique no link, extraia e formate usando este programa. porém saiba que perderá todos seus dados.

Quando testei não funcionou de primeira, tentei formatar uma vez em “Quick Format” mais ele deu erro, tentei sem selecionar esta opção (formatação full) e ainda sim o mesmo erro, a unica maneira foi remover o pendrive , colocar novamente e tentar formata-lo. Formatou sem problemas.

att

O format tool da hp não funciona no linux, e via wine não é tão seguro usar, fora que se não reconhece, usar uma ferramenta que não vai reconhecer o pendrive fica meio inútil esse conselho, com o linux o gparted é uma ferramenta bem melhor que a da hp

por isso como ele leu meu tutorial, eu recomendei que use um cabo para forçar o reconhecimento ou teste esse seu procedimento em outros micros.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.......O format tool da hp não funciona no linux

o autor do tópico não mencionou que usa o LINUX, e a dica que dei ao mesmo é confiável, funciona, só que perderá todos dados do pendrive

O título do tópico menciona que está tentando com uma distribuição Linux, fora o seu relato, então não sei de onde concluiu que o autor do tópico não usa linux, visto que tentou com windows e linux...rs

Meu pendrive (Corsair VoyagerMini 16GB) está no formato RAW e não abre no Windows XP/7.

Quando tento entrar no pendrive aparece que a unidade não está formatada, porém também não tem como formatá-lo devido ao formato RAW. Já usei inúmeros programas e li dezenas de fóruns a respeito, inclusive este http://forum.clubedohardware.com.br/esta-problemas-pendrive/821022, mas não aceita formatação.

Já recuperei os arquivos dele com o Icare Data Recovery. Porém quero formatá-lo em Fat32 para poder usá-lo novamente. Como no Windows não dá certo tentei no Kurumin.

Mas para minha surpresa no Kurumin o tal pendrive nem é reconhecido. Plugo-o no pc mas não acontece nada. Alguém sugere algo?

Chegou ontem aqui postando, vi voce ajudando muitos tópicos, mas preste atenção antes, e te convido a ler meus textos em destaque, assim como o autor do tópico fez, você deu sorte que ao insistir ele resolveu reconhecer, assim o software acessou e conseguiu formatar, novamente não prestou atenção, os dados não são importantes pois ele já os recuperou.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ele fazer o teste que descrevi num computador com Windows simples!

mudar o sistema operacional nao resolve problema de pen drives ainda mais um LINUX, que é um ''lixo'' que não reconhece nada e nao instala nenhum soft ou programas.

Tomara que você nao tenha problema caso queira voltar pro Windows.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente está equivocado meu caro mágico, eu já salvei muito pendrive travado usando linux nativamente em micro e em vmware como máquina virtual, nem vou perder meu tempo te passando informações que tem no google aos montes, por exemplo ele já saiu dessa fase de não reconhecer nada a pelo menos 10 anos...rsrs, e discussão sobre sistemas operacionais não é o foco.

Novamente preste mais atenção (dois detalhes que bate o pé não são desnecessários) e cuidado com seus achismos, pode ser traído por isso ;)

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa um cabo usb e pluga ele, ou testa em outros micros.

att

Já havia testado em outros micros e a situação é:

- Micro c/ WINDOWS: O pendrive é reconhecido em formato RAW

- Micro c/ Kurumin: O pendrive NÃO é reconhecido

Uma solução para este problema é o HP USB Disk Storage Format Tool, clique no link, extraia e formate usando este programa. porém saiba que perderá todos seus dados.

Quando testei não funcionou de primeira, tentei formatar uma vez em “Quick Format” mais ele deu erro, tentei sem selecionar esta opção (formatação full) e ainda sim o mesmo erro, a unica maneira foi remover o pendrive , colocar novamente e tentar formata-lo. Formatou sem problemas.

att

Também já havia usado este programa e uma dezena de outros similares, mas ele não consegue completar a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vamos lá.. o kurumin tá descontinuado há bastante tempo.....

tenta outra distro... Como é raw o formato, uma coisa a ver é se, de fato, o pen-drive é REALMENTE detectado. Em windows, que é off-topic aqui, tem de ver se não tem o ponto de exclamaçao no painel de controle

em linux, o pen não aparecer não é sinal que ele não foi conectado....faça assim

abra um terminal, pode ser no kurumin mesmo

digite dmesg

depois plugue o pen-drive e digite novamente no terminal dmesg

se houve detecção dele, pode ser que só não montou o pen-drive...

mas antes faça esse teste

mas, só porque tu já baixou o kurumin mas, se tu tens uma net boa, tenta o fedora, ou até o kubuntu, ou ubuntu mesmo

se for teu interesse em windows, deixe registrado aqui, e a moderação moverá o tópico, ou solicite que tranque por aqui e vamo pra sala windows... para não ficar off-topic aqui

no windows também tem jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente está equivocado meu caro mágico, eu já salvei muito pendrive travado usando linux nativamente em micro e em vmware como máquina virtual, nem vou perder meu tempo te passando informações que tem no google aos montes, por exemplo ele já saiu dessa fase de não reconhecer nada a pelo menos 10 anos...rsrs, e discussão sobre sistemas operacionais não é o foco.

Novamente preste mais atenção e cuidado com seus achismos, pode ser traído por isso ;)

Estou usando o Kurumin rodando diretamente pelo CD através do boot, o SO do micro é WIN 7. Não sei se essa informação pode ser útil para explicar o fato de o pendrive sequer ser reconhecido no Kurumin, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu texto tem uma solução para arquivo RAW a se testar:

http://www.blooti.com.br/2010/01/pendrive-cartoes-de-memoria-recuperar.html

como ja recuperou os arquivos, pode refazer a partição dele deletando e recriando, pode usar o gerenciador de discos no windows ou o gparted do linux.

Aí fica a vontade em escolher.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa marcmira

também, recomendo neste caso o easeus partition manager... ele faz maravilhas quando o windows não faz

cuidado com ele, claro

podes ainda, e o marc não citou, usar a linha de comando do linux, no kurumin

mas o pen-drive não poderá estar montado

o proprio windows, em "painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco" te mostra algumas opções, dentre as quais podes tentar selecionar a partição do pendrive e tentar, com o botão direito, deletar ela

só atentar que alguns "recuperadores de arquivo" gostam de proteger a unidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu texto tem uma solução para arquivo RAW a se testar:

http://www.blooti.com.br/2010/01/pendrive-cartoes-de-memoria-recuperar.html

como ja recuperou os arquivos, pode refazer a partição dele deletando e recriando, pode usar o gerenciador de discos no windows ou o gparted do linux.

Aí fica a vontade em escolher.

att

Na parte em q você diz:

"pode refazer a partição dele deletando e recriando, pode usar o gerenciador de discos no windows ou o gparted do linux"

Sobre o gerenciador de discos seria em Ferramentas Administrativas (WIN 7) ? Neste caso quando clico c o botao direito do mouse a opção "formatar" está desabilitada.

Sobre o gparted do linux, lembro que no Kurumin o pendrive sequer é reconhecido

boa marcmira

também, recomendo neste caso o easeus partition manager... ele faz maravilhas quando o windows não faz

cuidado com ele, claro

podes ainda, e o marc não citou, usar a linha de comando do linux, no kurumin

mas o pen-drive não poderá estar montado

o proprio windows, em "painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco" te mostra algumas opções, dentre as quais podes tentar selecionar a partição do pendrive e tentar, com o botão direito, deletar ela

só atentar que alguns "recuperadores de arquivo" gostam de proteger a unidade

Pois é, mas salve engano o partition manager nao é compatível com Win 7, é? ou seria o partition magic? enfim, vou testar amanhã. Obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num caso desse é previsível que não deixe formatar, por isso a indicação de um software para tentar formatar, ou refazer a partiçao selecionando excluir a partição do pendrive, se disponível.

http://www.hardware.com.br/artigos/gerenciamento-disco-windows/ , mostrando como funciona esse recurso e como poderia deletar e recriar uma partição

e o testdisk, do outro link que passei, não saiu do lugar com ele?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá.. o kurumin tá descontinuado há bastante tempo.....

tenta outra distro... Como é raw o formato, uma coisa a ver é se, de fato, o pen-drive é REALMENTE detectado. Em windows, que é off-topic aqui, tem de ver se não tem o ponto de exclamaçao no painel de controle

em linux, o pen não aparecer não é sinal que ele não foi conectado....faça assim

abra um terminal, pode ser no kurumin mesmo

digite dmesg

depois plugue o pen-drive e digite novamente no terminal dmesg

se houve detecção dele, pode ser que só não montou o pen-drive...

mas antes faça esse teste

mas, só porque tu já baixou o kurumin mas, se tu tens uma net boa, tenta o fedora, ou até o kubuntu, ou ubuntu mesmo

se for teu interesse em windows, deixe registrado aqui, e a moderação moverá o tópico, ou solicite que tranque por aqui e vamo pra sala windows... para não ficar off-topic aqui

no windows também tem jeito

No Win 7 qual é o correspondente ao dmesg ?

num caso desse é previsível que não deixe formatar, por isso a indicação de um software para tentar formatar, ou refazer a partiçao selecionando excluir a partição do pendrive, se disponível.

http://www.hardware.com.br/artigos/gerenciamento-disco-windows/ , mostrando como funciona esse recurso e como poderia deletar e recriar uma partição

e o testdisk, do outro link que passei, não saiu do lugar com ele?

att

Também tentei o testdisk e nao completou o serviço rs

o que descreve esse link http://www.hardware.com.br/artigos/gerenciamento-disco-windows/ que você passou vou testar quando chegar em casa, pois agora (no trabalho) estou usando O XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TLS

também não conheço nada equivalente ao dmesg, o mais próximo seria caçar logs no windows, o hardware no windows fica listado no gerenciador de dispositivos, e, a não ser que tenha algum tipo de restrição habilitada (usuario ou GPO) , o pendrive é plug and play, detectando dispositivo e montando, por isso pondero desnecessário se preocupar.

Visto que já leu meu tópico central sobre problemas com pendrives, assumo que a leitura dele é difícil pois tem MUITA COISA, o grande conselho que repito seria testar em outros micros, aparentemente pelo que deu a entender (posso estar equivocado) testou no seu que reconheceu, e numa distribuição via live cd não reconheceu, então seu caso não é tão terminal assim, a grande maioria que veio parar aqui nesse setor no ano eram de casos irreversíveis, como o erro de "protegido contra gravação", pior parte é quando vem algúem de fora, que não conhece a origem do erro e passa videozinho do youtube ensinando a usar ferramenta que não vai resolver o problema dele...rsrs.

Visto que já recuperou os dados, você pode tentar formatar diretamente em outro micro e testar no seu, ou usar nesse 2o, 3o, 4o micro enfim alguma outra ferramenta como o hp usb format tool (que resolve uma boa parte dos casos, mas NÃO TODOS) ou o testdisk, ou até outra refazendo a partição, só reler meu texto e se encontrar.

Sobre o linux, eu até gosto do kurumin, mas use outra distro mais atual como o fedora, o ubuntu e testa no live cd como foi recomendado pelo ilkyest.

Pode até testar formatando nos micros com xp, enfim, o roteiro de testes é você quem faz, caminho tem, ferramenta tem.

Abraço e nos atualize do seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que descreve esse link http://www.hardware.com.br/artigos/gerenciamento-disco-windows/ na parte de Gerenciamento de disco está desabilitado para esse pendrive

vamos lá.. o kurumin tá descontinuado há bastante tempo.....

tenta outra distro... Como é raw o formato, uma coisa a ver é se, de fato, o pen-drive é REALMENTE detectado. Em windows, que é off-topic aqui, tem de ver se não tem o ponto de exclamaçao no painel de controle

em linux, o pen não aparecer não é sinal que ele não foi conectado....faça assim

abra um terminal, pode ser no kurumin mesmo

digite dmesg

depois plugue o pen-drive e digite novamente no terminal dmesg

se houve detecção dele, pode ser que só não montou o pen-drive...

mas antes faça esse teste

mas, só porque tu já baixou o kurumin mas, se tu tens uma net boa, tenta o fedora, ou até o kubuntu, ou ubuntu mesmo

se for teu interesse em windows, deixe registrado aqui, e a moderação moverá o tópico, ou solicite que tranque por aqui e vamo pra sala windows... para não ficar off-topic aqui

no windows também tem jeito

Veja se fiz certo:

- Entrei no Konsole do Kurumin

- Digitei dmesg na linha de comando

(apareceram várias linhas com informações)

- Pluguei o pendrive

- Digitei novamente dmesg

(apareceram várias linhas com informações)

- Saí do Konsole

- Tentei ver se o pendrive tinha sido reconhecido mas não foi

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que descreve esse link http://www.hardware.com.br/artigos/gerenciamento-disco-windows/ na parte de Gerenciamento de disco está desabilitado para esse pendrive

vamos lá.. o kurumin tá descontinuado há bastante tempo.....

tenta outra distro... Como é raw o formato, uma coisa a ver é se, de fato, o pen-drive é REALMENTE detectado. Em windows, que é off-topic aqui, tem de ver se não tem o ponto de exclamaçao no painel de controle

em linux, o pen não aparecer não é sinal que ele não foi conectado....faça assim

abra um terminal, pode ser no kurumin mesmo

digite dmesg

depois plugue o pen-drive e digite novamente no terminal dmesg

se houve detecção dele, pode ser que só não montou o pen-drive...

mas antes faça esse teste

mas, só porque tu já baixou o kurumin mas, se tu tens uma net boa, tenta o fedora, ou até o kubuntu, ou ubuntu mesmo

se for teu interesse em windows, deixe registrado aqui, e a moderação moverá o tópico, ou solicite que tranque por aqui e vamo pra sala windows... para não ficar off-topic aqui

no windows também tem jeito

Veja se fiz certo:

- Entrei no Konsole do Kurumin

- Digitei dmesg na linha de comando

(apareceram várias linhas com informações)

- Pluguei o pendrive

- Digitei novamente dmesg

(apareceram várias linhas com informações)

- Saí do Konsole

- Tentei ver se o pendrive tinha sido reconhecido mas não foi

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí te repergunto, e em outro micro?, o seu não está rolando...

attt

Já testei em 4 micros

e relembrando que, conforme disse acima, detectar é uma coisa (dmesg) e montar é outra... se detectar dá pra forçar a montagem

no windows é easeus partition manager

http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm

No Partition Manager dá o seguinte erro:

"The hard disk read or write operation has failed. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí te repergunto, e em outro micro?, o seu não está rolando...

attt

Já testei em 4 micros

e relembrando que, conforme disse acima, detectar é uma coisa (dmesg) e montar é outra... se detectar dá pra forçar a montagem

no windows é easeus partition manager

http://www.baixaki.com.br/download/easeus-partition-master-home-edition.htm

No Partition Manager dá o seguinte erro:

"The hard disk read or write operation has failed. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!