Ir ao conteúdo

Posso trocar processador de um alienware sem danificar o desempenho ?

FelipeEEFD

Posts recomendados

Postado

Então, estou pensando em comprar um alienware M11x R2 11.6'' por 1000 reais, estado de novo, bastante inteiro. Porém o seu processador é um Core 2 duo E7300 com 4 GB Ram. Caso eu o compre, posso trocar o processador por um i5 ou i7 ? Tem algum específico para tal notebook ?

Postado
Então, estou pensando em comprar um alienware M11x R2 11.6'' por 1000 reais, estado de novo, bastante inteiro. Porém o seu processador é um Core 2 duo E7300 com 4 GB Ram. Caso eu o compre, posso trocar o processador por um i5 ou i7 ? Tem algum específico para tal notebook ?

Boa Tarde Felipe,

Seu equipamento se trata de um modelone Alienware M11x R2, Correto ?

Resposta:

Não, o processador do modelo Alienware M11x R2 é soldado na placa mãe. Portanto não é possível efetuar a troca do processador.

Eis os processadores que são instalados em seu equipamento no momento da compra:

Intel® Core™ i7-640UM, 1.2 GHz, 4 MB L2 Cache

Intel® Core™ i5-520UM, 1.06 GHz, 3 MB L2 Cache

Intel® Core™ i3-330UM, 1.2 GHz, 3 MB L2 Cache

Intel® Pentium® U5400, 1.2 GHz, 3 MB L2 Cache

• Membro VIP
Postado

Se o processador for do tipo BGA (soldado) até é possível a troca se for da mesma família, no entanto é obrigatória a mão de obra especializada para remover o processador antigo e colocar o novo no lugar. Já vi alguns notebooks fazerem este procedimento, mas como o custo fica alto, inviabiliza muitas vezes.

Tem certeza que se trata de um C2D E7300? Porque este processador é voltado para desktops.

• Membro VIP
Postado

Se for um core2duo nao será compatível a troca, pois deveria trocar a placa-mãe também, já que alguns circuitos, como o chipset, controlador de energia, etc., e um largo etc., nao serao compatíveis, além da pinagem do processador.

Recomendo comprar um de acordo com o que você precisa, pois comprar um core i5 ou i7 para mudar o atual (supondo que seja possível), deve sair mais caro do que comprar logo o i7 completo.

Postado

É um notebook de 5 anos atrás, possivelmente vem com a geforce 335m ou superior.

Um notebook atual novo com o mesmo poder você vai pagar em torno de R$1700-R$2000 aqui no Brasil.

Claro, as vantagens dos novos é o consumo de energia, aguentam bastante fora da tomada comparado a esse alienware antigo.

Eu não me preocuparia em trocar de processador, esse core 2 duo atende bem pra gpu que ele possui, pensar em colocar mais processador é perca de tempo e dinheiro, mesmo se isso fosse possível.

Postado

Deu para esclarecer bastante as dúvidas que eu tinha.

Minha intenção era de na verdade modificá-lo um pouco, pois pesquisando na net, um M11x com i7 ta saindo no mínimo 2000. Eu iria pegar esse para trocar algumas peças e deixá-lo mais rápido. Sendo assim, pensei em trocar o HDD por SSD, pôr mais memória e trocar o processador, mas como o mesmo não é possível, penso em trocar a placa mãe por uma nova com um processador i7 de com 4 núcleos. Creio que todas as modificações sairiam mais barato do que comprar um já com i7, e o mesmo ficaria mais novo por dentro e bem mais rápido.

• Membro VIP
Postado

Para mim é bobeira comprar um notebook para melhorar. Ou compra do jeito que quero, ou compra um próximo e aguento. Com o tempo, trocaria só o HD por um SSD (mais pela segurança de nao perder os dados em caso de pancada no notebook) e aumentaria a memória e só. Isso sao alteracoes nao muito caras. Trocar processador, além de caro, é complicado, pois nao vejo lojas vendendo processadores de notebook no mercado, então se você conseguir algum, será usado.

• Membro VIP
Postado

Para mim é bobeira comprar um notebook para melhorar. Ou compra do jeito que quero, ou compra um próximo e aguento. Com o tempo, trocaria só o HD por um SSD (mais pela segurança de nao perder os dados em caso de pancada no notebook) e aumentaria a memória e só. Isso sao alteracoes nao muito caras. Trocar processador, além de caro, é complicado, pois nao vejo lojas vendendo processadores de notebook no mercado, então se você conseguir algum, será usado.

Postado

De fato processadores são caros, porém um conhecido me venderia uma placa mãe nova de um alienware M11x R2 por um preço camarada, por isso fiz abri a questão no tópico, justamente para saber se precisaria realmente trocar a placa mãe inteira ou poderia pegar só o processador, que no caso sairia mais barato ainda para mim, pois tenho amigo que possui loja de peças semi-usadas de diversos notebook e pela proximidade, sei quanto a peça vale a pena ou não, então é mais tranquilo.

No caso eu pegaria uma placa mãe com processador i7-640UM, afetaria bem a velocidade e desempenho do netbook ?

Postado

De fato processadores são caros, porém um conhecido me venderia uma placa mãe nova de um alienware M11x R2 por um preço camarada, por isso fiz abri a questão no tópico, justamente para saber se precisaria realmente trocar a placa mãe inteira ou poderia pegar só o processador, que no caso sairia mais barato ainda para mim, pois tenho amigo que possui loja de peças semi-usadas de diversos notebook e pela proximidade, sei quanto a peça vale a pena ou não, então é mais tranquilo.

No caso eu pegaria uma placa mãe com processador i7-640UM, afetaria bem a velocidade e desempenho do netbook ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...