Ir ao conteúdo

Placa mae foi pro pau?

sinkz oz

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com um problema, faz uns dois dias comprei um gabinete phantom 410 e uma fonte corsair 430w, pois minha fonte antiga tinha queimado com uma queda de energia que teve ne cidade, até ae beleza instalei tudo belezinha o computador funcionou de boa, porém hoje fui tentar ligar ele e ele nao ligava, estranhei e pensei que fosse a fonte e testei a fonte em outro computador e ela funcionou de boa, peguei outra fonte e testei no meu computador que e nao funcionou, ela liga por uns 2 segundos e gira o cooler e para, a placa-mãe tem uma luz que fica acessa mesmo nao funcionando a luz fica acessa. Gostaria da opinião de vocês pra saber se é mesmo a placa-mãe que esta com defeito. Obrigado

Postado

placa-mãe: ASUS P8H61-M

processador:Core i3 3ª geração

Memoria:4gb DDR3 1333mhz

Fonte: Corsair CX430

HD: Seagate 300gb

No momento nao tem como testar outro processador, eu estou achando estranho a luz da placa-mãe acender e a fonte funcionar, estou perdido sem saber o que esta acontecendo

Postado

No momento nao tem como testar outro processador, eu estou achando estranho a luz da placa-mãe acender e a fonte funcionar, estou perdido sem saber o que esta acontecendo

• Moderador
Postado

Pode ser Bios corrompido também, mas seria bom testar os componentes individualmente.

• Moderador
Postado

Pode ser Bios corrompido também, mas seria bom testar os componentes individualmente.

• Moderador
Postado
Como se resolve um problema de bios corrompida?

Se a placa não tiver nenhum sistema de recuperação, só mandando regravar fora ou trocando o chip você mesmo, caso não seja soldado. Mas seria interessante conseguir testar um outro processador na sua placa.

• Moderador
Postado
Como se resolve um problema de bios corrompida?

Se a placa não tiver nenhum sistema de recuperação, só mandando regravar fora ou trocando o chip você mesmo, caso não seja soldado. Mas seria interessante conseguir testar um outro processador na sua placa.

Postado

Meu pc nao liga mais.

Testei a fonte e funciona normal. Quando ligada na placa mãe nada acontece.

Isso indica que a placa mãe ja era?

Postado

Meu pc nao liga mais.

• Moderador
Postado
Meu pc nao liga mais.

Não necessariamente. Como disse, pode ser o processador ou problema com Bios ou outra coisa. Precisa testar outro processador aí ou o seu em outro lugar.

Postado
Não necessariamente. Como disse, pode ser o processador ou problema com Bios ou outra coisa. Precisa testar outro processador aí ou o seu em outro lugar.

Testei a fonte. Funciona normal.

Desconectei todos os cabos e fui colocando um por um e quando coloquei um cabo da fonte (4 pinos, 2 preto e 2 amarelo) nada funciona; quando nao conecto esse cabo o cooler do processador funciona assim como o hd.

(Obs: Reset BIOS ja realizado)

Postado

O computador foi pro tecnico ele acha q é a placa-mãe mas eu nao tenho muita certeza, pois o led dela acende, quando o processador esta estragado o computador liga pelo menos? o ligar que eu digo é a fonte e os outros coolers, porque nem isso ta ligando

Postado

Vou te dar uma dica.

- Abra seu PC.

- Tire o cabo de força da fonte.

- Coloque o Cabo de força no PC.

- Se o Cooler ameaçar girar e não rodar é o processador queimado.

(SE ESTIVER USANDO ESTABILIZADOR DEIXE O ESTABILIZADOR LIGADO)

- Pegue um processador novo e faça o teste.

Este é um macete muito utilizado por técnicos experientes.

Abraço.

Postado

Vou te dar uma dica.

- Abra seu PC.

- Tire o cabo de força da fonte.

- Coloque o Cabo de força no PC.

- Se o Cooler ameaçar girar e não rodar é o processador queimado.

(SE ESTIVER USANDO ESTABILIZADOR DEIXE O ESTABILIZADOR LIGADO)

- Pegue um processador novo e faça o teste.

Este é um macete muito utilizado por técnicos experientes.

Abraço.

Postado

Nao entendi, qual cabo é pra colocar no pc. E qual cooler que ameaça a girar? O unico cooler q ameaça a girar um pouco é o cooler do gabinete os outros cooler nem rodam

Postado
Nao entendi, qual cabo é pra colocar no pc. E qual cooler que ameaça a girar? O unico cooler q ameaça a girar um pouco é o cooler do gabinete os outros cooler nem rodam

Sabe o cabo que liga o PC? É ele, se o cooler do processador amaçar dar uma girada e parar, é ele.

Fique muito atento e examine bem o comportamento do cooler.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...