Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jenielly

Dispositivo não reconhecido (Unknowm Device)

Recommended Posts

É o seguinte, eu comprei uma webcam da Philips SPC230NC, instalei os drivers, tudo bonitinho, conectei a webcam no PC, e me apareceu a mensagem de que o dispositivo não havia sido reconhecido. Fui no Gerenciador de Dispositivo, desinstalei, reiniciei a máquina, mas continua com o mesmo erro, onde deveria estar a descrição da webcam só tem "Unknowm Device", dispositivo desconhecido.

Meu PC :

Windows 7 Ultimate 32 Bits

Processador Intel Core i5-2310

Memoria 4Gb

Já desinstalei os drivers da webcam e reinstalei umas 6 vezes, baixei tudo que é programa que atualizam os drivers desatualizados, em "propriedades" do dispositivo, conta que o driver já está atualizado, só não sei por que é que o PC não reconhece o maldito dispositivo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, eu comprei uma webcam da Philips SPC230NC, instalei os drivers, tudo bonitinho, conectei a webcam no PC, e me apareceu a mensagem de que o dispositivo não havia sido reconhecido. Fui no Gerenciador de Dispositivo, desinstalei, reiniciei a máquina, mas continua com o mesmo erro, onde deveria estar a descrição da webcam só tem "Unknowm Device", dispositivo desconhecido.

Meu PC :

Windows 7 Ultimate 32 Bits

Processador Intel Core i5-2310

Memoria 4Gb

Já desinstalei os drivers da webcam e reinstalei umas 6 vezes, baixei tudo que é programa que atualizam os drivers desatualizados, em "propriedades" do dispositivo, conta que o driver já está atualizado, só não sei por que é que o PC não reconhece o maldito dispositivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta baixar um driver diferente.

Faz o seguinte no Gerenciador de dispositivos depois de desinstalar o driver, clique em propriedades e na aba detalhes;

Muda para Ids de Hardware e copia algo como: USB\Vid_Asd15 e joga no google, te levará ao site com driver, baixe e instale esse novo driver;

Caso não de certo, clique em atualização driver, procurar no computador;

Permitir que eu escolha em uma lista, marca webcam (se aparecer), coloca com disco, coloca o local do driver e tenta instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta baixar um driver diferente.

Faz o seguinte no Gerenciador de dispositivos depois de desinstalar o driver, clique em propriedades e na aba detalhes;

Muda para Ids de Hardware e copia algo como: USB\Vid_Asd15 e joga no google, te levará ao site com driver, baixe e instale esse novo driver;

Caso não de certo, clique em atualização driver, procurar no computador;

Permitir que eu escolha em uma lista, marca webcam (se aparecer), coloca com disco, coloca o local do driver e tenta instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, mas vale perguntar:

* Fez todo o precedimento como descrito no Manual da Webcam?

1. Desconecte todos os dispositivos USB do Micro(com a exceção do teclado e do mouse)

2. Não conecte a Webcam ainda. Primeiro instale o Driver contido no Disco de Instalação:

Webcam Driver for Windows 7 - spc230nc_00_dw7_brp.exe

3. Depois o software para poder mexer nas configurações disponíveis da Webcam:

Webcam Software for Windows 7 - spc230nc_00_sw7_brp.exe

4. Após as instalações, reinicie o Micro

5. Após o reinício, conecte a Webcam a porta USB do Micro.

6. Após o reconhecimento e configurações necessárias via software, reconecte os demais dispositvos USB.

Link do Manual em PDF:

http://download.p4c.philips.com/files/s/spc230nc_00/spc230nc_00_dfu_eng.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, mas vale perguntar:

* Fez todo o precedimento como descrito no Manual da Webcam?

1. Desconecte todos os dispositivos USB do Micro(com a exceção do teclado e do mouse)

2. Não conecte a Webcam ainda. Primeiro instale o Driver contido no Disco de Instalação:

Webcam Driver for Windows 7 - spc230nc_00_dw7_brp.exe

3. Depois o software para poder mexer nas configurações disponíveis da Webcam:

Webcam Software for Windows 7 - spc230nc_00_sw7_brp.exe

4. Após as instalações, reinicie o Micro

5. Após o reinício, conecte a Webcam a porta USB do Micro.

6. Após o reconhecimento e configurações necessárias via software, reconecte os demais dispositvos USB.

Link do Manual em PDF:

http://download.p4c.philips.com/files/s/spc230nc_00/spc230nc_00_dfu_eng.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Então Whiteman,

Já fiz esse procedimento, desinstalei do driver e tentei instalá-lo via gerenciador de dispositivos, após a instalação, informa que o driver está atualizado, mas continua informando que o dispositivo é desconhecido o.O

Tendou_Souji

Cara, fiz esse procedimento do manual no mínimo umas 10 vezes, juro! Fiz com os drivers do CD que veio com a caixa, baixei novos drivers (pois os da caixa não eram compatíveis com o meu sistema operacional que é seven). Desinstalei tudo, restaurei o PC, instalei tudo com a maldita desconectada, reiniciei, conectei, e aparece o do mesmo jeito, reiniciei com a webcam conectada, e nada... sei nem mais o que fazer...

Falei com o suporte da Philips, também não me deram solução!

Fizeram macumba pra essa webcam, só pode.

ps. Não sei se é importante, mas eu acho que devia acender alguma luzinha nesse troço (leia-se webcam Philips), mas não tem nada aceso, não sei faz diferença já que o PC detecta ela, só que não reconhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Whiteman,

Já fiz esse procedimento, desinstalei do driver e tentei instalá-lo via gerenciador de dispositivos, após a instalação, informa que o driver está atualizado, mas continua informando que o dispositivo é desconhecido o.O

Tendou_Souji

Cara, fiz esse procedimento do manual no mínimo umas 10 vezes, juro! Fiz com os drivers do CD que veio com a caixa, baixei novos drivers (pois os da caixa não eram compatíveis com o meu sistema operacional que é seven). Desinstalei tudo, restaurei o PC, instalei tudo com a maldita desconectada, reiniciei, conectei, e aparece o do mesmo jeito, reiniciei com a webcam conectada, e nada... sei nem mais o que fazer...

Falei com o suporte da Philips, também não me deram solução!

Fizeram macumba pra essa webcam, só pode.

ps. Não sei se é importante, mas eu acho que devia acender alguma luzinha nesse troço (leia-se webcam Philips), mas não tem nada aceso, não sei faz diferença já que o PC detecta ela, só que não reconhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou também em outras portas USB?

Por exemplo, se estiver utilizando as portas frontais do Gabinete, troque para as da parte traseira e vá alternando entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou também em outras portas USB?

Por exemplo, se estiver utilizando as portas frontais do Gabinete, troque para as da parte traseira e vá alternando entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei tanto com as da frente como as de trás. Nenhuma dela dá resultado positivo. Só pra garantir que não é a porta USB, mudei também o mouse e a impressora, e todos foram reconhecidos, menos a Webcam. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Já testei tanto com as da frente como as de trás. Nenhuma dela dá resultado positivo. Só pra garantir que não é a porta USB, mudei também o mouse e a impressora, e todos foram reconhecidos, menos a Webcam. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, diante de tais fatos, o mais prudente seria você testar essa Webcam em outro Micro, para verificar se problema persiste. Persistindo, é muito provável que ela esteja com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, diante de tais fatos, o mais prudente seria você testar essa Webcam em outro Micro, para verificar se problema persiste. Persistindo, é muito provável que ela esteja com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais