Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Extremamente lento porém sem Bad Blocks.


Brunoalb

Posts recomendados

salve Salve, galera.

Estou com um problema sério aqui em uma maquina.

Ela está extremamente lenta, travando direto. Após ''vigiar'' o HD, não se escuta nenhum 'tec tec' tipico de bad blocks. O HD parece estar em bom estado. Quando eu formato a maquina do zero, ela fica ok por um tempo, mas após um certo tempo de uso ela volta a mesma lentidão e em algumas ocasiões chega a dar tela azul (esqueci de anotar o numero do erro, sorry :/ ).

Descarto que seja HD pois não escutei nenhum bad black e descarto também drivers, pois essa maquina faz parte de um laboratório que contém 21 maquinas, todas em funcionamento 100% cujo eu formatei e clonei os HD.

Qualquer ajuda ou opinião é bem vinda. Desde já, agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente são bad blocks em formação como mostra o item, C5 current pending sector, pois a controladora do HD fica testando esses setores com frequência causando lentidão até realocá-los.

Tente com o chkdsk do Windows corrigir esse problema no boot com as duas opções de correção ativadas ( vai demorar ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bad Blocks não fazem barulho... HD's com barulho têm problemas muito maiores.. normalmente quando existem uma imensidão de setores defeitusos.. ou algum problema mecânico....

A dica do Henrique é valida....

Uma outra coisa pra se tentar é formatar e fazer um zero-fill...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...