Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid0 SDD e HDD


Uchihaew

Posts recomendados

Ola, bom estou fazendo uma pesquisa mas não consegui chegar em uma conclusão para otimizar o meu sistema, hj possuo um Kingston SSD 30gb msata (SMS200S3/30G) e um HD Interno Barracuda ST1000DM003 1T 7,200rpm sata III 64mb/buffer, e penso em fazer raid0, n sei se é viável compra um hd idêntico ou outro SDD, pensei em primeiramente fazer o SDD de cache para aumentar o desempenho no HD.

Detalhe irei instalar win 8 pro original.

Algum conselho? eu poderia comprar outro HD/SDD sem problemas para uma melhora significante do sistema. Ou utilização de alguma outra forma q desconheço para otimizar?

placa-mãe: MB MSI p/ Intel Z87 MPOWER LGA 1150

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma ideia é utiliza-lo como cache..

Se você tiver uma placa mãe intel recente, com o Smart Response, pode fazer isso de forma bem simples.. procure sobre a tecnologia no google... o ganho de desempenho é bom...

Se você puder comprar outro SSD sem problemas, então invista em um de pelo menos 120Gb, SATA III (sua mobo tem q ter sata III) e instale o windows nele.. o HD mec serviria como disco de arquivos gerais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!