Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uchihaew

Raid0 SDD e HDD

Recommended Posts

Ola, bom estou fazendo uma pesquisa mas não consegui chegar em uma conclusão para otimizar o meu sistema, hj possuo um Kingston SSD 30gb msata (SMS200S3/30G) e um HD Interno Barracuda ST1000DM003 1T 7,200rpm sata III 64mb/buffer, e penso em fazer raid0, n sei se é viável compra um hd idêntico ou outro SDD, pensei em primeiramente fazer o SDD de cache para aumentar o desempenho no HD.

Detalhe irei instalar win 8 pro original.

Algum conselho? eu poderia comprar outro HD/SDD sem problemas para uma melhora significante do sistema. Ou utilização de alguma outra forma q desconheço para otimizar?

placa-mãe: MB MSI p/ Intel Z87 MPOWER LGA 1150

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia é utiliza-lo como cache..

Se você tiver uma placa mãe intel recente, com o Smart Response, pode fazer isso de forma bem simples.. procure sobre a tecnologia no google... o ganho de desempenho é bom...

Se você puder comprar outro SSD sem problemas, então invista em um de pelo menos 120Gb, SATA III (sua mobo tem q ter sata III) e instale o windows nele.. o HD mec serviria como disco de arquivos gerais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais