Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nousonick

Pc desliga sozinho

Recommended Posts

Olá pessoal! Sou novo aqui:D e espero estar postando no local correto.:P

Meu problema é o seguinte. Comprei um pc novo com configurações para games, ele é razoavelmente bom roda diversos jogos com qualidade boa mas ele vem apresentando um problema desagradável, pois em certos jogos ele resolve simplesmente desligar sozinho:(.

Eu tenho jogos com skyrim, battlefield 3, devil may cry 5, entre outros e todos funcionam muito bem e na resolução máxima sem problemas. Mas outros jogos que são até bem mais leves causam o problema do desligamento inesperado do meu pc, como prototype 2, tibia2, ragnarok, entre outros.

Quando ocorre o desligamento o computador se desliga realmente por completo!

Pois bem este é meu problema quem puder me ajudar agradeço desde já! Obrigado!!

Informações do computador:

Processador: AMD FX-6300 Six-Core Processor 3.50 GHz

Memória(RAM): 16,0 GB DDR3

Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB DDR5

HD: 500 GB

Fonte: Strike X power supply 500W

Esta é uma imagem de desempenho do computador.

Informa_es_do_PC.jpg

Algumas informações extras:

Informa_es_1.jpg

Informa_es_2.jpg

Informa_es_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! ou pode ser problema de fonte ou esse estabilizador aí. Substitua por um bom filtro de linha ou ligue direto na tomada para ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá EdgarPereira, pois bem já fiz o teste com outros estabilizadores e fontes mas o problema persistiu, e como eu informei ele ocorre com apenas alguns programas e na primeira imagem mostra é um teste de desempenho dele, onde ele não apresenta problema algum em seu desempenho, por isso também acho difícil ser a fonte ou o estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigo. 

você já usou a sua fonte de Alimentação com um bom Filtro de linha em vez de usar com um estabilizador. Verifique também a pasta térmica do processador como ele é da amd eles trabalha com uma temperatura muito alta. Estabilizador geralmente não estão sendo muito usados. Para a sua fonte é melhor usar um bom filtro de linha de uma marca confiável. Mas antes de compra um tenta primeiro fazer um teste ver se arruma um com um amigo e testa se resolver o problema do desligamento do pc compre um imediatamente ok. Verifique as tenções na hora de conectar o pc com o filtro ok.   

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais