Ir ao conteúdo

Notebook até R$ 3.500,00

Jeff Chan

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, vou trocar de notebook (assinatura) e estou em dúvida entre os estes três modelos:

1-http://avell.com.br/avell-titanium-g1511-new

2-http://www.powernote.com.br/8970_conf.htm

3-http://avell.com.br/avell-titanium-g1512-new

Qual seria o melhor custo x benefício ?

Será que com essas VGAs conseguirei ficar ¨tranquilo¨ por 3 anos ?

PS: O título do tópico ficou errado é até R$ 4.000,00.

Postado

Com qualquer uma dessas você fica tranquilo por 3 anos. Dos 3 que você postou, só 1 realmente entra no seu orçamento, que é o Titanium G1511. O G1512 tem placa de vídeo 10% mais potente, só que ta quase 700 mais caro. Da Power Note tem a melhor placa de vídeo dos 3 mas perde no processador.

O melhor pra jogos é o da power note, mas eu iria com o G1511. É mais barato, já é potente o suficiente pra mim, com a grana economizada daria pra botar um SSD e se pagar a vista, ainda fica abaixo de 4000. Se for parcelado já fica no limite.

Se for comprar o da Avell, não recomendaria o SSHD. Iria ou com HD de 7200 rpm ou SSD. HD de 7200RPM ta até mais barato do que SSHD, abaixaria o preço parcelado para 3850.

Postado

Bom dia Glassfish !!!

Realmente, o G1511 é o melhor custo x benefício, mas na hora de comprar surge a dúvida kkk.

Por favor, só me explique porque tirar o SSHD ?

Fiz uma personalização:

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) ( + R$ 299,00 )

MEMÓRIA:

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 750 GB - 7200 RPM ( - R$ 150,00 )

2º HARD DISK (HDD) OU SSD:

Nenhum HD Extra

MSATA:

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x ( + R$ 95,00 )

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 765M GPU (2GB)

TELA (LCD):

15.6" 16:9 (1920X1080) Full HD LED backlit (Matte)

WIRELESS:

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Compensa trocar o i5 pelo i7 ?

Alterei o SSHD, para pegar o SSD de 120GB eu acho que fica pouco. Posso no futuro colocar um SSD ?

Quanto ao valor, irei pagar a vista.

*Só tem um ponto fraco, o teclado não é BR e acho que não é US, parece ser UE, confere ?

Postado

SSHD no caso seria um HD de 5400 rpm com um SSD de 8gb pros arquivos mais acessados, mas pra maioria dos arquivos o SSHD se comportaria como um HD de 5400 rpm, o que é inferior ao HD de 7200 rpm. SSHD ta caro pelo o que ele oferece, não vale pagar 150 a mais pra isso.

Esse Notebook tem espaço para um 2º HD/SSD e ainda tem o espaço pra mSATA, se achar 120gb pouco depois pode adicionar mais depois sem dificuldade.

O que você planeja fazer no note cara? É só jogos? Na maioria dos jogos não tem diferença significativa entre i5 e i7, o que mais importa é a placa de vídeo mesmo. Eu prefiro ir com i7 por brincar bastante com photoshop usando imagens grandes, modelagem/animação 3D e emulador de Wii, pra isso ai a diferença entre i5 e i7 já fica mais significativa.

Eu iria com i7 por estar só 300 a mais, não acho essa diferença tão significativa e se você se arrepender depois e quiser um i7 mais pra frente sairia bem mais caro.

Postado
SSHD no caso seria um HD de 5400 rpm com um SSD de 8gb pros arquivos mais acessados, mas pra maioria dos arquivos o SSHD se comportaria como um HD de 5400 rpm, o que é inferior ao HD de 7200 rpm. SSHD ta caro pelo o que ele oferece, não vale pagar 150 a mais pra isso.

Esse Notebook tem espaço para um 2º HD/SSD e ainda tem o espaço pra mSATA, se achar 120gb pouco depois pode adicionar mais depois sem dificuldade.

O que você planeja fazer no note cara? É só jogos? Na maioria dos jogos não tem diferença significativa entre i5 e i7, o que mais importa é a placa de vídeo mesmo. Eu prefiro ir com i7 por brincar bastante com photoshop usando imagens grandes, modelagem/animação 3D e emulador de Wii, pra isso ai a diferença entre i5 e i7 já fica mais significativa.

Eu iria com i7 por estar só 300 a mais, não acho essa diferença tão significativa e se você se arrepender depois e quiser um i7 mais pra frente sairia bem mais caro.

O note vou usar para atividades rotineiras e jogos, minha preocupação é se a GTX 765 aguenta uns 3 ~ 4 anos, fora isso o note será esse mesmo.

Estou vendo se arrecado mais uma verba para tentar pegar o Avell com a 8970.

Postado

Aguenta 3 anos sim, provavelmente até mais. Em relação ao gráficos, os jogos já estão chegando no limite, não acho que em 3 anos vão evoluir tanto o gráfico a ponto de tornar a sua placa de vídeo obsoleta.

Postado

valeu Glassfish pela ajuda, provavelmente irei fechar nesse modelo, com processador i7 e HD 750 GB 7200, no futuro compro um SSD.

Só mais questão, meu note atual tem um i5 de 2,4Ghz, o i7 também é 2,4 Ghz, vou sentir alguma diferença ?

Postado

O processador é 2.4 GHz com turbo boost até 3.4 GHz. Isso é um mecanismo pra economizar energia, pros programas mais leves ele manterá a frequência mais baixa. O mesmo se aplica pros núcleos, ele não mantêm os 4 núcleos ativos o tempo inteiro.

Chuto que seu i5 é dual core, to certo? O i7 terá melhor performance em programas com suporte a 4 núcleos, mesmo se estiver à só 2.4 GHz.

Fala o número inteiro do seu processador, tipo... i7 4500U. Ai daria pra comparar melhor com esse e falar o quanto esse i7 é melhor.

Postado
O processador é i5 450M ele é 2 núcleos, mas simula 4 núcleos.

Cara, 1ª geração ta ultrapassada, os mais modernos são mais eficientes, mesmo se a frequência fosse a mesma seria melhor. Você vai sentir bastante diferença sim, pode ir sem medo. i7 é quad core mas simula 8 núcleos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...