Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc cabe? minha fonte é genérica?


Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma placa e já encontrei a que quero.

A Geforce 8400 GS porque é EVGA.

(link KABUM[explodiu]= KaBuM! - Placa de vídeo VGA EVGA GeForce 8400 GS Passive 1024MB (1GB) DDR3 PCI-Express 01G-P3-1303-KR)

Só que eu tenho um micro-atx que pode ser que não caiba.

Achei esta imagem dele caso desejam

gabinete_bitway1.jpg

Quase esqueci:

Espa_o_Traseiro_para_fan.jpg

Veja onde é pra colocar a fan na parte de trás, tem um desnivel, como é que alguem pode projetar um gabinete com uma cagada dessas?-_-

Gabinete_exterior.jpg

Veja meu gabinete pelo exterior...(gostou da caveira?^_^)

A dúvida é se cabe na entrada de trás literalmente. E se não vai bater na tampa do gabinete.

A outra dúvida é quanto minha fonte. Segundo eu vi ela é uma Advanced FX 450

Segue imagem que tirei do rótulo:

IMG_20131215_152236.jpg

Diz 90w mas diz logo 200W REAIS [sem falar na etiqueta de R$60]

Esta fonte é genérica? com 90% de certeza eu vou ter que trocar né? recomenda algum da Kabum(*Preço menos de 150[entre 100])?(Por favor, que seja na kabum)

*Eu que vou pagar pois trabalho meio-periodo como jovem aprendiz

Fique claro que não quero um pc potente pra jogos.

Minhas config by speccy

CPU

AMD Athlon II X2 445 [Core Unlocker - AMD semprom 145]

Tecnologia Regor 45nm

RAM

2,00GB DDR3 Single-Channel @ 535 Mhz

Placa mãe

ASRock N68-S3 FX

Gráficos

[On-board] 256MB NVIDIA GeForce 7025 / nForce 630a

Não me digam sobre esquentar pois já tem um cooler adicional na frente, se precisar de outro(se eu indicar que precisa de outro) vou por um atras pra tirar ar quente.

Achei esta fonte: Fonte Zalmax 500w

Um pouco cara, mais segundo o CdH ela vale a pena: Teste da fonte de Alimentação Zalman-ZM500RS

Por ver a do teste é RS sendo que a que vi é LE, mas parece que a marca é bem criteriosa em seus produtos.

Achei esta Akasa(gosto dessa marca): Akasa Fonte ES Plus 450W

Fonte bomba:

Achei esta outra mais em conta, parece ser boa...

HRCS Fonte ATX 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, consulte sobre a fonte aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Tua fonte é genérica sim, se puder, pegue uma Corsair CX 430 V3, que dá e sobra, e é de qualidade, mas a tua, mesmo sendo genérica, aguenta o micro, só que nao arriscaria com ela nao ;)

E porque a 8400 GS? Essa placa é super antiga, e é de entrada, muito defasada para os padroes atuais.

Qual é o teu orcamento total? Considere em trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, consulte sobre a fonte aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

Tua fonte é genérica sim, se puder, pegue uma Corsair CX 430 V3, que dá e sobra, e é de qualidade, mas a tua, mesmo sendo genérica, aguenta o micro, só que nao arriscaria com ela nao ;)

E porque a 8400 GS? Essa placa é super antiga, e é de entrada, muito defasada para os padroes atuais.

Qual é o teu orcamento total? Considere em trocar a fonte.

Sou estagiário, meu orçamento é de cerca de 340 por mês numa conta com cartão débito.

Ela antiga? mas boa? de 1gb e 400mhz(eu acho) parece apenas o que preciso.

Recomenda outra?

Esta fonte que me recomendou é muito para meus pobres bolsos. A que eu postei da zalman é bem vista pelo cdh, posso optar por ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as fontes recomendo perguntar no link que sugeri, lá o pessoal é fera e pode te responder melhor do que eu.

Quanto a vga, ela é de entrada, ou seja, fraquinha. Se puder, tente pegar pelo menos uma GT 440 / GT 630 ou equivalente AMD.

Tudo que preciso é de uma com qualidade ótima como ver vídeos.:mellow:

Mas penso em rodar um skyrim com ela...-_-

Mas me recomende por favor, sou péssimo em olhar estes tipos de produtos...

Vê uma ai pra mim?^_^

Não quero gastar muito mesmo. uma de 150 +ou- já seria bom.

Options:

Achei bem interessante esta Placa de vídeo VGA MSI GeForce GT630 2GB 128-Bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Options:

Achei bem interessante esta Placa de vídeo VGA MSI GeForce GT630 2GB 128-Bit

A partir dessa já ficam legal. Veja se consegue achar a mesma placa com memória GDDR5. A diferenca entre a DDR3 e a GDDR5 é da ordem de 20%. E nao interessa muito a quantidade de memória, busque GDDR5 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir dessa já ficam legal. Veja se consegue achar a mesma placa com memória GDDR5. A diferenca entre a DDR3 e a GDDR5 é da ordem de 20%. E nao interessa muito a quantidade de memória, busque GDDR5 ;)

Sim,sim, to procurando a qualidade. Esta que eu olhei parece muito boa.

também vi esta laca de vídeo VGA ECS GeForce GT440 1024MB (1GB) DDR3na mesma faixa de preço.

Não estou procurando mesmo uma GDDR5 é só algo básico para jogos de vem quando(tanto que, quando estou trabalhando e estudando só tenho 2 horas pra ficar no pc, isto quando não estou na academia)

Mas a minha dúvida anterior é se ela cabe no micro atx. Fora isso é a disposição dos cabos, o cabo de energia agrupa todos os outros com uma braçadeira(que eu mesmo coloquei), eu vou tentar melhorar a disposição dos fios com o porta HD, mas mesmo assim ficara um pouco apertado, mas tenho muitas braçadeiras aqui^_^.

Vou ver se tiro uma foto de como está.

Se a dúvida for respondida pode marcar como resolvido.

Aqui está:

Desorganizado_Visao_porta_HD_s.jpg

Ai está o porta-HD, cabe dois HD's ai, fica logo abaixo do drive de dvd, então o hd fica apontado em cima da memoria ram

Desorganizado_Vis_o_geral.jpg

Visão geral de tudo (O PCI-e é uma barra azul nesta placa)

Desorganizado_vis_o_PCI_e.jpg

Veja se encontra o pci-e aqui

Desorganizado_vis_o_PCI_e_2.jpg

Ou aqui

Desorganizado_vis_o_perspec_PCI_e.jpg

Para onde a placa mãe ficaria apontada

Organizado_vis_o_PCI_e.jpg

PCI-e mais livre agora, falta só o HD ir pra cima

Organizado_vis_o_perspec_PCI_e.jpg

Deixa a placa de vídeo livre para ser colocada

Organizado_vis_o_porta_HD.jpg

O porta-HD pode ser facilmente organizado também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normalmente cabe, mas pela posicao que você tirou as fotos nao ajuda muito. Tire uma de cima, com o gabinete deitado, de tal forma que seja possível ver todo o gabinete.

As placas que você procura sao pequenas, e servem em praticamente todos gabinetes Micro-Atx.

Pegue a GT 630 que é mais nova que a GT 440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente cabe, mas pela posicao que você tirou as fotos nao ajuda muito. Tire uma de cima, com o gabinete deitado, de tal forma que seja possível ver todo o gabinete.

As placas que você procura sao pequenas, e servem em praticamente todos gabinetes Micro-Atx.

Pegue a GT 630 que é mais nova que a GT 440.

Hum, muito obrigado Eriberto, você foi muito explicativo.

com certeza vou comprar a GT 630 pois gostei muito.

Quando eu tiver um bom dinheiro no banco eu compro a placa-de-vídeo, a fonte(que ainda não sei) e mais alguma coisa.

Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!