Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Árvore de LED ( Luminária )


alemoonster

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, não entendo muito de eletrônica e nem tenho muita prática, porém gostaria de presentear minha namorada que gosta muito de luminárias com uma dessas da foto. O valor de uma já pronta fica muito caro, sendo assim quero fazer uma.

luminaria_arvore_de_cerejeira_led_flor_flores_sa.jpg

arvore_de_natal_branca_led_alto_brilho_120_leds.jpg

Creio que vai uns 40-50 leds. Posso comprar uma fonte se for o caso, mas não sei a tensão e etc.

usaria esses LEDS:

LED 5mm Alto Brilho Verde

Tamanho: 5mm

Tensão: 3.0V(min) / 3.3V(max)

Corrente: 20-25 mA

MCD: 20.000

gostaria de saber, como divido eles, que fonte utilizo e quais resistores posso usar. Agradeço desde já por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar uma fonte de 12V e ligar 4 leds em série com um resistor de 1 ohm. E pode ligar várias dessas séries de 4 leds em paralelo.

No caso de 40 leds você pode fazer 10 séries em paralelo:

ui3m.png

(Usei o site ledcalculator.net)

A fonte pode ser uma de 12V de 500mA que aguentaria até 80 leds. Tipo fonte usada em cameras de segurança CFTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo certo menos resistor de 1 ohm...

Eu usaria conjuntos desse tipo dai:

http://ledcalculator.net/default.aspx?values=12,3.2,20,3,0

Muito mais estável ..Muito mais garantido..

Ou se quiseres ver como um todo, assim: http://ledcalculator.net/default.aspx?values=12,3.2,20,42,0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...