Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nmfinance

NAS, Storage - Qual a melhor opção?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou procurando um sistema de storage (NAS) capaz de efetuar as seguintes tarefas sem necessitar de um servidor ou desktop:

1- Possibilidade de efetuar backup de computadores e tablets via intranet e internet;

2- Acesso remoto dos arquivos através do browser (personal cloud);

3- Streaming de vídeos full HD na rede interna;

4- Configuração de alguma (s) pasta (s) para sincronizar on line com alguma empresa de online storage, como Amazon S3, Dropbox, mycloudpc, etc. Assim colocaria um cliente dentro do storage e toda vez que houvesse alteração nessa pasta o aparelho enviaria um backup de segurança automaticamente para as nuvens, evitando perda de dados em caso de roubo;

5- Possibilidade de instalação de um client de torrent.

Andei pesquisando na internet e vi algumas opções, porém não consegui chegar a um consenso de quais delas realmente funcionariam e mesmo se estão disponíveis para compra no Brasil.

Pesquisas:

WD cloud (só não sei se faz o sincronismo online como descrito no item 4);

Iomega (idem)

QNAP systems;

ReadyNAS;

synology;

Por razões de segurança e "comodismo" gostaria de um sistema que permitisse fazer raid 5, no entanto não é uma premissa.

Espero que consigam me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais