Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Lenta


mar_tchello

Posts recomendados

Putz,

Tenho uma pequena rede caseira de 3 micros, com um hub vagaba de uns 70 reais(encore).

Se eu vou passar algum arquivo do servidor pro cliente ,puxando atraves do cliente ou "jogando" pelo servidor ao cliente funciona bem, mas sempre que vou fazer alguma transferencia para o servidor demora 235492387676 horas pra terminar isso se termina, ele costuma alegar que não esta mais acessivel.

Putz, muito estranho, sera meu HUB? o que pode ser?

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema muito semelhante em um cliente meu esta semana. Uma determinada máquina encontrava a rede e conseguia acessar sem problemas as pastas compartilhadas, contudo quando o conteúdo da pasta era muito grande ele levava um tempão e as vezes até travava.

Optei por trocar a placa de rede e funcionou. O chipset da placa de rede era realtek 8139 e a placa mãe era VIA. Troquei a placa de rede por uma da VIA e tudo ficou normal.

Se você tiver outra placa sugiro que faça um teste.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo

As placas de rede que se encontram no servidor sao: 3com e um via on board da Asus A7v8x-x (a 3 com fica na intranet ea via pra internet).

No cliente em questao esta uma placa de rede sis900 on board da K7s5a

Sera que devo colocar uma outra placa de rede nele?

Levando em conta que uma Placa de rede via esta em torno de uns 30 reais, mas não estou con cache para muitos investimentos(preciso comprar um cooler e um cd-rom , sem conta o que já comprei).

Esqueci de citar que tenho que diminuir a velocidade das placas de rede de intranet pra 10mbps full, pois meu hub é extremamente preguiçoso e a 100mbps a rede não funciona (quando o pc cliente esta no quarto do outro lado da casa , bem menos que 100 metros), mesmo ele sendo um hub 10/100.

Mais alguma sugestao?

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!