Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinta Para bulk HP ?


AndréFG

Posts recomendados

Olá pessoal,

Boa noite.

Possuo a impressora Hp Photosmart plus b209a, já com bulk ink instalado e funcionando, inclusive com depósito externo para tinta gasta na limpeza.

Notei que com a tinta que uso nela, em impressões em papel fotográfico há um desbotamento (até instantâneo), puxando para a cor magenta.

A tinta que uso diz possuir proteção UV e, além disso, uso o spray impermeabilizante mas não ajuda muito já que logo após a impressão as cores já saem meio roseadas.:huh:

Em modo Rascunho as tintas coloridas costumam falhar.Em modo normal ou melhor funcionam normalmente.

Queria uma recomendação de alguma tinta que pudesse usar para imprimir fotos que não desbotasse com o tempo...

Detalhes adicionais:

-Cartuchos da impressora são os Hp's 564 (x4)

-A tinta é do tipo corante.

-O papel fotográfico que utilizo é do tipo brilhante.

Ps:Não sei se isto já tinha sido perguntado alguma vez... mas pesquisei no forum e só encontrei tópicos sobre os modelos antigos da photosmart que usavam só 2 cartuchos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, nunca acredite em papo de vendedor. Eu aposto que mais de 90% das tintas genéricas que dizem ter proteção UV não tem proteção bos*@ nenhuma - isso é apenas um meio do cara não perder a venda. Se você quer algo que realmente não desbote com o sol, então o jeito é só usar tintas originais. Essas sim não desbotam MESMO.

Dito isso, o seu problema não parece ser desbotamento. As tintas genéricas tem uma formulação diferente e por isso a imagem pode sair puxando pro verde, ou pro vermelho, etc. Isso deve ser compensado no driver da impressora, que geralmente (mas nem sempre) traz opções para ajustar os níveis de ciano, magenta e amarelo. Se a sua tiver, procure encontrar o ajuste certo que lhe dê uma imagem de boa qualidade.

Na minha Epson T50, por exemplo, as tintas que eu uso costumam puxar pro verde, então eu aumento o magenta e o amarelo.

Agora, meu amigo, se prepare para decepções. Essas impressoras menores da HP, como essa Photosmart, não são adequadas para utilização com bulk ink simplesmente porque esses cartuchos com cabeças de impressão são descartáveis, ou seja, logo logo você terá de comprar cartuchos novos e pagar novamente pra reinstalarem o bulk ink. Então só posso dizer: boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, nunca acredite em papo de vendedor. Eu aposto que mais de 90% das tintas genéricas que dizem ter proteção UV não tem proteção bos*@ nenhuma - isso é apenas um meio do cara não perder a venda. Se você quer algo que realmente não desbote com o sol, então o jeito é só usar tintas originais. Essas sim não desbotam MESMO.

Dito isso, o seu problema não parece ser desbotamento. As tintas genéricas tem uma formulação diferente e por isso a imagem pode sair puxando pro verde, ou pro vermelho, etc. Isso deve ser compensado no driver da impressora, que geralmente (mas nem sempre) traz opções para ajustar os níveis de ciano, magenta e amarelo. Se a sua tiver, procure encontrar o ajuste certo que lhe dê uma imagem de boa qualidade.

Na minha Epson T50, por exemplo, as tintas que eu uso costumam puxar pro verde, então eu aumento o magenta e o amarelo.

Agora, meu amigo, se prepare para decepções. Essas impressoras menores da HP, como essa Photosmart, não são adequadas para utilização com bulk ink simplesmente porque esses cartuchos com cabeças de impressão são descartáveis, ou seja, logo logo você terá de comprar cartuchos novos e pagar novamente pra reinstalarem o bulk ink. Então só posso dizer: boa sorte!

já desconfiava que a tinta não tivesse proteção UV, comprei numa dessas lojinhas da sta efigênia; (_(

Vasculhei o as configurações da impressora em busca desse tipo de ajuste mas não encontrei nada, o site da hp diz que tem que utilizar software de terceiros para um "melhor ajuste de cores" só que eu não tenho nem a opção basica de controle:

" Creating third-party ICC profiles

To obtain the highest degree of color control generate a proprietary ICC profile using third party profiling applications available from independent software vendors such as Monaco, ColorBlind, Color Savvy, and GretagMacbeth. Creating custom profiles allows for color-correction with the exact paper, print cartridges, and printer. "

pelo jeito só algumas impressoras tem isso nativo, todos os programas citados são de uso profissional e pagos.

Esse modelo da photosmart possui uma cabeça de impressão fixa, com 4 cartuchos,acho que não terei muitos problemas, além da tinta... (já tentei instalar um bulk em uma impressora em que a cabeça é no próprio cartucho, realmente só dá problema.)

Conhece alguma tinta que dá bons resultados com a HP?

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, o que você viu refere-se a perfis ICC, que é algo completamente diferente. A criação de perfis ICC exige o uso de um espectofotômetro e aplicativos profissionais, sim, e isso garante que a cor da impressão seja 100% igual à cor do monitor.

Porém o que estamos procurando não é isso, é, apenas para pequenos ajustes, as opções básicas de cor da impressora. O driver da K8600 e da Officejet 8500 possuem, assim como os drivers da Epson e da Brother. Não sei o caso da sua, mas dê uma fuçada e veja se encontra essas opções de ajuste de cor (ciano, magenta e amarelo).

Quanto a cabeça de impressão, bom, então esta deve ser aquele modelo novo com o mesmo tipo de cabeça da Officejet 8600. Eu já vi em um cliente mas nunca usei uma impressora assim, espero que dure pra você pois pelo que vi a troca dela é impossível ou muito cara.

Com relação a marca da tinta, eu não posso falar muito pois já deixei de usar HP, porém quando tinha eu usava tinta da Epson pra não ter que ficar comprando tintas separadas. Acho que não há muita diferença entre tintas de HP e Epson. Pelo menos eu nunca tive problemas com isso. A única coisa que recomendo, portanto, é que compre tintas da mais alta qualidade, e ultimamente eu tenho comprado tintas da marca Inktec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...