Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na configuração


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Bem, estou com uma pequena duvida em qual placa de vídeo comprar, eu andei pesquisando e achei a ATI Radeon HD7870 Edition OC 2GB (http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-ATI-Radeon-HD7870-GHz-Edition-OC-2GB-DDR5-PCI-Express-3-0-11199-19-20G-SAPPHIRE-71272?gclid=CM-I_8ehtbsCFahj7AodARAAKw) e que achei uma boa, mas estou meio indeciso a compra pois não sei se ela é compatível a minha configuração.

Segue abaixo :

Processador : AMD Phenom II X4 965 3.40 GHz

Placa mãe : GA 880GM UD2H GIGABYTE

Fonte : C3 Tech 500w reais ATX 500RVE possui PFC ativo (http://www.compujob.com.br/fontes/pfonte-atx-c3tech-500w-reais-pfc-ativo-22-500rve-2.ptml)

Memoria RAM : 10GB

essa configuração é boa, ou recomenda-se trocar algo?

gostaria de poder jogar jogos realmente pesados, bf4...

o que sugerem?

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já montou a máquina? Se não posta aqui que eu te falo. Jogo BF4 com uma HD 7950 e não dá pra rodar tudo no máximo sem perda de FPS de vez em quando (abaixo de 30), talvez melhore com o Mantle. O preço da placa está muito bom. Se esse for seu orçamento pega que não acho que você consegue nova por preço melhor não.

Quanto a sua memória algo não bate: 10 Gb de ram pode significar que você usa 3 módulos, 2 de 4 Gigabytes e um de 2 Gigabytes. Seria mais interessante ter apenas 2 de 4 Gigabytes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina, é a qual possuo, pois bem essa é a configuração que tenho, em quanto as memórias é um problema, pois possuo 3 de 2gb e uma de 4 GB.Ocupa todos os slots. Seria melhor trocar elas por apenas as quais você mencionou?

em relação a configuração do PC, ela é boa ? ou terei que comprar novas peças ?

a fonte deve ser trocada ?

meu objetivo é fazer um upgrade no PC para games no geral, mas que tenha uma boa experiência principalmente com BF4

desculpe pelas perguntas

att, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para rodar. Mais dual channel que agiliza um pouco o processador é usando duas ou quatro memórias idênticas. Li que é algo em torno de 10%. Então é algo a se considerar.

Não precisa comprar peças novas não. Basta trocar a placa de vídeo e garantir que a sua fonte aguenta. Se você quer rodar BF4 no máximo com pouca dor de cabeça e sem gastar muito dinheiro eu recomendo a GTX 760, HD 7950 (não stock para fazer OC), R9 280X e GTX 770.

Dica não economiza muito na fonte, pega algo de qualidade como a Real Fatal1ty Ocz550ftynp 550w Pfc Ativo.

Outra, opte pelos modelos com cooler modificado nas placas da AMD, faz muita diferença. Essas placas fazem overclock muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C3Tech 500VE é como se fosse uma Corsair CX500 antiga, uma fonte bem decente. Mas se fosse pegar uma fonte nova, seria a CX500 atual. Mas se ele já tem, nem precisa se preocupar.

Além disso, benefício de dual-channel é muito pequeno pra justificar a troca das memórias. Ainda mais em tempos que um pente de 4GB custa o quádruplo que custava no começo do ano passado. Mantenha as memórias.

Outra, quanto você irá gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!