Ir ao conteúdo

Dúvida na configuração

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Bem, estou com uma pequena duvida em qual placa de vídeo comprar, eu andei pesquisando e achei a ATI Radeon HD7870 Edition OC 2GB (http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-ATI-Radeon-HD7870-GHz-Edition-OC-2GB-DDR5-PCI-Express-3-0-11199-19-20G-SAPPHIRE-71272?gclid=CM-I_8ehtbsCFahj7AodARAAKw) e que achei uma boa, mas estou meio indeciso a compra pois não sei se ela é compatível a minha configuração.

Segue abaixo :

Processador : AMD Phenom II X4 965 3.40 GHz

Placa mãe : GA 880GM UD2H GIGABYTE

Fonte : C3 Tech 500w reais ATX 500RVE possui PFC ativo (http://www.compujob.com.br/fontes/pfonte-atx-c3tech-500w-reais-pfc-ativo-22-500rve-2.ptml)

Memoria RAM : 10GB

essa configuração é boa, ou recomenda-se trocar algo?

gostaria de poder jogar jogos realmente pesados, bf4...

o que sugerem?

Desde já, grato.

Postado

Você já montou a máquina? Se não posta aqui que eu te falo. Jogo BF4 com uma HD 7950 e não dá pra rodar tudo no máximo sem perda de FPS de vez em quando (abaixo de 30), talvez melhore com o Mantle. O preço da placa está muito bom. Se esse for seu orçamento pega que não acho que você consegue nova por preço melhor não.

Quanto a sua memória algo não bate: 10 Gb de ram pode significar que você usa 3 módulos, 2 de 4 Gigabytes e um de 2 Gigabytes. Seria mais interessante ter apenas 2 de 4 Gigabytes.

Postado

Essa máquina, é a qual possuo, pois bem essa é a configuração que tenho, em quanto as memórias é um problema, pois possuo 3 de 2gb e uma de 4 GB.Ocupa todos os slots. Seria melhor trocar elas por apenas as quais você mencionou?

em relação a configuração do PC, ela é boa ? ou terei que comprar novas peças ?

a fonte deve ser trocada ?

meu objetivo é fazer um upgrade no PC para games no geral, mas que tenha uma boa experiência principalmente com BF4

desculpe pelas perguntas

att, grato.

Postado

Dá para rodar. Mais dual channel que agiliza um pouco o processador é usando duas ou quatro memórias idênticas. Li que é algo em torno de 10%. Então é algo a se considerar.

Não precisa comprar peças novas não. Basta trocar a placa de vídeo e garantir que a sua fonte aguenta. Se você quer rodar BF4 no máximo com pouca dor de cabeça e sem gastar muito dinheiro eu recomendo a GTX 760, HD 7950 (não stock para fazer OC), R9 280X e GTX 770.

Dica não economiza muito na fonte, pega algo de qualidade como a Real Fatal1ty Ocz550ftynp 550w Pfc Ativo.

Outra, opte pelos modelos com cooler modificado nas placas da AMD, faz muita diferença. Essas placas fazem overclock muito fácil.

Postado

C3Tech 500VE é como se fosse uma Corsair CX500 antiga, uma fonte bem decente. Mas se fosse pegar uma fonte nova, seria a CX500 atual. Mas se ele já tem, nem precisa se preocupar.

Além disso, benefício de dual-channel é muito pequeno pra justificar a troca das memórias. Ainda mais em tempos que um pente de 4GB custa o quádruplo que custava no começo do ano passado. Mantenha as memórias.

Outra, quanto você irá gastar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!