Ir ao conteúdo

Notebook até R$2.700,00 para uso do Revit/AutoCad

lm.bm

Posts recomendados

Postado

Olá sou estudante de Engenharia Civil, estou querendo adquirir um notebook bom para usar programas como Revit, Autocad, Sketchup. Vendo alguns tópicos anteriores cheguei até esses 3, quais deles vocês indicam ou tem outros melhores e com um custo x beneficio maior:

-Notebook Sony Vaio Fit, Intel Core i7 3537U 3ª Geração, 6 GB de RAM, HD 750 GB, LED 14" Touchscreen, GeForce GT 735M, Windows 8 Professional (R$ 2.990,00)

http://www.americanas.com.br/produto/114057347/notebook-sony-vaio-fit-svf14a17pbs-com-intel-core-i7-6gb-1gb-de-memoria-dedicada-750gb-led-14-touchscreen-windows-8

*espero que o preço caia após o reveillon :P

-Notebook Lenovo IdeaPad Z, Intel Core i7 3520M 3ª Geração, 8 GB de RAM, HD 1 TB, LED 14" Touchscreen, GeForce GT 635M, Windows 8

(R$ 2.350,00)

http://www.fastshop.com.br/loja/notebook-lenovo-ideapad-z400-touch-com-3--geração-do-processador-intel-core-i7--8gb-de-memoria--1tb-de-hd--tela-led-touc/?partner=parceiro-zoom&utm_source=xml_zoom&utm_medium=xml&utm_term=l2z400163p&utm_campaign=notebook&cm_mmc=xml_zoom-_-ND-_-notebook-_-l2z400163p

-Dell Inspiron 15R, 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (1.6GHz, 3Mb Cache), Tela LED HD de 15.6 polegadas touchscreen, Memória 4GB, Disco Rígido 750GB, AMD Radeon® HD 8850M (R$ 2.600,00)

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=smi15rw8s542brh&model_id=inspiron-15r-5537

Postado

Cara, para esse uso que tu dará pra máquina acho que uma tela com o máximo de pixels que tu puder pagar é o ideal, e sabe porque? Área útil de trabalho.

Usar autoCAD e Sketchup em 1366x768 é um parto, tu vai ter que arrastar tanto as barras pra lá e pra cá que vai ficar louco da vida. Experiência própria.

Sendo assim digo que tu deve abrir mão dessas opções e ficar com o Dell Latitude 3540, nesse link, o terceiro: http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd

O processador da conta, a RAM também. Essa "AMD Venus Pro" é a 8850M 2 GB GDDR5 igual do Inspiron 15, e essa tela com esse nome doido ai é uma Full HD antireflexiva.

Quanto ao processador mesmo sendo um ULV (ultra low voltage) ele tem um desempenho muito legal, é melhor que esse meu aqui (na assinatura) e eu nunca senti falta de um processador melhor.

Pra renderizar imagens fotorrealísticas tu precisa de um Core i7 real, Quad-Core, e no mercado nacional isso é complicado. Existe o Dell Vostro 3560, mas parece também que está descontinuado. E Era mais caro, passava dos 3000 reais.

Se quiser partir pra isso restam os Avell, que também são ótimas máquinas, eu acho bom de mais, o problema, ao meu ver, é a duração da bateria, não espere mais que 3 horas. Esses novos com Haswell prometem mais de 7 horas.

Com os Avell tu vai precisar de 3000 reais pra comprar um i7 Quad-Core de terceira geração e 8Gb de RAM, que é o recomendado pro teu uso.

Outro infortúnio ao meu ver é a falta de suporte total ao Windows 8. Eu to usando o 8.1 e a fabricante, Clevo, não oferece drivers pra esse sistema, sendo assim não consigo entrar em modo sleep, se faço isso o pc não volta mais, e a tecnologia nVidia optimus (desligada a placa de vídeo pra economizar bateria) também não funciona. Fora isso ta tudo rodando muito bem. Então se quiser a máquina rodando tudo tranquilo terá de usar o Windows 7.

Em fim, eu ficaria com o Latitude.

falou <o.

xD

Postado

Valeu, Sichieri.

Eu estava pensando em comprar um de 14" por causa da portabilidade, seria menos incomodo fica andando com ele na bolsa pela universidade. Em casa poderia utilizar uma tv/monitor. Pela sua experiência acredita que isso é possível ou é difícil de se fazer?

Postado
Valeu, Sichieri.

Eu estava pensando em comprar um de 14" por causa da portabilidade, seria menos incomodo fica andando com ele na bolsa pela universidade. Em casa poderia utilizar uma tv/monitor. Pela sua experiência acredita que isso é possível ou é difícil de se fazer?

Faço isso direto, é só conectar cabo HDMI na TV e no notebook. Não acho que 1 polegada a mais atrapalha muito a portabilidade, mas ai é com você...

Editando aqui... agora que vi, não tem porta pra HDMI no Latitude, só VGA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...