Ir ao conteúdo

Problema MOBO Uso 4x de 2gb..

Rubens Stoffel

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

comprei tem 2 dias uma mobo nova, gigabyte GA-970-A-D3P.

Reutilizei os 2 pentes de 2gb da placa anterior frequência 1333ghz, lembrando que o sistema é 64bits, funcionou de boa.

ganhe de um amigo mais 2 pentes de 2gb 1333ghz instalei e fiquei com 4 pentes de memoria com 2 gb totalizando 8gb conforme mostrado na minha bios.

agora vem O PROBLEMA: meu sistema é o WIN7 de 64bits não reconhece toda a memória instalada diz que tenho 8 gb mas só usa 3,98, já fiz todos os procedimentos, já fui na MSCONFiG e nada já entrei na bios e nada.

atualizei a bios.

instalei o CPU-ID e lá ele reconhece os 8.

Baixei o AMD Overdrive e lá mostra os 8.

percebi uma coisa diferente.

quando eu instalo memoria somente nos pentes 1 e 3 o computador nem na bios entra.

peguei uma memoria de 4gb emprestada e coloquei no slot 1, o pc não ligou.

peguei a mesma memoria de 4gb e coloquei no slot 3, o pc não ligou.

será que a MOBO ta com problema?

Postado
Você chegou a verificar se as memórias que você utilizou para testar, são compatíveis com a sua placa mãe?

Sim eu fiz isso, e quer saber, passei essa madruga mudando varias coisas.

Primeiro eu resetei a bios para o modelo mais antigo.

depois aproveitei que já estava desligando e refiz todo o procedimento de novo, desmontei tudo limpei todos os slots olhei se não tinha nada errado, depois dei uma resetada na bios tirando a bateria e montei tudo de novo.

coloquei os 4 pentes de memoria e como magica funcionou

..

agradeço a todos pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!