Ir ao conteúdo

Preciso de uma recomendação de fonte (2 Corsairs já queimaram...)

xShadown

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou aqui precisando de uma ajuda de vocês, hoje fui ligar meu computador e minha fonte não ligava mais, na verdade até ligava, mas por 1 segundo... Já é a segunda fonte que queima, a primeira foi uma Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 que durou exatamente 6 meses e agora uma Corsair ATX 600W CMPSU-600CXV2 que por incrivel que pareça, também durou exatamente 6 meses... Agora preciso de uma fonte nova mas não sei qual comprar, estou pensando em gastar no máximo 250,00 se for possível.

Segue abaixo a configuração do meu pc:

- Processador AMD Bulldozer FX-6100 3.3GHZ 14MB Black Edition FD6100WMGUSBX

- MB Asus M5A88-M

- 2 Memórias Corsair Vengeance Low Profile 4GB 1333MHz DDR3 CML8GX3M2A1333C9

- 1 HD Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

- 1 VGA EVGA GeForce GTX 460 SC 1GB DDR5 PCI-Express 01G-P3-1363-KR

- 1 Drive LG GH24NS90 Gravador 24X Sata Preto

- Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z com o cooler de LED que vem nele

- 1 Controlador de Cooler NZXT FAN Sentry 2 ACC-NT-SENTRY-2

- 5 Cooler Spire 12cm SP12025S1L4-B-PWM LED Azul ligados no controlador

PS.: Aqui em casa só tem tomada 127v.

No aguardo de um help.

Obrigado.

Postado

Como é que duraram 6 meses duas fontes que saíram de linha há 15 meses? Ok, Ok, você esqueceu que economizar é comprar bem.

Faça isso agora: Seasonic 430, Corsair CX430 (note que eu não disse CMPSU-CXV2)

E lembrando: nada de estabilizador na fonte.

Postado
Como é que duraram 6 meses duas fontes que saíram de linha há 15 meses? Ok, Ok, você esqueceu que economizar é comprar bem.

Faça isso agora: Seasonic 430, Corsair CX430 (note que eu não disse CMPSU-CXV2)

E lembrando: nada de estabilizador na fonte.

Obrigado pela dica Kayke.

Essas duas fontes aguantam a configuração do meu pc de boa? O processador tem uma especie de auto overclock.

Eu estou (estava) usando um filtro de linha Ragtech 1150VA, presta? Ou é melhor por direto na tomada?

Ultima dúvida... Essa fonte aqui e essa aqui é a mesma coisa, estou certo? só muda que uma é modulada e a outra não... Foi essa que você recomendou?

Postado
Obrigado pela dica Kayke.

Essas duas fontes aguantam a configuração do meu pc de boa? O processador tem uma especie de auto overclock.

Eu estou (estava) usando um filtro de linha Ragtech 1150VA, presta? Ou é melhor por direto na tomada?

Ultima dúvida... Essa fonte aqui e essa aqui é a mesma coisa, estou certo? só muda que uma é modulada e a outra não... Foi essa que você recomendou?

As duas fontes indicadas pelo Kayke tocam sua configuração tranquilamente.

Quanto às duas Corsair CX430 que você questionou, são as mesmas fontes, uma semi-modular e outra não.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...