Ir ao conteúdo

Retornar ultimo valor de um Campo AUto_Increment

rgustavo32

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem Please

Estou tendo um problema, pois gostaria que meu codigo PHP retornasse o ultimo campo de uma coluna Auto_Increment de uma tabela

O meu código ficou assim:

<?php
$servidor = "localhost"; /*maquina a qual o banco de dados está*/
$usuario = "root"; /*usuario do banco de dados MySql*/
$senha = ""; /*senha do banco de dados MySql*/
$banco= "cadastrar";
mysql_connect($servidor, $usuario, $senha);
mysql_select_db($banco);
$exibe=mysql_query("select * from materiais where papel in ( select MAX(papel) from materiais group by papel)")or die(mysql_error());
echo $exibe;
?>

porém se prestarem atenção coloquei um "or die(mysql_error()" na ultima linha caso não estivesse conseguindo conectar. Nao apresenta erro algum porém na minha página apenas aparece "Resource #7" e não importa quantos registros eu insira, ele sempre vai permanecer nesse valor..

ALguem pode ajudar?

• Membro VIP
Postado

É porque você está usando a variável $exibe, que tem como valor o retorno da função mysql_query, que por sua vez, é um result set (e não uma string).

Você precisa tratar esse resultset (variável $exibe), com uma função como mysql_fetch_array, ou mysql_fetch_object, ou mysql_result..

Leia mais sobre as funções no site do PHP :)

• Moderador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!