Ir ao conteúdo

Desaparecimento do conteÚdo das pastas do hd externo

iriscubero

Posts recomendados

Postado

Boa noite!Tenho um hd externo lacie que uso para fazer backup. Todas as pastas do hd externo estão vazias. O conteúdo delas desapareceu. Os dados que estavam ali guardados continuam tomando espaço no hd.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Obrigada antecipadamente, IRIS

Postado
...
eu tive um problema assim com meu pendrive ... descobri q era o eset smart security 6 ou 7 q tava bugando meu bichim ... mas de repente não é teu caso ... poste teu windows e a princípio tente se lembrar de algum software instalado pouco antes de o problema começar, outra coisa ... você verificou a esses arquivos não estão acultos ???
Postado

Olá!

1.Verifiquei por mais de uma vez se os aquivos estavam ocultos, mas não estão.

2. O HD estava desligado há alguns meses. Uso pra fazer backup, somente

3. Meu Windows é o Vista.

Postado

Maurício,

Bom dia!

Olha só: tem horas que o HD nem aparece como opção no "meu computador". Preciso ligar, desligar várias vezes, plugar e desplugar o USB para quem sabe talvez ele aparecer.

Mas, inicialmente, isto não estava acontecendo e respondendo a sua pergunta: não era possível copiar e colar nenhum arquivo nele. Aparecia uma mensagem que eu não anotei, mas estou tentando simular isto para anotar. O problema é que não está aparecendo mais no "meu computador"o drive para eu clicar em cima.

Há algo que eu possa ir fazendo enquanto não consigo ver a tal mensagem?

Oi Maurício, continuando...

Consegui com que o driver aparecesse e fiz alguns testes:

1) copie algumas vezes arquivos e tentei colar no hd externo e a resposta foi :

print1.jpg

2) tentei deletar as pastas existentes e não aconteceu nada. sequer apareceu alguma mensagem

Por ora, é isso...

Obrigada!!

Ah! Me esqueci. Como faz o scandisk?

Postado

Maurício,

Bom dia!

Olha só: tem horas que o HD nem aparece como opção no "meu computador". Preciso ligar, desligar várias vezes, plugar e desplugar o USB para quem sabe talvez ele aparecer.

Mas, inicialmente, isto não estava acontecendo e respondendo a sua pergunta: não era possível copiar e colar nenhum arquivo nele. Aparecia uma mensagem que eu não anotei, mas estou tentando simular isto para anotar. O problema é que não está aparecendo mais no "meu computador"o drive para eu clicar em cima.

print1.jpg

2) tentei deletar as pastas existentes e não aconteceu nada. sequer apareceu alguma mensagem

Por ora, é isso...

Obrigada!!

Postado

Maurício,

Bom dia!

print1.jpg

Por ora, é isso...

Obrigada!!

Postado
...

olha só ... isso aconteceu desse mesmo jeitim com meu pendrive, vamos lá algumas opções ... baixe uma iso do ubuntu e teste o hd externo pelo live cd

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/04/remastersys-crie-seu-proprio-live-cd-do-ubuntu-12-04/

você já testou esse hd em outras portas ??? de preferência as traseiras ... já testou com outro cabo ?

o scandisk não c faz necessário por agora porque você está com erro , portanto é bem provável q o scandisk nem ira rolar.

c em outra máquina você tb tiver insucesso, de duas uma ... ou seu hd tá morrendo ou o cabo dele tá malz ... c for o hd morrendo aí vai ser tentativa pra recuperar seus dados usando programas específicos pra isso ... ( acho q não vai rolar ).

outra opção é você instalar um VM aí e um XP na VM pra ver c pelo xp da pra enxergar de boa seu HD.

caso você tenha dificuldades para fazer essas coisas, uma alternativa é você testar seu externo em outra máquina.

Postado
...

olha só ... isso aconteceu desse mesmo jeitim com meu pendrive, vamos lá algumas opções ... baixe uma iso do ubuntu e teste o hd externo pelo live cd

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/04/remastersys-crie-seu-proprio-live-cd-do-ubuntu-12-04/

você já testou esse hd em outras portas ??? de preferência as traseiras ... já testou com outro cabo ?

o scandisk não c faz necessário por agora porque você está com erro , portanto é bem provável q o scandisk nem ira rolar.

c em outra máquina você tb tiver insucesso, de duas uma ... ou seu hd tá morrendo ou o cabo dele tá malz ... c for o hd morrendo aí vai ser tentativa pra recuperar seus dados usando programas específicos pra isso ... ( acho q não vai rolar ).

outra opção é você instalar um VM aí e um XP na VM pra ver c pelo xp da pra enxergar de boa seu HD.

caso você tenha dificuldades para fazer essas coisas, uma alternativa é você testar seu externo em outra máquina.

Postado

Boa noite, Maureucio!

1. Desculpe, mas como sou leiga, não entendi o que quis dizer com "baixe uma iso do ubuntu e teste o hd externo pelo live cd ". Até fui ao site tentar descobrir algo, mas não entendi muita coisa.

2. Já troquei o cabo, já testei em outras portas e também em outras máquinas. Não funciona.

3. Também não entendi a orientação a seguir: "outra opção é você instalar um VM aí e um XP na VM pra ver c pelo xp da pra enxergar de boa seu HD."

Obrigada, desde já!

IRIS

Marcmira, obrigada! Vou tentar e vamos ver o que acontece. Obrigada!

Olá Macmira, obrigada pela ajuda. Estou tentando seguir os passos do tecmundo, mas no momento ou o pc não está reconhecendo o hd, ou o hd pifou de vez, pois ele não está aparecendo no Meu computador. Algum jeito de descobrir isso, digo fazer o pc reconhecer o hd, caso este seja o problema?

Postado

Boa noite, Maureucio!

1. Desculpe, mas como sou leiga, não entendi o que quis dizer com "baixe uma iso do ubuntu e teste o hd externo pelo live cd ". Até fui ao site tentar descobrir algo, mas não entendi muita coisa.

2. Já troquei o cabo, já testei em outras portas e também em outras máquinas. Não funciona.

3. Também não entendi a orientação a seguir: "outra opção é você instalar um VM aí e um XP na VM pra ver c pelo xp da pra enxergar de boa seu HD."

Obrigada, desde já!

IRIS

Marcmira, obrigada! Vou tentar e vamos ver o que acontece. Obrigada!

Olá Macmira, obrigada pela ajuda. Estou tentando seguir os passos do tecmundo, mas no momento ou o pc não está reconhecendo o hd, ou o hd pifou de vez, pois ele não está aparecendo no Meu computador. Algum jeito de descobrir isso, digo fazer o pc reconhecer o hd, caso este seja o problema?

Postado
...
Se você já testou em outras máquinas e com outro cabo e não funcionou ... é quase certo (99,9%) q ele está morrendo. leve em um técnico pra ver a possibilidade de consertar.

as dicas q te dei era pra ver c era algum erro do seu windows. mas o q descrevi acima resume sua situação !!!

Postado
...
Se você já testou em outras máquinas e com outro cabo e não funcionou ... é quase certo (99,9%) q ele está morrendo. leve em um técnico pra ver a possibilidade de consertar.

as dicas q te dei era pra ver c era algum erro do seu windows. mas o q descrevi acima resume sua situação !!!

Postado

Levei o hd externo em uma assistência técnica e me foi falado que realmente o hd está quebrado. De qualquer forma, obrigado a vocês por tentarem me ajudar!!

Como fazemos pra finalizar o caso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!