Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frenquecia CCS C COMPILER como mudar a cada overflou timer0


charlesfrances

Posts recomendados

Nao sei se entendi direito o q você quer.. a cada tempo a frequencia subisse automaticamente? seria legal mostrar um pouco do q ja fez..

se é o q acho dou um exemplo, onde "i "seria a variavel p frequencia e o tempo varie pelo delay...

#include <16F877A.h>

#FUSES NOWDT //No Watch Dog Timer

#FUSES XT //Crystal osc <= 4mhz

#FUSES PUT //Power Up Timer

#FUSES NOPROTECT //Code not protected from reading

#FUSES NODEBUG //No Debug mode for ICD

#FUSES BROWNOUT //Reset when brownout detected

#FUSES NOLVP //No low voltage prgming, B3(PIC16) or B5(PIC18) used for I/O

#FUSES NOCPD //No EE protection

#use delay(clock=4000000)

#include <LCD.C>

unsigned int32 i=0;

void main()

{

lcd_init();

while (TRUE)

{

for (i=0;i<10000;i++)

{

delay_ms(40);

printf(lcd_putc,"\n %01lu",i);

}}

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria um dos timers para fazer uma base de tempo, por exemplo, 1000 milisegundos, e programaria um dos pinos do pic para gerar interrupção por descida. Quando o timer interromper, vejo quantas interrupções foram geradas no pino escolhido, multiplicaria por 60 esse número, e esse resultado já seriam as RPMs . Mostraria no display, e zeraria novamente o contador no finalzinho dessa interrupção do timer, e finalizava a interrupção.

Pode fazer isso de várias maneiras, por exemplo, deixar a rotina que fica mostrando a contagem no display fora das interrupções.

pode-se mudar a base de tempo, por exemplo 250 milisegundos, e nesse caso multiplicaria as contagens por 240 .... e por aí vai.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!