Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
metallica

Vale A Pena Trocar O Win Xp Pelo 2003?

Recommended Posts

seguinte, consegui o windows server 2003 enterprise edition BR

vale a pena trocar ele pelo xp??

por ser a versão server não é mais pesado que o xp??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:palmas: Cara troquei meu windows 2000 pelo 2003 e não me arrependi, é excelente mais rápido mais leve e não da pau como o XP, vale a pena mesmo. Pode instalar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu...acho que vou fica com ele mesmo

mas por ser a versão server não é mais pesada que o xp?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Duende Macabro@18 jun 2004, 18:59

Mas em relação a não poder fazer algumas coisas tipo jogar, rodar alguns aplicativos... tem algum problema nisso?

:blink:

Ele apenas não roda os aplicativos antigos, assim como no xp. Ele roda tudo que o xp roda, menos o partition magic e nav

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por metallica@18 jun 2004, 20:48

o que??

não roda o norton??

nem a versão 2004?

nenhuma versao, apenas a corporate, que eu acho muito melhor e leve do que a "normal", mesmo que eu não usasse o server 2003 continuaria usando o norton corporate, é um excelente anti virus ;)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu...e mais uma coisa, essa versão ai, windows server 2003 enterprise edition BR

não é pra processadores 64 bits né?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por metallica@19 jun 2004, 10:39

valeu...e mais uma coisa, essa versão ai, windows server 2003 enterprise edition BR

não é pra processadores 64 bits né?

não.....as de 64bits de escrito 64bits edition, ou algo assim.....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu veio vou instala o 2003 então...

já to pegando o norton corporate...

e um firewall, qual tu me indica??

sabe me dizer se alguma versão do zonealarm funciona no 2003?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por metallica@19 jun 2004, 14:59

valeu veio vou instala o 2003 então...

já to pegando o norton corporate...

e um firewall, qual tu me indica??

sabe me dizer se alguma versão do zonealarm funciona no 2003?

Aqui funciona, pelo menos a 4.5 pro eu tenho certeza, mas eu acho que qualquer firewall funciona, até mesmo o internet security (mas é uma ######)...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu então cara....brigadão pela ajuda

depois eu posto aí o que eu achei do windows

Compartilhar este post

Link para o post

só to com uma duvida de como isn talar o norton corporate....

eu to aqui com a versão 8.1

tem essas opções:

Install Symantec Antivurus

Install Antivirus Client

Deploy Antivirus Client to NT/2000/XP

Deploy Antivirus Server

Pre-configured Install Package

e tem tambén

Install Administrator Tools

Install Symantec System Center

Install Symantec Package

Install Central Quarantine

Install Quarantine Console

Install LiveUpdate Administrator

o que que tem que instalar disso aí?

Compartilhar este post

Link para o post

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images-jp.amazon.com/images/P/B00009PJO5.09.LZZZZZZZ.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Na minha opinião, achei melhor que o Win2XP, mais eu só acho um pouco demorado pra instalar e bastante complicado pra instalar seus dispositivos de entrada e saida, como por exemplo impressora, scanner, video, som ... Mais vale a pena sim, a internet do win2-2003 é muito mais rápido, parece até a ferrari, não sei se é porque uso velox 512, mesmo assim quando usava o XP não era tão rápido, da pra sentir logo a diferença. Em relação a demora q citei a cima, eu formatei minha maquina, criei uma partição NTFS e instalei o server 2003, demora em média de 1h pra copiar os arquivos pro HD e mais uns 40 minutos pra instalação, você ´s já tem ideia q vão perder 1:40h mais ou menos. Outra coisa importante, pra atualização, é bastante rápido, mais instala por completo.

Pra quem não sabe instalar esse Win2003 pelo DOS, lá vai uma dica.

NÃO ADIANTA IR NA BIOS E COLOCAR PRA DAR BOOT NO CD, DEIXA PRA DAR BOOT NO DISQUETE MESMO. QUANDO DER BOOT PELO DISQUETE, ESCOLHE A OPÇÃO PRA QUE ELE RECONHEÇA O DRIVE DE cd-rom, FEITO ISSO, VÁ ATÉ A UNIDADE DO SEU CD Q GERALMENTE É D OU E, DEPENDE DA QUANTIDADE DE DRIVES você POSSUI, MAIS NÃO TEM PROBLEMA, NO FINAL DO BOOT VEM DIZENDO, ENTRA NO DIRETÓRIO "I386" OU SEJA "cd i386", DEPOIS Q você ENTROU NESSE DIRETÓRIO, DIGITE O COMANDO "WINNT", PRONTO SUA INSTALAÇÃO VAI COMEÇAR. AVISO, QUANDO APARECER UMA TELA AZUL DIZENDO Q ESTAR COPIANDO OS ARQUIVOS DO SEU COMPUTADOR, SEJA PACIENTE, POIS DEMORA MESMO, TEM UM MOMENTO Q você PENSA Q O PC TRAVOU. DEIXA ROLAR Q VAI PROSSEGUIR. VALEU GALERA.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por metallica@21 jun 2004, 12:28

só to com uma duvida de como isn talar o norton corporate....

eu to aqui com a versão 8.1

tem essas opções:

Install Symantec Antivurus

Install Antivirus Client

Deploy Antivirus Client to NT/2000/XP

Deploy Antivirus Server

Pre-configured Install Package

e tem tambén

Install Administrator Tools

Install Symantec System Center

Install Symantec Package

Install Central Quarantine

Install Quarantine Console

Install LiveUpdate Administrator

o que que tem que instalar disso aí?

A minha também é 8.1 e não tem isso não....mas instala o anti virus client então....

Compartilhar este post

Link para o post

bom instalei o windows 2003

gostei muito....

mais rápido que o xp, muito bom, valeu, não me arrependi

só uma duvida?

como coloca mais usuarios?

ou mudar o nome do usuario?

Compartilhar este post

Link para o post

os windows versão servidor estão se adaptando as linhas de comando é? agora pra adicionar usuários precisa ir no executar e digitar um comando? windows é famoso pela sua praticidade. deve ter algum lugar no painel de controle ou em ferramentas administrativas para tal. da uma olhada aí... to pensando em instalar o 2003 no meu notebook. Tem alguma recomendação mínima de memória ram? meu note tem 256 ddr.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nicodemus@25 jun 2004, 12:46

os windows versão servidor estão se adaptando as linhas de comando é? agora pra adicionar usuários precisa ir no executar e digitar um comando? windows é famoso pela sua praticidade. deve ter algum lugar no painel de controle ou em ferramentas administrativas para tal. da uma olhada aí... to pensando em instalar o 2003 no meu notebook. Tem alguma recomendação mínima de memória ram? meu note tem 256 ddr.

A unica coisa, que eu saiba, que tem que digitar com comando é o controle de usuarios, todo o resto é igual ao XP

O minimo de memoria pra ele é 128, com 256 vai ficar perfeito....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais