Ir ao conteúdo

Preciso de sugestões de jogos que atendam algumas necessidades

fulanis

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Gostaria de saber se alguém sabe se existe algum jogo, seja o estilo que for, que seja todo em japonês e que os personagens tenham vozes (também em japonês) para PC, porque estou aprendendo japonês e queria fazer isso do mesmo jeito que aprendi inglês, que é jogando. Se eu estivesse com meu PS2, teria muitas opções, mas como só tenho o PC, as escolhas ficam escassas, ainda mais que ele não aguenta emular PS2. Seja online ou offline, que seja grátis, e que, se for online, não tenha IP block, qualquer jogo que passe nesses critérios, ou pelo menos na maioria, alguém saberia me dizer se existe em algum lugar inóspito da internet? Já procurei em cada canto e nunca acho nada. Já achei "Phantasy Star Online 2", que parece preencher esses critérios, mas meu computador não aguenta, alguém sabe de outro? O jogo não precisa ser com estilo japonês, mas apenas que tenha texto e vozes no idioma.

Agradeço a resposta.

Postado

Alguém conhece algum jogo assim? Só precisa ser em japonês. Já procurei em sites americanos e até mesmo em japoneses mas nunca acho um que tenha diálogos com vozes.

• mês depois...
Postado

espero que ajude ja que voce quer um jogo de pc na steam voce pode baixar os pacotes de idiomas que o jogo tem na configuração do jogo nao sei se altera a lingua falada por que alguns jogos possuem apenas uma ligua mesmo que a legenda apareça em japones o som continuara em inglês

Postado

Espero que ajude:  já que você quer um jogo de PC, na Steam você pode baixar os pacotes de idiomas que o jogo tem na configuração. Não sei se altera a língua falada, porque alguns jogos possuem apenas uma língua, mesmo que a legenda apareça em japonês o som continuara em inglês.

Mas essa opção só tem nos jogos pagos, né?

Postado

na verdade não acho que todos esse jogos que sao lançados para mais de um pais normalmente eles vem com mais de uma lingua base vem em inglês normalmente porque eu acho q e a lingua mais falanda no mundo por exemplo aqui esse jogo loadout ele saiu recentemente no steam e olha ele vem com 11 linguas diferentes e apenas dublagem em inglês http://store.steampowered.com/app/208090/

voce ve esses suportes de lingua ali do lado direito da pagia próximo do metascore que nem todos os jogos tem

Postado

Na verdade, não. Acho que todos esse jogos que são lançados para mais de um país, normalmente vêm com mais de uma língua base. Normalmente vêm em inglês, por ser a língua mais falada no mundo. Por exemplo, aqui esse jogo, "Loadout", saiu recentemente na Steam, e olha: vem com 11 línguas diferentes e dublagem apenas em inglês. http://store.steampowered.com/app/208090/

Você vê esses suportes de língua ali do lado direito da página, próximo do meta score, que nem todos os jogos têm.

É eu dei uma olhada nos jogos de lá,  e pude perceber que a grande maioria dos jogos que têm suporte pra mais de uma língua são sempre idiomas europeus, e dificilmente tem uma língua fora de lá. É muito, muito raro um jogo grátis pra PC dublado e ainda em japonês, e os que existem, quase sempre têm IP block. Acho que pra conseguir isso o único jeito é com jogos de PS2 pra cima produzidos no Japão (que são os que se tem certeza de que é dublado em japonês).  Mas tudo bem, obrigado pela ajuda, mesmo assim.

Postado

Man, PS2 eu já entendi que num rola, e de PS1?.

Terminei um jogo todo em japonês chamado Echo Night 2, pelo que eu lembro diálogos e legendas eram em Japonês, foi um tremendo desafio para mim termina-lo.

Postado

jogei um jogo de estrategia faz tempo estilo fanal fantasy tatics você upava a arma e ela dava as tecnicas a ultima tecnica da arma do principal que era uma arma estranha la preta cheia de nos era tipo o tigre a ultima tecnica dessa arma, alem disso tinha magias que altevaram o campo tinha uma fase la que você fazia chover e alagava o scenario itens magicos com tecnicas foi o melhor jogo que tinha jogado nesse estilo nunca soube o nome por que ele era todo em japones

Postado

Man, PS2 eu já entendi que num rola, e de PS1?.

Terminei um jogo todo em japonês chamado Echo Night 2, pelo que eu lembro diálogos e legendas eram em Japonês, foi um tremendo desafio para mim termina-lo.

PS2 não roda de jeito nenhum, estou até querendo fazer um upgrade pra acabar com todas essas limitações de PC pobre.  Já de PS1, roda tranquilo o jogo que for.  Dei uma olhada nesse Echo Night 2 que você citou, e ele realmente tem voz e texto em japonês, apesar do tema dele que é bem...... estranho.  O impressionante é que esse é um dos raríssimos jogos japoneses de PS1 que se tem dublagem no idioma nos diálogos!

Postado

PS2 não roda de jeito nenhum, estou até querendo fazer um upgrade pra acabar com todas essas limitações de PC pobre.  Já de PS1, roda tranquilo o jogo que for.  Dei uma olhada nesse Echo Night 2 que você citou, e ele realmente tem voz e texto em japonês, apesar do tema dele que é bem...... estranho.  O impressionante é que esse é um dos raríssimos jogos japoneses de PS1 que se tem dublagem no idioma nos diálogos!

Esse jogo é um survival horror, em 1a pessoa eu sem saber  nada de japones consegui termina-lo a uns 7/8 anos.

Postado

Cara, existem vários jogos RPG para snes em japonês, e outros jogos para PC recentes também.

Porém, ainda acho q o melhor modo de aprender japonês por meio de algum entretenimento, é vendo anime.

Vai por mim, será muito mais eficaz.

Postado

Se você tiver como emular Dreamcast (exige menos que PS2), existe o ShenMue.... seria PERFEITO para o que você quer. ;)

Abraço

Eu dei uma olhada nele, e achei muito bom mesmo, ainda mais por se passar no Japão moderno. Aí é só baixar a versão original em japonês pra tê-lo totalmente no idioma.

Cara, existem vários jogos RPG para SNES em japonês, e outros jogos para PC recentes também.

Porém, ainda acho q o melhor modo de aprender japonês por meio de algum entretenimento, é vendo anime.

Vai por mim, será muito mais eficaz.

Então, só que o problema não é simplesmente ter algum jogo em japonês, porque se fosse só isso nem precisava de sugestões, por ser bem fácil de achar, mas sim que o jogo tem que estar em japonês tanto o texto como as vozes nos diálogos, e essa segunda exigência é, na minoria das vezes, em inglês e na maioria sem voz alguma. 

Sobre aprender assistindo anime, na minha opinião, até que é bom, mas até certo ponto. Bom porque diálogo é o que não falta, dos mais variados tipos que quiser, mas não é a mesma coisa que jogar um jogo na língua, porque, jogando, o raciocínio e a memória são forçados a trabalharem, para que o jogador use o que sabe da língua pra "decodificar" o que está sendo dito e pensar o que deve ser feito baseado naquilo, ou seja, é uma imersão bem maior no aprendizado, ao contrário de apenas assistir, pois assim você mais se entretém do que aprende (a não ser que a legenda esteja em japonês, aí o esforço mental é bem maior). Mas aprender por algo apenas visual não deixa de ser bom também.

Você já tentou o Biohazard, versão japonesa do Resident Evil?? Fica a sugestão.

O Biohazard é só as legendas em japonês mas as vozes são em inglês. Pesquisei sobre isso e, originalmente, seria em japonês, mas o diretor achou melhor deixar em inglês, pois, afinal, os personagens são americanos.

Postado

Hummm, você tem razão. Pensei que você desejasse jogo feito originalmente no Japão, não necessariamente tudo em japonês, até mesmo na fala. Foi mal.

Nada, cara, foi nada não. Mas valeu por tentar ajudar.

Postado

Man, lembrei de um jogo de PS2, sei que no momento não é possivel, mas se futuramente você conseguir, vai a dica.

O jogo que lembrei, aqui no ocidente é conhecido como fatal Frame, mas no Oriente é conhecido como Project Zero, e pelo que eu lembro ele tem idioma em japonês (audio e legendas), pois, se não me engano eu traduzi um video dele pro meu canal no YT(felizmente achei a legenda em Inglês), tem alguns jogos de Wii também que são em Japonês, mas não lembro o nome.

Postado

Pessoal, descobri que meu PC milagrosamente consegue rodar PS2. Eu tenho o Persona 3 FES aqui, e usei o máximo de speed hacks possível. Não é lá aquelas coisas, mas não deixa de ser impressionante ele conseguir rodar a uns 38fps nas cutscenes em anime, uns 18fps na parte no menu principal (acho que deve ser por causa de uma neblina que flutua no fundo, talvez seja essa a causa da queda de fps), no in-game em 3D uns 30 e pouco, mas em telas vazias com um balão de conversa roda a 60fps.  Com isso, agora meu pedido de sugestões é outro: jogos de PS2 todo em 2D com texto e vozes em japonês.  Acho que agora fica um pouco mais fácil, né.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!