Ir ao conteúdo

Eliminar potenciômetro

pig of death

Posts recomendados

Postado

ola, sempre que mexo no potenciômetro da caixa de som, o som para ou fica só em uma das caixinhas e pra faze fica bom de novo é com muitas tentativas ate deixa o som com poucos chiados e nas duas caixas. o que eu queria era elimina esse potenciômetro é um duplo de 10 k como faço pra elimina ele? pra eu controla o som só pelo pc mesmo

Postado

sim eu estava pensando nisso, mas minha maquina de solda queimo, e queria saber se não tinha uma forma mais fácil, mas vou acaba comprando mesmo e arranja uma maquina emprestada. poderia tentar fazero que o leonardo69 falo mas não entendo muito de eletrônica, sou apenas curioso.

Postado

Sendo apenas curioso, acho que o melhor seria tentar trocar apenas o potenciômetro mesmo, pois se fizer algo errado poderá deixar em curto a saida P2 e queimar a placa de som do computador. Maquina de solda? Para soldar isso geralmente a gente usa um ferro de solda de uns 30W, um sugador de estanho e um pouco de estanho. Mais acho que era melhor ler um pouco à respeito primeiro pois o investimento apenas para trocar um componente sairia o preço de duas ou mais caixinhas de som novas. Tente arranjar um lubrificante WD40 ou aqueles white lub e espirrar no potenciômetro, deixe por +/- 3horas e depois veja se o problema resolve. Se for apenas sujeira ele voltará a funcionar sem a necessidade de troca.

Postado

por maquina de solda quis dizer o ferro mesmo XD só troquei os nomes. E por ser curioso ja soldei componeres sem problemas, isso eu sei fazer, vou fazer o que você disse e passar wd40 aqui logo posto se funcionou

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!