Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo de rastreamento de encomendas - STI


tarsius

Posts recomendados

Realizei a compra de um PC da STI (Semp Toshiba).

Dentro da caixa, além do PC, veio um dispositivo utilizado para realizar o rastreamento do produto em questão.

Dispositivo interessantíssimo, com bateria, acesso a rede 2g e outras especificações que encontrei no fabricante do módulo dele.

Procurei outras informações sobre o mesmo, se possível até uma reutilização do mesmo para outros fins.

Gostaria de discutir o assunto com alguém que se interessasse no assunto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso sobre (apenas sobre o módulo):

http://m2m.gemalto.com/products/industrial/lga/bgs2.html

Custei a perceber que o treco cinza na parte de cima é uma pilha 18650.

Esse CI quadrado perto dos LEDs na terceira foto serio o que? Não consegui ler. O que está escrito nele?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso sobre (apenas sobre o módulo):

http://m2m.gemalto.com/products/industrial/lga/bgs2.html

Custei a perceber que o treco cinza na parte de cima é uma pilha 18650.

Esse CI quadrado perto dos LEDs na terceira foto serio o que? Não consegui ler. O que está escrito nele?

Falou

Sobre o módulo, é esse mesmo. Encontrei o material sobre ele e estou baseando minhas especificações de comunicação nele.

O CI perto dos leds é um PIC18F46K20. Creio que seja para alocação de um programa vindo via a porta usb que está próxima do módulo de transmissão do dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante cara! O PIC18F46K20 é uma CPU com padrões RISC (pra quem não sabe é o padrão usado em processadores até hoje desde a época dos 486) de 8bits com 16MHz. Opera de 1.8V até 3.6V, aceita instruções de 16 ou 8bits e uma EEPROM de 1MB. Aqui vocês podem ver programas, instruções, exemplos de PCI aplicadas à ele, especificações técnicas e tudo que precisam saber sobre ele:

http://www.microchip.com/wwwproducts/Devices.aspx?dDocName=en026331

No mínimo interessante!! Irei atrás de adquirir um para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a uns 3 anos eu comprei uma tv lcd e veio um rastreador parecido com este, usava uma bateria de lítio tamanho D, 3.7v e tinha um chip da vivo que podia ser removido, mas não tinha nem um led, pesquisei na internet sobre o mesmo e n encontrei nada, ai resolvi jogar fora pois não fazia ideia de como reutilizar para rastrear um objeto :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a uns 3 anos eu comprei uma tv lcd e veio um rastreador parecido com este, usava uma bateria de lítio tamanho D, 3.7v e tinha um chip da vivo que podia ser removido, mas não tinha nem um led, pesquisei na internet sobre o mesmo e n encontrei nada, ai resolvi jogar fora pois não fazia ideia de como reutilizar para rastrear um objeto :(

Isso mesmo. Veio com um chip da vivo também, mas ainda não me livrei dele pois acho que podemos reutilizar para alguma implementação futura.

Eu trabalho numa empresa de tecnologia RFID e poderíamos usar esse dispositivo como protótipo e/ou iniciador de ideias para futuros projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

Eu também recebi um rastreador desses junto com uma TV Led, o que tenho veio dentro de uma caixinha de papelão e na etiqueta esta escrito:

Controle de estoque (ANATEL)

Rastreamento inteligente de cargas

www.cargotracck.com.br   Tel: 08007227000

 

Já tentei de tudo com isso!, ele não é reconhecido pelo PC e o Chip da VIVO pede o código do chip!!!

Acabei foi aproveitando a bateria dele para aumentar a autonomia do meu GPS! Hehehhe!!!....

 

Foto:

 

 

post-442138-0-21930900-1391731951_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BCP... se tentares em linux, talvez haja detecção, pelo menos alguma coisa no chip....

 

quanto a código do chip, talvez seria de buscar alternativas semelhantes a desbloquear celular quando tu erra a senha, sabe!!!! quando perde o código pin/puk

 

mas.. pode ser que isso só na revenda talvez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante cara! O PIC18F46K20 é uma CPU com padrões RISC (pra quem não sabe é o padrão usado em processadores até hoje desde a época dos 486) de 8bits com 16MHz. Opera de 1.8V até 3.6V, aceita instruções de 16 ou 8bits e uma EEPROM de 1MB. Aqui vocês podem ver programas, instruções, exemplos de PCI aplicadas à ele, especificações técnicas e tudo que precisam saber sobre ele:http://www.microchip.com/wwwproducts/Devices.aspx?dDocName=en026331No mínimo interessante!! Irei atrás de adquirir um para testes.

Esta afirmação não está correta. Os processadores utilizados nos Pcs são CISC, desce o primeiro Intel 8088 até os atuais Cores de hoje em dia.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

Também recebi um rastreador desses no fim do ano passado com um chip da vivo...

alguém descobriu alguma forma de reaproveitá-lo?

Ferditavares, ainda não tive tempo para recolocar a bateria no meu e junto colocar o chip do meu cel. para fazer testes!

 

Se você tiver oportunidade, coloque um chip seu no rastreador e ligue para seu número, para ver qual o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferditavares, ainda não tive tempo para recolocar a bateria no meu e junto colocar o chip do meu cel. para fazer testes!

 

Se você tiver oportunidade, coloque um chip seu no rastreador e ligue para seu número, para ver qual o resultado...

vou tentar isso! Depois comento o "resultado"! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia amigos! tmbm estou com um destes aqui, tentei o esquema de por outro chip nele porém o mesmo qundo ligo para ele não da resposta, apenas fora de cobertura, me pergunto se deve existir um programa especifico para acessa-lo, um tipo de suito semelhante ao da nokia ou motorola por exemplo. vou "fuçar" um pouco mais com este brinquedinho!!! até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

boa tarde galera!!!

 

alguns desses dispositivos podem ser da minha empresa CARGO TRACK, usamos esses dispositivos como um rastreador para a entrega segura dos produtos.

aconselha-se a devolução deste disositivo, pois nao teria funçao alguma apos a entrega segura do produto que foi comprado por vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Este não é o dispositivo pra rastrear o computador em caso de roubo do mesmo?

Já vi reportagem sobre prisão do ladrão cujo computador enviava sinais via rede 2G informando a localização do computador sem que o "gatuno" percebesse.

Acho que pra isso o chip deve ser habilitado e a conta deve ser sempre carregada caso seja prá-paga. Seria interessante instalar pra localizar carro ou moto roubados.

O que achei sobre Cinterion BGS2-W.

Datasheet

AT Command SET

Vários PDFs

 

Embaixo desta outra pesquisa tem os drivers e outras informações.

https://www.google.com.br/search?q=Cinterion+BGS2-W&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=IK2dVIrmLcy-ggTW-4JI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!