Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, não é recomendado você usar essa fonte aí com essa configuração toda, conforme já falaram. Esse processador vai dar tanto gargalo nessa GTX260 que logo logo você vai precisar de um bom over na CPU ou então trocá-la. Com ele você não vai aproveitar nem 60% de todo o poder dessa VGA. Do jeito que está não tá bom, se mexer então.....

Este processador é provisório, ganhei numa premiação aqui da empresa, julho agosto coloco algo a altura da VGA. E pretendo socar over nele, até onde for. Que fonte me recomenda, para aguentar esta config + um futuro quad core?

• Curtir 1
Postado
Este processador é provisório, ganhei numa premiação aqui da empresa, julho agosto coloco algo a altura da VGA. E pretendo socar over nele, até onde for. Que fonte me recomenda, para aguentar esta config + um futuro quad core?

Um excelente Custo x Benefício é a ST-620PAF. Mas também a Corsair 450W, 520W e 650W, Zalman 460W, 500W também dão conta do recado.

• Curtir 1
Postado
Até sobra nessa config... Uma Corsair 450VX (link) ou Zalman 460B-APS (link) também são boas escolhas.

Ok, mas aparentemente elas não atendem os requerimentos mínimos da placa de video em questão (HD 4890), ou seja, os 500w e 2 cabos de 75W 6-pin PCI Express.

E agora?

• Curtir 1
Postado
Ok, mas aparentemente elas não atendem os requerimentos mínimos da placa de video em questão (HD 4890), ou seja, os 500w e 2 cabos de 75W 6-pin PCI Express.

E agora?

Esses requerimentos mínimos do fabricante (não só deste, mas qualquer um) são supocições de uma configuração, não é nada mais do que um chute, e dos altos...

• Curtir 1
Postado

E agora?

Conforme já foi dito, a potência recomendada pelo fabricante da VGA é apenas uma espécie de "desencargo de consciência".

O outro cabo de alimentação de 6 pinos você consegue usando adaptador, que certamente virá junto com a VGA.

• Curtir 1
Postado

Vou comprar o seguinte PC:

Core 2 Duo E7400, 2.93GHz, FSB 1066MHz ,3MB L2

Gigabyte GA-EP43-DS3L

Kingston 2X2gb Box 4GB 800MHz DDR2

Sapphiretech HD4850 ATI Radeon HD4850 512MB DDR3, Engine Clock: 625 MHz, Memory Clock: 993Mhz (2.0Gbps), Memory Interface: 256-bit

Seagate Barracuda 500 GB 7200.10 SATA 3.0Gb/s 32-MB

Asus DRW-20B1LT

Leadership Gamer II Blue Eye 6703

E estou em duvida em qual melhor fonte pegar,estou entre a:

450W Corsair VX e SevenTeam ST-550PAM.

Elas estão com o mesmo preço por isto estou em duvida em qual pegar.

Agradeço a ajuda.

• Curtir 1
Postado

Core 2 Duo E7400, 2.93GHz, FSB 1066MHz ,3MB L2

Gigabyte GA-EP43-DS3L

Kingston 2X2gb Box 4GB 800MHz DDR2

Sapphiretech HD4850 ATI Radeon HD4850 512MB DDR3, Engine Clock: 625 MHz, Memory Clock: 993Mhz (2.0Gbps), Memory Interface: 256-bit

Seagate Barracuda 500 GB 7200.10 SATA 3.0Gb/s 32-MB

Asus DRW-20B1LT

Leadership Gamer II Blue Eye 6703

Agradeço a ajuda.

Pega a Corsair , ela oferece mt mais do que 450W mt boua agora se pretende fazer CF pega uma Corsair de 550W acho que ja da pra segura um cf de 4850 :D

• Curtir 1
Postado

.................

Para o seu sistema atual uma fonte de 400W seria a indicada, então pegue a Corsair 450VX que tem a vantagem da maior garantia.

Já se quiser fazer CrossFire com duas HD4850 pegue a ST-550P-AM, que tem mais potência disponível.

As duas são boas fontes, capazes de fornecer a potência especificada com folga e com baixo consumo de energia (aprov. 80plus).

• Curtir 1
Postado

Olá a todos os colegas deste excelente forum!

comprei um pc básico para trabalhar (apenas com essa finalidade, nada de games, etc) e como é de costume, ele veio com essas malditas fontes genéricas de 500W. Gostaria de saber, de acordo com a configuração que descreverei abaixo, qual fonte os colegas consideram adequada para o meu PC.

Gabinete ATX Básico

Processador: Athlon 64 X2 Dual Core 5000 - 2593Mhz

Placa: ECS Geforce 7050 M-M/ Nvidia nForce 650a

Memória: 1Gb

HD: 160Gb

Leitor/gravador de cd dvd Samsung

Como o PC é para trabalho, não quero ficar na mão por conta de fonte de alimentação genérica...

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá a todos os colegas deste excelente forum!

comprei um pc básico para trabalhar (apenas com essa finalidade, nada de games, etc) e como é de costume, ele veio com essas malditas fontes genéricas de 500W. Gostaria de saber, de acordo com a configuração que descreverei abaixo, qual fonte os colegas consideram adequada para o meu PC.

Gabinete ATX Básico

Processador: Athlon 64 X2 Dual Core 5000 - 2593Mhz

Placa: ECS GeForce 7050 M-M/ Nvidia nForce 650a

Memória: 1Gb

HD: 160Gb

Leitor/gravador de cd dvd Samsung

Como o PC é para trabalho, não quero ficar na mão por conta de fonte de alimentação genérica...

Obrigado!

Olá ahlc, uma excelente fonte para sua configuração seria a Cooler Master PMSR 350W, que custa apenas R$ 99,00 e ainda terás uma certa folga em potência. Com certeza não ficarás na mão com ela. ;)

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Olá ahlc, uma excelente fonte para sua configuração seria a Cooler Master PMSR 350W, que custa apenas R$ 99,00 e ainda terás uma certa folga em potência. Com certeza não ficarás na mão com ela. ;)

Abraços!

Muito obrigado pela ajuda Superrot!

Só mais uma pergunta: A Cool Master RS-350-PCAR-I3 serviria?

Abç!

• Curtir 1
Postado

bom pessoal eu ainda to meio confuso sobre a fonte que eu vou comprar

meu pc atualmente:

core 2 duo e4500 2.20 GHZ

placa mãe 945gc-m2

2 x 1gb DDR2-667 DDR2 SDRAM

1hd WDC WD3200AAJS-00B4A0 (305245 MB)

1drive cd/dvd samsung (TSSTcorp CDDVDW SH-S202J)

eu to usando uma fonte generica de "500" w

e vou colocar agora uma geforce 9600gt 512mb 256 bits ddr3:rolleyes:

por favor que opçãos de fonte ,de preferência abaixo de 250 reais eu posso achar?obrigado

• Curtir 1
Postado
bom pessoal eu ainda to meio confuso sobre a fonte que eu vou comprar

meu pc atualmente:

Core 2 Duo e4500 2.20 GHZ

placa mãe 945gc-m2

2 x 1gb DDR2-667 DDR2 SDRAM

1hd WDC WD3200AAJS-00B4A0 (305245 MB)

1drive cd/dvd samsung (TSSTcorp CDDVDW SH-S202J)

eu to usando uma fonte generica de "500" w

e vou colocar agora uma GeForce 9600gt 512mb 256 bits ddr3:rolleyes:

por favor que opçãos de fonte ,de preferência abaixo de 250 reais eu posso achar?obrigado

Você pode colocar uma Zalman 360B-APS (link), uma Seventeam ST-380PAS (link) ou Cooler Master eXtreme Power 350W (link) que suportariam o seu pc numa boa.

Abraços

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado pela ajuda Superrot!

Só mais uma pergunta: A Cool Master RS-350-PCAR-I3 serviria?

Abç!

Ops, acabei me enganando, eu quis dizer essa aí mesmo, a RS-350-PCAR e não PMSR como saiu no outro post.^_^

Abraço!

• Curtir 1
Postado

João Gorilão como acompanho suas dicas sei q você é uma das autoridades daqui dessa comu em fontes :lol:...

gostaria muito q respondesse a minha questao sobre fonte p essa configuração:

Monitor: -- ??? (€110)

cpu: ------e8400 2x3 Intel (€150)

mobo: ----Gigabyte EP45-DS3 (€115)

ram: -----4GB OCZ Platinum DIMM DDR2-1066 (€70)

gpu: -----Palit GeForce GTS250 512MB (€120)

tower: ---K825 Miditower (€30)

DVD 1: --Pioneer DVR-116D DVD-Brenner (€35)

DVD 2: --DVD-Rom (so "player) (ja tenho)

DVD 3: --DVD-Rom (so player) (ja tenho)

HD: -----250 GB, 16MB Cache, Seagate Barracuda 7200.10 ST3250410AS (€50)

Joystick: Ultron NightHawk Wireless Force Feedback Gamepad (€30)

eu comprarei aqui:

http://www.arlt.com/oxid.php/sid/b8d69b80c886cf1c4a8adf5f6f318d2e/cl/alist/cnid/4cf46a89bdbb03917.39458260/pgNr/2

escolhi a moda agriao essas 2 fontes:

fonte: ---650 Watt ARLT LowNoise ATX Netzteil (€70)

fonte: ---Asus U-65GA (2x PCIe) 650 Watt (75€)

Futuros possiveis upgrades:

Hd: 60GB OCZ Solid Series SSD

ou

Hd:raid de: 250 GB, 16MB Cache, Seagate Barracuda 7200

Mas como nao entendo de fonte gostaria do seu conselho!

O q você me aconselhas (custo/benefício) ?

Grato pela sua resposta! :lol:

• Curtir 1
Postado

Galera, comprei um pc recentemente com a seguinte configuração:

Corel 2 Duo E-7400

4gb Ram

Placa mãe ASUS P5KPL-AM

HD SATA 320 gb

1 gravador de DVD

Como dá pra perceber ainda não comprei uma placa de vídeo já que estava pesquisando uma boa, acabei encontrando bons reviews sobre a HD-4850 da ATI portanto essa sera a escolhida hehehe. Bom, vocês poderiam me recomendar uma fonte que aguente essa configuração de PC mais essa placa de vídeo (HD-4850) e que não seja tão cara?

Meu pc veio com uma BRAVIEW que diz ser de 450w reais, ela aguenta? Nunca tinha ouvido falar dessa marca, talvez seja uma genérica.

O pessoal aqui parece ser fera no assunto, então espero pela ajuda de vocês.

Abraços

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Galera, comprei um pc recentemente com a seguinte configuração:

Corel 2 Duo E-7400

4gb Ram

Placa mãe ASUS P5KPL-AM

HD SATA 320 gb

1 gravador de DVD

Como dá pra perceber ainda não comprei uma placa de vídeo já que estava pesquisando uma boa, acabei encontrando bons reviews sobre a HD-4850 da ATI portanto essa sera a escolhida hehehe. Bom, vocês poderiam me recomendar uma fonte que aguente essa configuração de PC mais essa placa de vídeo (HD-4850) e que não seja tão cara?

Meu pc veio com uma BRAVIEW que diz ser de 450w reais, ela aguenta? Nunca tinha ouvido falar dessa marca, talvez seja uma genérica.

O pessoal aqui parece ser fera no assunto, então espero pela ajuda de vocês.

Abraços

Não arriscaria sua configuração numa fonte dessas. Provavelmente é de qualidade ruim, visto isso na sua distribuição de potência.

O consumo do seu PC não passará de 250W, a Seventeam 400PAD ou a Zalman 360B-APS já são bem suficientes e além disso, boas fontes, com PFC Ativo e boa eficiência.

Opções mais baratas: CoolerMaster RS-460-PMSR-A3, Extream 450W e Seventeam 450P-CG.

• Curtir 1
Postado
Para o seu pc, você pode usar uma Seventeam ST-380PAS (link), Zalman 360B-APS (link), mas se não puder gastar muito também há fontes razoaveis como as Seventeam ST-350BKV (link) ou Cooler Master eXtreme Power RS-350PCAR (link). Todas elas aguentam o seu pc.

Obrigado pelo retorno!

Putz, me surgiu uma baita dúvida agora... Hoje tenho uma fonte de 400w reais e parece que ela não está aguentando o meu hardware (link do post), mas agora você me deu várias opções, sendo todas elas abaixo dos 400w.

Tive o retorno de um colega do Fórum que me informou que as minhas voltagens estão irregulares e que a temperatura também está alta, o que pode ser um sinal de que a minha fonte está sendo a causa dos meus problemas:

Resultados obtidos com o PC Wizard:

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.13 V

+3.3V Voltage : 3.22 V

+5V Voltage : 4.70 V

+12V Voltage : 9.93 V

Processor Fan : 1962 rpm

Processor Temperature : 53.5 °C

Mainboard Temperature : 52.5 °C

Power/Aux Temperature : 52.5 °C

Processor : Thermal Diode

Intel Core 2 Duo (Core 1) : 55 °C

Intel Core 2 Duo (Core 2) : 55 °C

NVIDIA GeForce 8600 GT : nVidia Driver

GPU Temperature : 73 °C

GPU Fan : 40%

Como não manjo nada de fontes e também da parte elétrica do micro, gostaria da sua opinião quanto ao relatório abaixo e também quanto ao fato de eu fazer um upgrade num futuro próximo, trocando a minha GeForce 8600GT por uma 9800GT. Queria saber qual fonte seguraria a bronca.

Estou namorando uma fonte da OCZ. Essa fonte é boa? Segura o tranco levando em conta o upgrade?

Muito obrigado pelas informações!

• Curtir 1
Postado

Como não manjo nada de fontes e também da parte elétrica do micro, gostaria da sua opinião quanto ao relatório abaixo e também quanto ao fato de eu fazer um upgrade num futuro próximo, trocando a minha GeForce 8600GT por uma 9800GT. Queria saber qual fonte seguraria a bronca.

Estou namorando uma fonte da OCZ. Essa fonte é boa? Segura o tranco levando em conta o upgrade?

Você não precisa de uma fonte de 500W. Se quer uma fonte OCZ a melhor opção para a sua configuração é a : Fonte OCZ 400W StealthXStream.

Ótima fonte, com PFC Ativo e 80 plus.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, estou comprando a seguinte configuração, e me daparei com o problema de não saber qual fonte usar, quem puder ajudar, ficarei grato!

Monitor 2232bw samsung 22" (não sei se influencia, mas é bom postar)

Placa Mãe: m3a78-em

Processador: Athlon 64 x2 7750 BE

Memória Ram: 2x2GB Ram ddr2 800mhz kingston

Vídeo: Sapphire HD 4670 512mb ddr3

HD: 2x Samsung 160 Gb sata(2 eu acho) em raid 0

Gravador de DVD samsung sata

o Gabinete provavelmente será um Blue Eye, mas pretendo desligar os leds

Gostaria de uma fonte que suprice minhas necessidades e se possível, fosse utilizável para um futuro upgrade(phenom II, HD 4850)

Qual fonte usar?

Desde já Grato

• Curtir 1
Postado
Não arriscaria sua configuração numa fonte dessas. Provavelmente é de qualidade ruim, visto isso na sua distribuição de potência.

O consumo do seu PC não passará de 250W, a Seventeam 400PAD ou a Zalman 360B-APS já são bem suficientes e além disso, boas fontes, com PFC Ativo e boa eficiência.

Opções mais baratas: CoolerMaster RS-460-PMSR-A3, Extream 450W e Seventeam 450P-CG.

obrigado pela ajuda, encontrei uma Zalman 360B-APS com um bom preço e já providenciei a compra ^_^

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá pessoal, estou comprando a seguinte configuração, e me daparei com o problema de não saber qual fonte usar, quem puder ajudar, ficarei grato!

Monitor 2232bw samsung 22" (não sei se influencia, mas é bom postar)

Placa Mãe: m3a78-em

Processador: Athlon 64 x2 7750 BE

Memória Ram: 2x2GB Ram ddr2 800mhz kingston

Vídeo: Sapphire HD 4670 512mb ddr3

HD: 2x Samsung 160 Gb sata(2 eu acho) em raid 0

Gravador de DVD samsung sata

o Gabinete provavelmente será um Blue Eye, mas pretendo desligar os leds

Gostaria de uma fonte que suprice minhas necessidades e se possível, fosse utilizável para um futuro upgrade(phenom II, HD 4850)

Qual fonte usar?

Desde já Grato

Seventeam 550PAM e Satellite SL-8600EPS. São boas fontes com PFC Ativo e boa eficiência, que vão te dar uma ótima margem para upgrade. As duas em torno de R$ 250,00.

• Curtir 1
Postado
Obrigado pelo retorno!

Putz, me surgiu uma baita dúvida agora... Hoje tenho uma fonte de 400w reais e parece que ela não está aguentando o meu hardware (link do post), mas agora você me deu várias opções, sendo todas elas abaixo dos 400w.

Tive o retorno de um colega do Fórum que me informou que as minhas voltagens estão irregulares e que a temperatura também está alta, o que pode ser um sinal de que a minha fonte está sendo a causa dos meus problemas:

Resultados obtidos com o PC Wizard:

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.13 V

+3.3V Voltage : 3.22 V

+5V Voltage : 4.70 V

+12V Voltage : 9.93 V

Processor Fan : 1962 rpm

Processor Temperature : 53.5 °C

Mainboard Temperature : 52.5 °C

Power/Aux Temperature : 52.5 °C

Processor : Thermal Diode

Intel Core 2 Duo (Core 1) : 55 °C

Intel Core 2 Duo (Core 2) : 55 °C

NVIDIA GeForce 8600 GT : nVidia Driver

GPU Temperature : 73 °C

GPU Fan : 40%

Caro colega, você não precisa de uma fonte de 400W, 450W, nem mais que isso. Sua configuração não exige mais que 220W com essa 8600GT. O seu problema não é com a potência da sua atual fonte, e sim com as voltagens nas linhas de 12V, que aparece 9,93V, muito baixo para essa linha. Uma ST-380PAS, ST-400PAD ou Zalman 360APS já dão conta da sua configuração, mesmo com a 9800GT.

• Curtir 1
Postado
Seventeam 550PAM e Satellite SL-8600EPS. São boas fontes com PFC Ativo e boa eficiência, que vão te dar uma ótima margem para upgrade. As duas em torno de R$ 250,00.
Obrigado pela resposta!
  • Curtir 1
Postado

Bom quero saber se a fonte SL8600 EPS dual fan 600W reais suporta a seguinte config:

Placa mãe – Asus P5E DELUXE

Processador – Intel Core 2 Duo E8500 box

Placa de vídeo – SAPPHIRE HD 4870 1G GDDR5 PCI-E

Memórias – 2x DDR2 1GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR

Hard Disk – SEAGATE 750GB 7200 32MB( SATA II )

Vou fazer crossfire com a 4870.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...