Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
M4n68t-m Le

phenom2 x4 925

8gb ram ddr3 1333mhz (2x4) corsair

250gb seagate 7200rpm sata (ST3250820AS)

500gb seagate 7200rpm sata (ST3500418AS)

hd4850 xfx (512mb/256bits)

SEventeam 420bkv (420w)

--

a placa de video liga (luz acesa da vga),mas o cooler nao gira. fui informado de que precisaria de uma fonte de 500w para ela. esta correto essa afirmacao? pois neste mesmo topico vi outras configuracoes ,ate mais "parrudas" que a minha e usando fontes de menor potencia. e pelo teste feito no extreme.outervision , minha fonte atual seventeam 420bkv suportaria muito bem a HD4850!

Com sorte apenas o cooler parou, bastando substituí-lo. Mas essa sua fonte pode mandar sua VGA toda pro saco rapidinho. Coloque aí uma fonte moderna e decente de 400W: Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

Alguém poderia me dizer qual fonte devo usar nessa configuração?

Core 2 Duo E7500, 2.133 MHz

Gigabyte GA-G31M-ES2L v2

2GB DDR2-800 SDRAM

GT240 512MB DDR5

560GB de HD

Mas que o preço nao ultrapasse muito 140 reais.

valeu!

Antec 400-HCG, Antec Neo Eco 400.

• Curtir 1
Postado

fonte para Processador Intel Celeron G530 2.40GHz 2Mb , MB ECS p/ Intel 1155 H61H2-M2 Box, 4gb ddr3, dvd, leitor de cartao? sem placa de video. quanto esse pc consome atualmente?

• Curtir 1
Postado
Obrigado a todos que me deram dicas,fico muito agradecido agora é definitivo,essa fonte da corsair e boa,e tá no preço?

http://www.megamamute.com.br/prod/349150/1107/0/fonte-700w-game-series-cmpsu-700g--corsair-corsair.aspx

ah e quem já comprou nesta loja ela é confiavel?

abraço a todos e boa noite.

Série GS da Corsair é mediana. Se for para o PC da assinatura, troque pela Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430CX.

fonte para Processador Intel Celeron G530 2.40GHz 2Mb , MB ECS p/ Intel 1155 H61H2-M2 Box, 4gb ddr3, dvd, leitor de cartao? sem placa de video. quanto esse pc consome atualmente?

Consumo em torno de 70W.

Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

• Curtir 1
Postado
e tu sabe me informar se ela é melhor mesmo? e se rodaria numa fonte com a mesma configuração, mas com uma fonte de 350

Se pesquisar um pouco, vai descobrir. E sim, a placa rodaria até numa fonte de 300W. Se a fonte for boa, é claro.

120W no máximo.

• Curtir 1
Postado
Se pesquisar um pouco, vai descobrir. E sim, a placa rodaria até numa fonte de 300W. Se a fonte for boa, é claro.

120W no máximo.

Preferiria dizer 60~70W no máximo.

Em idle não passa de 32W e é pouco provável que esse consumo dobre em carga máxima.

• Curtir 1
Postado
Poxa não tive experiencias boas com a Seasonic,eu quero comprar uma fonte que não seja cara e que aguente uma gtx 560 ti e futuramente um sli .

Se a fonte Seasonic que você comprou deu problema, não quer dizer que a marca inteira é condenável, até porque é muito difícil que uma fonte dessas dê problema. Você usa algum estabilizador aí?

• Curtir 1
Postado
A Seasonic deve ter umas 3000 mil indicações aqui no fórum. A OCZ não tem nenhuma, pelo menos de 2 anos para cá. Só isso já responde sua dúvida. Mas sendo direto: A Seasonic é uma ótima fonte, a OCZ funciona sem riscos e só.

beleza, já imaginava isso

achei a seasonic 520 por R$ 235, e essa OCZ modxtream 600 também

valeu!

Mas nunca deveria ter adotado ele.

então agora com minha fonte nova, adeus estabilizador

obrigado ae

Guilherme, pode dizer onde e por quanto voce achou essa Seasonic?

Tem na Kabum por 237 a vista, mas faz dias qeu está sem no estoque. Quero comprar ela logo.

cara, no guerra digital tem, acabei de comprar a minha lá, site muito bom, pode confiar! abraço

Postado

O gasto energético máximo dessa configuração irá depender da eficiência da fonte que você escolher. Como sua configuração consome 250W com as novas placas de vídeo, a melhor fonte é a Seasonic 430:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104847_1623_Fonte-430W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II-430-SS-430GB

Em loja confiável, é claro. Muito superior a $%¨&6 de Iceage que ainda explode em subtensão.

Obrigado programer, valeu a força vou correr atrás desse modelo, estive olhando e como pelo visto 430W é suficiente achei aqui perto de casa o modelo XFX 450w Core Edition Pro P1-450S-XXB9 com PFC ativo e o selo energy-efficient 80Plus Bronze e informa eficiencia de 85%, você conhece esse modelo? é porque em dinheiro ele sai a R$ 160,00 e sem frete, poderia me ajudar nesse caso?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

amigos estou com um pc com a seguinte configuração:

placa mãe : MB Asus M4A88TD-V EVO/USB3

processador : Phenon II x6 2.8 Ghz

placa de video : gtx 550 ti 1gb 192 bits

memoria: 2x Memória RAM 4GB Kingston DDR3

HD 1TB Seagate

fonte: Fonte ATX Corsair CX500 PFC Ativo

gostaria de saber se esta fonte esta boa ou preciso de uma nova? essa eu tinha no meu pc antigo e reaproveitei. a q estou tendo disponilibidade de comprar e vi sendo sugerida no post acima foi : Fonte ATX XFX PRO650W Core Edition [XPS-650W-SEW] PFC Ativo. por favor me ajudem com essa duvida. desde já grato !!!

• Curtir 1
Postado

Obrigado programer, valeu a força vou correr atrás desse modelo, estive olhando e como pelo visto 430W é suficiente achei aqui perto de casa o modelo XFX 450w Core Edition Pro P1-450S-XXB9 com PFC ativo e o selo energy-efficient 80Plus Bronze e informa eficiencia de 85%, você conhece esse modelo? é porque em dinheiro ele sai a R$ 160,00 e sem frete, poderia me ajudar nesse caso?

Obrigado!

É uma fonte um pouco inferior em eficiência que a Seasonic, e a regulação de tensão dela é um pouco mais instável. Dá para levar, mas é preferível usar a Seasonic.

Amigos, a minha configuração é a seguinte:

Placa mãe: GA-M68M-SP2 :

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3270#ov

Processador: Athlon II X4 640, 3GB, AM3 :

http://www.legitreviews.com/article/1297/1/

Memória: (2x2GB) 4GB Dual Channel, DDR2 1066MHz : http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99501

(Talvez eu utilize DDR2 800MHz, visto a dificuldade de encontrar memórias DDR2 1066MHz, e neste caso talvez eu utilize (4x4GB) 8GB, não sei se seria melhor desta forma também).

HD : HD 500GB SAMSUNG SATA HD 50 :

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 6950 2GB, (FleX ou Dual Fan) : http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1041&pid=1099&psn=&lid=8&leg=0# ou http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1041&pid=1229&psn=&lid=8&leg=0

A fonte que tenho é a Gamer Leadership 500W 2.0,500W real: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6707&familia=tlg

Essa fonte é uma boa porcaria, e eu não vou colocar minha placa de vídeo nela, vocês poderiam me recomendar uma fonte que de e sobre um pouco ? Não me preocupo de pagar um pouco mais, contanto que valha a pena.

Obrigado.

Toição, nas lojas do Boadica (Largo da Carioca) tem ótimas opções de fonte. A melhor para o seu sistema é a Seasonic 430, pois este sistema consome 300W no máximo, e é a melhor fonte do mercado. Não precisará de mais potência no futuro, pois a fonte já oferece a folga.

amigos estou com um pc com a seguinte configuração:

placa mãe : MB Asus M4A88TD-V EVO/USB3

processador : Phenon II x6 2.8 Ghz

placa de video : gtx 550 ti 1gb 192 bits

memoria: 2x Memória RAM 4GB Kingston DDR3

HD 1TB Seagate

fonte: Fonte ATX Corsair CX500 PFC Ativo

gostaria de saber se esta fonte esta boa ou preciso de uma nova? essa eu tinha no meu pc antigo e reaproveitei. a q estou tendo disponilibidade de comprar e vi sendo sugerida no post acima foi : Fonte ATX XFX PRO650W Core Edition [XPS-650W-SEW] PFC Ativo. por favor me ajudem com essa duvida. desde já grato !!!

Não há nenhuma necessidade de trocar fonte. Seu PC está indo muito bem com a Corsair CX500, pois é uma boa fonte e seu pc consome 250W. Pode colocar até uma GTX570 aí se quiser.

• Curtir 1
Postado

progamer

Eu dei uma boa pesquisada neste meio tempo, e eu estava pensando em pegar a Seasonic S12 II 520W (S12II-520 Bronze), que esta nesta mesma loja, ótima loja pra comprar fontes não.

Esta 520 que citei me parece ótima, apesar de ser um pouco exagerada pro meu sistema, mas tudo bem já que a diferença de preço é de 40 reais.

O que você acha ?

• Curtir 1
Postado

Galera, meu PC tem a seguinte configuração:

Processador Quad Core Q8400 2.67ghz

HD 500gb Seagate

MB Asus P5QL-E

Placa de Vídeo HD6850 XFX

2x 2gb Memória Kingston

Uma Corsair 400w segura? A placa de video ainda não comprei se eu optar por uma HD6870 ainda segura?

• Curtir 1
Postado
É uma fonte um pouco inferior em eficiência que a Seasonic, e a regulação de tensão dela é um pouco mais instável. Dá para levar, mas é preferível usar a Seasonic.

Toição, nas lojas do Boadica (Largo da Carioca) tem ótimas opções de fonte. A melhor para o seu sistema é a Seasonic 430, pois este sistema consome 300W no máximo, e é a melhor fonte do mercado. Não precisará de mais potência no futuro, pois a fonte já oferece a folga.

Não há nenhuma necessidade de trocar fonte. Seu PC está indo muito bem com a Corsair CX500, pois é uma boa fonte e seu pc consome 250W. Pode colocar até uma GTX570 aí se quiser.

valeu ai brother !!!

• Curtir 1
Postado

progamer

Eu dei uma boa pesquisada neste meio tempo, e eu estava pensando em pegar a Seasonic S12 II 520W (S12II-520 Bronze), que esta nesta mesma loja, ótima loja pra comprar fontes não.

Esta 520 que citei me parece ótima, apesar de ser um pouco exagerada pro meu sistema, mas tudo bem já que a diferença de preço é de 40 reais.

O que você acha ?

A Seasonic S12II 520 é a melhor fonte na faixa de 500-550W do Brasil. Mas a escolha por potência é sua, amigo.

Galera, meu PC tem a seguinte configuração:

Processador Quad Core Q8400 2.67ghz

HD 500gb Seagate

MB Asus P5QL-E

Placa de Vídeo HD6850 XFX

2x 2gb Memória Kingston

Uma Corsair 400w segura? A placa de video ainda não comprei se eu optar por uma HD6870 ainda segura?

Corsair CX400 segura até HD6970 na sua configuração. Em todas as situações o consumo ficaria inferior a 330W. Ótima fonte...

• Curtir 1
Postado

Opa, estou realmente precisando de ajuda, sobre marca e preço, ai vai as configurações !

AMD Phenom II X6 1100T Processor, Black Edition

ASUS Radeon HD 6870 1GB 256-bit GDDR5

Corsair XMS3 8 GB (2 x 4GB) 1333 MHz DDR3

Motherboard Asus M4A89GTD PRO/USB3

HD 500GB

Caze Play Hard HS-598D

Leitor de DvD

porém, Fonte não é meu forte, e tenho MUITO medo de estragar alguma coisa ..

Alguém com conhecimento poderia me ajudar ? : )

Estou postando novamente, pois uma pessoa disse que meu pc só usa 230W, e isso não é possível, alguem POR FAVOR ajude-me ! (progamer)

• Curtir 1
Postado

120W no máximo.

Desculpe estar aqui pra perguntar de novo, é que estou um pouco indeciso sobre a placa, mas garanto que é a ultima pergunta :D

VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E 01G-P3-1556-KR

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:293&tag=geforce%20gtx%20550

A placa encaixaria e rodaria no meu pc de boa ? :D

• Curtir 1
Postado
Calcule 90% da TDP e do System Load para ter um cálculo mais próximo do real. Como a recomendação da fabricante é feita em cima usuários de fontes ruins, então pode ficar tranquilo que a CX430 V2 dá conta. Mas já aviso - há opções muito superiores que a fonte da Corsair. Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400C e Seasonic S12II 430 são as fontes que se situam acima da CX430 V2 e ainda podem custar menos.

A fonte XFX core Edition V2 450W, imagino eu, também dará conta do recado sem problemas, certo? Vi que o primeiro modelo dessa XFX Core Edition tinha um problema com umas tensões que eu não compreendo direito, mas que foi corrigido na V2 tornando esta, assim, uma boa opção.

Estarei seguro para minha configuração com esta fonte XFX ? A diferença na qualidade dela para a Corsair é grande suficiente para que valha a pena comprar a Corsair ou alguma das outras recomendadas em outro site? Porque o que está me guiando a esta decisão é o fator preço-disponibilidade.

Eis minha configuração novamente, para referência:

Phenom II x4 850 3.3Ghz

2 x 2GB DDR3 1600

MOBO Asus regular

Sapphire HD 6870

1 HD Sata-2 7200RPM

1 Leitor/Gravador de DVD

Desde já, agradeço.

• Curtir 1
Postado

Ae galera, minha fonte papocou e to a fim de comprar uma nova que suporte essa minha configuração atual:

Processador: AMD Phenom II X3 710 (Que pretendo Overclockar)

Memórias: 2x 2GB Corsair 1600mhz

Placa Mãe: Black Series A790GXM-AD3

Placa de Vídeo: ECS GTX 560Ti

Mas que também me permita fazer um SLi no futuro com outra placa igual, dê um up no processador (uma Phenom II x6 1090t, provavelmente) e mais 4 GB de memória.

To em dúvida entre essas 4 fontes, que infelizmente estão indisponíveis, mas foi as que achei na faixa de preço que desejo (até 450 reais) e que tenha mais ou menos 750W, qual vocês acham é a melhor para suprir minhas necessidades:

Corsair 800GS Gaming Series - CMPSU-800G R$ 382

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_107327_1623_Fonte-800W-Reais-Corsair-800GS-Gaming-Series-CMPSU-800G

Corsair - CMPSU-750TXV2 R$ 375

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_91572_1623_Fonte-750W-Reais-Corsair-CMPSU-750TXV2

Fonte 750W Reais XFX Core Edition - P1-750S-NLB9

R$ 350

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96731_1623_Fonte-750W-Reais-XFX-Core-Edition-P1-750S-NLB9

FONTE XFX XPS CORE EDITION P1-850S-NLB9

R$ 423

http://www.hardplus.com.br/produto_det.php?PID=P1850SNLB9

valeu ae.

P.S.: Se quiserem dar outra dica de placa, posso pagar até R$ 450, valeu.

• Curtir 1
Postado
A fonte XFX core Edition V2 450W, imagino eu, também dará conta do recado sem problemas, certo? Vi que o primeiro modelo dessa XFX Core Edition tinha um problema com umas tensões que eu não compreendo direito, mas que foi corrigido na V2 tornando esta, assim, uma boa opção.

Estarei seguro para minha configuração com esta fonte XFX ? A diferença na qualidade dela para a Corsair é grande suficiente para que valha a pena comprar a Corsair ou alguma das outras recomendadas em outro site? Porque o que está me guiando a esta decisão é o fator preço-disponibilidade.

Eis minha configuração novamente, para referência:

Phenom II x4 850 3.3Ghz

2 x 2GB DDR3 1600

MOBO Asus regular

Sapphire HD 6870

1 HD Sata-2 7200RPM

1 Leitor/Gravador de DVD

Desde já, agradeço.

É bem provável, quase certo, que o problema tenha sido corrigido sim. Não faria sentido a XFX lançar uma revisão nova da fonte sem mudar nem corrigir nada. Mas note que a revisão 2 tem apenas um PCI-express. A XFX, por mais estranho que pareça, tirou um PCI-express e botou no lugar um conector para floppy. Sou a favor que você adquira fonte já com os dois conectores nativos necessários. A Antec HCG-520 custa praticamente o mesmo (na Megamamute) e é melhor. A Seasonic 430 também já traz os dois conectores e tem potência suficiente.

• Curtir 1
Postado
É bem provável, quase certo, que o problema tenha sido corrigido sim. Não faria sentido a XFX lançar uma revisão nova da fonte sem mudar nem corrigir nada. Mas note que a revisão 2 tem apenas um PCI-express. A XFX, por mais estranho que pareça, tirou um PCI-express e botou no lugar um conector para floppy. Sou a favor que você adquira fonte já com os dois conectores nativos necessários. A Antec HCG-520 custa praticamente o mesmo (na Megamamute) e é melhor. A Seasonic 430 também já traz os dois conectores e tem potência suficiente.

Obrigado pela resposta.

Refiz aqui as contas, utilizei técnica de assembling com gambiarra que aprendi na computação e consegui um orçamento comprando quase todas as peças na Londritech, e lá eu posso pegar a Seasonic S12-II de 430 por R$170,00, que eu já sei que é um fontão :lol:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!