Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um AMD Phenom II x4 820 com uma Zotac 9500GT.

Essa fonte: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt,

é ideal para minha configuração? e dependendo da grana devo comprar uma gtx550ti (talvez).

Sou um pouco leigo para escolher a fonte certa para meu computador.

Será que uma fonte mais "fraca" aguentaria?

ex: uma 430w?

ps: de preferência que venda no site do kabum pois vou comprar outras coisas também.

• Curtir 1
Postado
Tenho um AMD Phenom II x4 820 com uma Zotac 9500GT.

Essa fonte: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt,

é ideal para minha configuração? e dependendo da grana devo comprar uma gtx550ti (talvez).

Sou um pouco leigo para escolher a fonte certa para meu computador.

Será que uma fonte mais "fraca" aguentaria?

ex: uma 430w?

ps: de preferência que venda no site do kabum pois vou comprar outras coisas também.

Ice Age não é ideal nem para sua configuração nem para nenhuma outra porque é uma fonte ruim. Para a GTX 550 na sua configuração Seasonic 430 ou Antec HCG-400. Para a Zotac 9500GT, também. Não existem boas fontes com potência mais baixa à venda no Brasil.

• Curtir 1
Postado
Tem alguma coisa errada aí. Seu PC não pode demandar mais do que 415 W, ou 79,8% da capacidade da fonte. Já na linha de +12 V, essa demanda será de no máximo 365 W, ou 76% de sua capacidade..

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: High End - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1155

CPU: Intel Core i7-2600K 3400 MHz Sandy Bridge

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 4 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 580

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

LED: 1 Fan 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 415 Watts

Recommended Wattage: 465 Watts

Rapaz,acabei de refazer o cálculo lá na extreme e o resultado foi o que postei,porém no pci-e 16x eu marco 1 e no frente display também.

Será que estou fazendo algo errado para calcular?

Se for mesmo nem preciso comprar outra pois já tenho uma 430.

• Curtir 1
Postado
Ice Age não é ideal nem para sua configuração nem para nenhuma outra porque é uma fonte ruim. Para a GTX 550 na sua configuração Seasonic 430 ou Antec HCG-400. Para a Zotac 9500GT, também. Não existem boas fontes com potência mais baixa à venda no Brasil.

Sem querer ser chato, mas, tem outros modelos que "suportam" o Phenom II x4 820 e a Zotac 9500GT. Que venda no site do Kabum pois quero fechar a compra agora mesmo.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Rapaz,acabei de refazer o cálculo lá na extreme e o resultado foi o que postei,porém no pci-e 16x eu marco 1 e no frente display também.

Será que estou fazendo algo errado para calcular?

Se for mesmo nem preciso comprar outra pois já tenho uma 430.

A calculadora é bem clara neste ponto.

"Additional PCI Express Cards:

Exclude Video Card(s) from this list."

"Front Bay LCD Display"

Isto aqui é dedicado apenas àqueles painéis frontais de LCD que ficam instalados em alguns gabinetes.

A SeaSonic S12II Bronze SS-430GB não é recomendada para esta configuração, devido à insuficiência de potência na linha de +12 V.

• Curtir 1
Postado
A calculadora é bem clara neste ponto.

"Additional PCI Express Cards:

Exclude Video Card(s) from this list."

"Front Bay LCD Display"

Isto aqui é dedicado apenas àqueles painéis frontais de LCD que ficam instalados em alguns gabinetes.

A SeaSonic S12II Bronze SS-430GB não é recomendada para esta configuração, devido à insuficiência de potência na linha de +12 V.

Meu gabinete é um XBLADE1 e possui esse display por isso eu adicionei.

Agora se o cálculo for esse mesmo uma 520 dá de sobra?

Agradecido.

• Curtir 1
Postado
Sem querer ser chato, mas, tem outros modelos que "suportam" o Phenom II x4 820 e a Zotac 9500GT. Que venda no site do Kabum pois quero fechar a compra agora mesmo.

Obrigado.

Na Kabum tem a Corsair 430:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304

Mas a Corsair é um pouco mais carinha e não chega a ser melhor.

Existem outras que também aguentam a 9500GT, mas não chegam a ser boas fontes, embora também não sejam bombas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:220

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:337

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:305&tag=

• Curtir 1
Postado
Meu gabinete é um XBLADE1 e possui esse display por isso eu adicionei.

Agora se o cálculo for esse mesmo uma 520 dá de sobra?

Agradecido.

O consumo desses displays é baixo, não vai fazer muita diferença não. 520 W no total e 40 A em +12 V alcannçam. Mas se vocẽ esta indo comprar uma fonte nova e quer fazer overclock, seria melhor adicionar uma folga extra.

• Curtir 2
Postado

Olá, minha fonte nessa configuração aguenta quantas GTX 570?

1 - HAF X.

2 - Maximus 4 Extreme-Z.

3 - Corsair AX 750W.

4 - I7-2600K.

5 - WD - Caviar Black 1TB.

6 - Noctua NH-C14.

7 - DDR3 1.333MHz 4GB G.Skill Ripjaws (2 unidades).

8 - Gravador DVD.

9 - Quantas GTX 570?

• Curtir 1
Postado
Olá, minha fonte nessa configuração aguenta quantas GTX 570?

1 - HAF X.

2 - Maximus 4 Extreme-Z.

3 - Corsair AX 750W.

4 - I7-2600K.

5 - WD - Caviar Black 1TB.

6 - Noctua NH-C14.

7 - DDR3 1.333MHz 4GB G.Skill Ripjaws (2 unidades).

8 - Gravador DVD.

9 - Quantas GTX 570?

Duas delas.

• Curtir 1
Postado

Tenho um AMD Phenom II x4 e uma Zotac 9500GT.

Estou pensando em comprar a fonte:

CORSAIR Builder Series CX430 V2 (CMPSU-430CXV2) 430W ATX12V v2.3 80 PLUS Certified Active PFC Power Supply,

mas, o conector para alimentar o processador dela é de 8 pinos ou é 4+4?

Na minha placa mãe que é a APM80-d3, só tem conector 4pinos. Tem algum problema?

@edit: na minha fonte antiga era atx 4pinos.

• Curtir 1
Postado

Tenho um AMD Phenom II x4 e uma Zotac 9500GT.

Estou pensando em comprar a fonte:

CORSAIR Builder Series CX430 V2 (CMPSU-430CXV2) 430W ATX12V v2.3 80 PLUS Certified Active PFC Power Supply,

mas, o conector para alimentar o processador dela é de 8 pinos ou é 4+4?

Na minha placa mãe que é a APM80-d3, só tem conector 4pinos. Tem algum problema?

@edit: na minha fonte antiga era atx 4pinos.

4+4 quer dizer que ele tem dois cabos 4pin que podem ser unidos para ligar uma placa-mãe de 8pin. Isso indica que a fonte é sim compatível. Só prefira pegar a Seasonic 430 ou a Antec 400C que são fontes melhores que a Corsair CX430 V2, que já é boa.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, bom dia.

Estou com uma máquina com a seguinte configuração:

- ASUS P8Z68-M PRO

- i5 2500k

- Radeon HD6850

- 8GB DDR 3 Kingston

E a fonte que pude encontrar por aqui foi uma C3 Tech 500R, que se diz ser de 500w reais, nunca confiei muito em nada da C3 Tech e por isso estou com medo de montar o PC usando essa fonte. O que vocês me dizem?

• Curtir 1
Postado
Pessoal, bom dia.

Estou com uma máquina com a seguinte configuração:

- ASUS P8Z68-M PRO

- i5 2500k

- Radeon HD6850

- 8GB DDR 3 Kingston

E a fonte que pude encontrar por aqui foi uma C3 Tech 500R, que se diz ser de 500w reais, nunca confiei muito em nada da C3 Tech e por isso estou com medo de montar o PC usando essa fonte. O que vocês me dizem?

Sugiro a Seasonic 430, antec 400, corsair 430, caso não encontrares nenhuma destas vá então da c3 tech 500r VE, que é uma fonte razoável de 400w e que irá atender igualmente a sua configuração que não consumirá mais do que 260w.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, tenho essa configuração aqui e casa

Core i5-2400 2.80GHz

HD Samsung F1 750gb

placa-mãe generica da intel (não sei o nome dela)

xfx HD 4650

1 x 4gb DDR 3 Kingston

comprei uma xfx HD 6850 1gb,

qual é melhor fonte pra eu pegar???

tinha pego uma fonte mas ela so tinha 1 saida de 6 pinos =/

obrigado

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde =P

Estou querendo uma recomendação de fonte (até 170 reais) que aguente uma 9800gtx ou GeForce GTX550TI (Nessa faixa de consumo)....

Minha configuração:- Placa mãe asus P5KPL/AM

-Core2Duo 7500 @ 2.93GHz

• Curtir 1
Postado

eu pretendo comprar uma 6950 2gb dual fan, e tenho uma ocz sxs2 400w...que entrega 384 em 12v...

pelo tópico específico de fontes, ela aguentaria, porém sempre vejo as pessoas recomendando fontes de 600W ou mais pra essa placa.

essa margem de segurança de quase o dobro do consumo do sistema é mesmo necessária?

preciso mesmo comprar uma fonte nova?

meu pc:

ASUS M4A785TD-V EVO

2x 4gb kingston

phenonII x4 945 3.0ghz

HD 500gb sata Samsung

1 drive de bluray

hd 6950 dual fan 2gb sapphire

agradeço desde já...

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, tenho essa configuração aqui e casa

Core i5-2400 2.80GHz

HD Samsung F1 750gb

placa-mãe generica da intel (não sei o nome dela)

xfx HD 4650

1 x 4gb DDR 3 Kingston

comprei uma xfx HD 6850 1gb,

qual é melhor fonte pra eu pegar???

tinha pego uma fonte mas ela so tinha 1 saida de 6 pinos =/

obrigado

Seu PC consome 250W no máximo, então a melhor fonte para seu sistema é uma Seasonic 430 ou uma Antec 400C. A Seasonic é uma Morrigan (Minha avatar) e a Antec é uma Kagami. Ou seja, um dilema. A Corsair CX430 V2 é uma Akira e as outras fontes são Goretes...

PS: Na MegaMamute tem a Antec HCG-400! É uma Miyuki custando bem barato. (Espero que a Kona-chan entenda a comparação...)

Boa Tarde =P

Estou querendo uma recomendação de fonte (até 170 reais) que aguente uma 9800gtx ou GeForce GTX550TI (Nessa faixa de consumo)....

Minha configuração:- Placa mãe asus P5KPL/AM

-Core2Duo 7500 @ 2.93GHz

Prefira a GTX550Ti, bem superior e mais nova... E escolha a Seasonic 430 ou a Antec Neo Eco 400C como segunda opção. Este PC vai consumir 240W no máximo.

eu pretendo comprar uma 6950 2gb dual fan, e tenho uma ocz sxs2 400w...que entrega 384 em 12v...

pelo tópico específico de fontes, ela aguentaria, porém sempre vejo as pessoas recomendando fontes de 600W ou mais pra essa placa.

essa margem de segurança de quase o dobro do consumo do sistema é mesmo necessária?

preciso mesmo comprar uma fonte nova?

meu pc:

ASUS M4A785TD-V EVO

2x 4gb kingston

phenonII x4 945 3.0ghz

HD 500gb sata Samsung

1 drive de bluray

hd 6950 dual fan 2gb sapphire

agradeço desde já...

Se a fonte é boa, até com 20W de folga ela vai rodar bem. No seu caso a OCZ400SXS2 nem é tão boa mas dará conta do sistema e com muita folga. uns 130W de folga, já adianto.

• Curtir 3
Postado

Boa tarde, pessoal.

Possuo uma Corsair CX430V2 e penso em fazer um upgrade na minha máquina, colocando a seguinte configuração:

- X6 1090;

- Gigabyte USB880;

- 2x4Gb DDR3;

- HD6850 ou HD6870.

Levando em consideração que estou em dúvida ($) em qual placa de vídeo irei comprar, gostaria de saber se esta minha fonte aguenta a config acima descrita (p/ uma ou outra placa de vídeo). Pergunto isto pois minha fonte não tem nem 3 semanas de uso, o que, se ela for suficiente, não necessitaria de troca de fonte.

Grato.

• Curtir 1
Postado

Aê galera, alguém ai conhece a XFX 550W Core Edition (P1-550S-XXB9)?

Minha VX 450W há séculos que vinha prometendo ir pro espaço e ultimamente ela anda nas últimas mesmo.

Portas USB que não funcionam direito, linhas de 12V na casa dos 10,4V... E por ai vai... Meu PC é o da assinatura.

Aguardo sugestões!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, pessoal.

Possuo uma Corsair CX430V2 e penso em fazer um upgrade na minha máquina, colocando a seguinte configuração:

- X6 1090;

- Gigabyte USB880;

- 2x4Gb DDR3;

- HD6850 ou HD6870.

Levando em consideração que estou em dúvida ($) em qual placa de vídeo irei comprar, gostaria de saber se esta minha fonte aguenta a config acima descrita (p/ uma ou outra placa de vídeo). Pergunto isto pois minha fonte não tem nem 3 semanas de uso, o que, se ela for suficiente, não necessitaria de troca de fonte.

Grato.

Nem precisa trocar. O máximo que vai consumir usando essa configuração é 280W. Quer um consumo menor e desempenho melhor? Troque esse X6 1090 pelo i5 2400 ou i5 2500. Esses processadores da Intel são superiores a qualquer AMD e custam quase o mesmo que o X6 1090.

Aê galera, alguém ai conhece a XFX 550W Core Edition (P1-550S-XXB9)?

Minha VX 450W há séculos que vinha prometendo ir pro espaço e ultimamente ela anda nas últimas mesmo.

Portas USB que não funcionam direito, linhas de 12V na casa dos 10,4V... E por ai vai... Meu PC é o da assinatura.

Aguardo sugestões!

A XFX 550 é uma boa fonte, mas... Não sei direito qual é o problema da sua fonte. Consumo não é, pois seu PC consome 260W no máximo. Então vou lhe dar as dicas:

- Faça uma limpeza no seu PC. De hardware e de software...

- Não teste voltagens com BIOS ou aplicativo, pois são muito imprecisos. Se a linha de +12V chegasse a 10,4V, seu PC nem ligaria. E o problema também não está nas voltagens, pois sua fonte naturalmente apresenta bons níveis de tensão.

- O problema de barulho das fans é normal na VX450...

Sugiro o seguinte... Se nada disso adiantar, leve a sua fonte para o RMA da Corsair.

• Curtir 1
Postado

Oi gente, estou meio sumido do Fórum

Uma fonte IceAge 500w aguenta a configuração ai?

Core 2 Duo E7200

GTS 450

Placa Mãe Gigabyte

HD 500GB Samsung

E alguém podia me lembrar qual é o tópico de recomendações de configurações pra PC?

• Curtir 1
Postado
Oi gente, estou meio sumido do Fórum

Uma fonte IceAge 500w aguenta a configuração ai?

Core 2 Duo E7200

GTS 450

Placa Mãe Gigabyte

HD 500GB Samsung

E alguém podia me lembrar qual é o tópico de recomendações de configurações pra PC?

Caia fora dela. Péssima fonte. Troque por:

SeaSonic S12II Bronze SS-430GB

Antec High Current Gamer 400 W

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...