Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mas haveria algum problema pegar uma de 850w ou apenas exagero mesmo?

Não há riscos pros componentes né? :o

#edit

Aproveitando o post, achei estes dois modelos aqui:

Fonte Corsair Enthusiast Series TX850 V2 - CMPSU-850TXV2

Fonte Corsair Enthusiast Series TX850M Modular - CP-9020004-NA

Qual seria o melhor?

Pra que 850? Não vai consumir mais que 600W nem com duas HD6970... Escolha essa fonte aqui que é melhor que as duas:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23296_4109_Fonte-Corsair-750W-Professional-Series-gold----AX750---Certificado-80-Plus-gold-----CMPSU-750AX--BOX

Pode pegar a versão de 650W no mesmo site se não usar duas HD6970.

• Curtir 1
Postado
Mas haveria algum problema pegar uma de 850w ou apenas exagero mesmo?

Não há riscos pros componentes né? :o

Para ter melhor noção de exagero, sem fazer crossfire seu consumo máximo é de 375W. Uma fonte boa de 520 ou 530W já ficaria com a potência ideal.

• Curtir 1
Postado
Para ter melhor noção de exagero, sem fazer crossfire seu consumo máximo é de 375W. Uma fonte boa de 520 ou 530W já ficaria com a potência ideal.

Ah tá... grato pela resposta.

Aproveitando, já que estou em uma lan house e o programer não respondeu...

Você conehce alguma loja no RS que tenha a fonte que ele citou?

E a fonte é boa mesmo?

Procurei alguma loja aqui e não achei...

Valeu

• Curtir 1
Postado
Ah tá... grato pela resposta.

Aproveitando, já que estou em uma lan house e o programer não respondeu...

Você conehce alguma loja no RS que tenha a fonte que ele citou?

E a fonte é boa mesmo?

Procurei alguma loja aqui e não achei...

Valeu

É melhor sim. Eficiência superior, cabeamento 100% modular...

No RS não tem nenhuma loja vendendo, acho melhor você ecomendar mesmo que é melhor.

• Curtir 1
Postado

bom dia vou trocar a minha fonte e na busca encontrei esta fonte

gostaria de saber se é uma boa escolha ou então sugestoes de ate 400,00

Fonte Atx Seventeam Modular 750w Vforce St-750z-af

ah em tempo a minha maquina é esta

amd x8 bulldozer 3.10

amd sapphire 6770 vapor series

8 gigas g skill

2 hdd 250 gb

1 hdd 500 gb

1 hdd 320 gb

2x dvd rw

1 pci express sound card creative 5.1

cooleermaster tx3

placa-mãe asus m5a78ls

qual o consumo dessa maquina?

750 w da conta do recado???

agradeço desde já a ajuda de vocês:unsure:

• Curtir 1
Postado
bom dia vou trocar a minha fonte e na busca encontrei esta fonte

gostaria de saber se é uma boa escolha ou então sugestoes de ate 400,00

Fonte Atx Seventeam Modular 750w Vforce St-750z-af

ah em tempo a minha maquina é esta

amd x8 bulldozer 3.10

amd sapphire 6770 vapor series

8 gigas g skill

2 hdd 250 gb

1 hdd 500 gb

1 hdd 320 gb

2x dvd rw

1 pci express sound card creative 5.1

cooleermaster tx3

placa-mãe asus m5a78ls

qual o consumo dessa maquina?

750 w da conta do recado???

agradeço desde já a ajuda de vocês:unsure:

O consumo do seu sistema será de 300W no máximo com esta configuração aí, coisa que uma boa fonte de 400W segura e com tranquilidade, ou seja, 750W é exagero total e dá conta de dois PCs desse daí. Pegue uma Seasonic 520, que mesmo sendo mais barata, é uma fonte superior a Seventeam 750. Pelo preço da Seventeam, escolheria mesmo a Thermaltake XT 575 que é superior as duas:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-thermaltake/fonte-thermaltake-toughpower-xt-575w-tpx575m-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

• Curtir 1
Postado
Brigadão pela ajuda cara, foi mais rápido do que eu esperava!:lol:

Eu até li o artigo do estabilizador antes de escrever o pedido de ajuda, por isso fiz questão de colocar a dúvida aí!

Só tenho mais uma dúvida! Eu esqueci de perguntar isso:

Tenho 2 HDs + 1 gravador de DVD, todos SATA. Eu fui procurar no google a respeito das fontes e quantos conectores SATA possuem, porém achei contradições (ou não estamos falando a mesma língua) quanto ao número de conectores as fontes tem. Vi site falando que o CX430 tem 2 conectores (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2273) e vi site falando que ele tem 4 conectores (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139026&Tpk=CX430)

Enfim, não sei se é a informação que estou procurando que está errada ou se são modelos diferentes. Poderia me dar uma luz? Uma fonte como a CX430 tem todos os conectores que preciso pros 2 HDs e o gravador?

E, desculpe a minha folga, mas será que há mais modelos confiaveis que eu poderia usar? Vou comprar em loja física meio que por pressa, minhas aulas na faculdade começam logo, e vai que eu não ache esses três modelos haha.

Agradeço desde já! ^_^

Você pode pegar essa aqui, melhor que a Corsair cx430 ( por possuir uma linha de 12v mais ampla) e com 5 cabos sata;)

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Ah, eu sendo você compraria pela internet, pois é mais barato e nem demora tanto assim pra chegar...

• Curtir 1
Postado

Caros amigos, possuo a seguinte configuração de computador, e preciso saber qual fonte é recomendada para meu caso. Eu tenho uma CORSAIR CX430, ela é suficiente?!

Configuração:

Processador: Intel Core i5-2400 3.10GHZ 6MB LGA1155

Placa Mãe: Asus P8h61-m Le Lga1155 Intel Sata 3gb/s Usb 2.0

Memória: 1x 4Gb Kingston

Placa de Vídeo: Ati Radeon Hd6850

Hard Disk: Samsung 500 Gb

Drivers: Cd/Dvd/Cd-Rw/Dvd-Rw LG

Por favor, me ajudem!

• Curtir 1
Postado
Caros amigos, possuo a seguinte configuração de computador, e preciso saber qual fonte é recomendada para meu caso. Eu tenho uma CORSAIR CX430, ela é suficiente?!

Configuração:

Processador: Intel Core i5-2400 3.10GHZ 6MB LGA1155

Placa Mãe: Asus P8h61-m Le Lga1155 Intel Sata 3gb/s Usb 2.0

Memória: 1x 4Gb Kingston

Placa de Vídeo: Ati Radeon Hd6850

Hard Disk: Samsung 500 Gb

Drivers: Cd/Dvd/Cd-Rw/Dvd-Rw LG

Por favor, me ajudem!

Bom, esta é uma CWT DSAII 400, com 400 W.

Demanda máxima de 270 W no total, 67,5% da capacidade total da fonte. Demanda de 230 W na linha de +12 V, 68,45% da capacidade (336 W).

Aguenta tranquilamente.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Bom, esta é uma CWT DSAII 400, com 400 W.

Demanda máxima de 270 W no total, 67,5% da capacidade total da fonte. Demanda de 230 W na linha de +12 V, 68,45% da capacidade (336 W).

Aguenta tranquilamente.

Abraço

Muito obrigado pela agilidade e informações dada!!! Deveras agradecido!

• Curtir 1
Postado

E ai galera, seguinte queria umas informações!

Pretendo comprar uma fonte para um futuro PC

Bulldozer FX 8120

8 GB Corsair

1 TB de HD

1 SSD

1 6870 ou algo parecido da Nvidia

e mais umas tranqueiras que eu for colocar tipo Fans!

Gostaria de saber se SeaSonic M12II 520w é exagero?

• Curtir 1
Postado
E ai galera, seguinte queria umas informações!

Pretendo comprar uma fonte para um futuro PC

Bulldozer FX 8120

8 GB Corsair

1 TB de HD

1 SSD

1 6870 ou algo parecido da Nvidia

e mais umas tranqueiras que eu for colocar tipo Fans!

Gostaria de saber se SeaSonic M12II 520w é exagero?

M12II? Essa fonte não existe no Brasil!

Bom, não vejo exagero nenhum pegar uma fonte de 500-600W desde que tenha excelente qualidade e tenha alta eficiência em baixas cargas, mas este PC consome 280W no máximo e uma boa fonte de 400W dá conta. Mas se quer comprar fonte lá fora, a M12II não é minha opção preferida, por ter um projeto relativamente antigo (apesar das S12II serem as melhores opções de baixo custo no Brasil).

As recomendações começam na Antec HCG-520M e na Pc&PC Silencer MKIII 500W. Acima delas, tem as OCZ ZS ou ZT 550 que são encontradas a um bom preço. Logo acima, vem a Enermax Pro82+ 425/525 e melhor que essas a Thermaltake XT 575. Mas sem dúvida a melhor opção de todo o mercado mundial no momento é a Super Flower Golden Green 450. É encontrada no mercado americano e japonês também como Rosewill Capstone 450.

• Curtir 1
Postado
M12II? Essa fonte não existe no Brasil!

Bom, não vejo exagero nenhum pegar uma fonte de 500-600W desde que tenha excelente qualidade e tenha alta eficiência em baixas cargas, mas este PC consome 280W no máximo e uma boa fonte de 400W dá conta. Mas se quer comprar fonte lá fora, a M12II não é minha opção preferida, por ter um projeto relativamente antigo (apesar das S12II serem as melhores opções de baixo custo no Brasil).

As recomendações começam na Antec HCG-520M e na Pc&PC Silencer MKIII 500W. Acima delas, tem as OCZ ZS ou ZT 550 que são encontradas a um bom preço. Logo acima, vem a Enermax Pro82+ 425/525 e melhor que essas a Thermaltake XT 575. Mas sem dúvida a melhor opção de todo o mercado mundial no momento é a Super Flower Golden Green 450. É encontrada no mercado americano e japonês também como Rosewill Capstone 450.

É eu sei que não existe no Brasil por isso mesmo que eu ia encomendar, ainda bem que você me deu indicações, eu tenho preferência por modular e claro eu queria pegar uma acima da potência pois caso sobre algum dinheiro fazer Cross ou SLi no caso, por isso queria uma folga! essa Rosewill HIVE-550 seria ou ir mesmo CAPSTONE-550?

• Curtir 1
Postado
É eu sei que não existe no Brasil por isso mesmo que eu ia encomendar, ainda bem que você me deu indicações, eu tenho preferência por modular e claro eu queria pegar uma acima da potência pois caso sobre algum dinheiro fazer Cross ou SLi no caso, por isso queria uma folga! essa Rosewill HIVE-550 seria ou ir mesmo CAPSTONE-550?

Capstone sem dúvidas, é a Golden Green que te falei, só que com 100W a mais. A Hive é equivalente a OCZ ZS.

• Curtir 1
Postado
Capstone sem dúvidas, é a Golden Green que te falei, só que com 100W a mais. A Hive é equivalente a OCZ ZS.

programer vou seguir a sua dica, e vou comprar a Capstone 550 por possuir 4 PCI-ex, gostei dela, apesar de não ser modular e blá blá, mas a eficiencia dela me agradou e muito e a quantidade de cabos também! alguma dica para dobrar os cabos dentro do gabinete? Se acaso você souber de uma fonte muito boa modular aceito sugestões! Muito Obrigado programer!

• Curtir 1
Postado
programer vou seguir a sua dica, e vou comprar a Capstone 550 por possuir 4 PCI-ex, gostei dela, apesar de não ser modular e blá blá, mas a eficiencia dela me agradou e muito e a quantidade de cabos também! alguma dica para dobrar os cabos dentro do gabinete? Se acaso você souber de uma fonte muito boa modular aceito sugestões! Muito Obrigado programer!

Tem também a versão modular da Super Flower Golden Green 550. Mas isso é mais fácil de conseguir na Alemanha ou no Extremo Oriente (mais precisamente em Taiwan, Coréia do Sul, China e Japão) e sairá um pouco mais caro.

Sobre a estratégia dos cabos, tem como usar abraçadeiras para conseguir juntar cabos não utilizados e melhorar a organização.

• Curtir 1
Postado
Tem também a versão modular da Super Flower Golden Green 550. Mas isso é mais fácil de conseguir na Alemanha ou no Extremo Oriente (mais precisamente em Taiwan, Coréia do Sul, China e Japão) e sairá um pouco mais caro.

Sobre a estratégia dos cabos, tem como usar abraçadeiras para conseguir juntar cabos não utilizados e melhorar a organização.

E a Rosewill penso até nisso, vem abraçadeiras junto, vou comprar pela Newegg único lugar que achei a Rosewill Capstone, pelo visto a conta de luz vai cair bastante ;)

• Curtir 1
Postado

Boa noite,

Estou montando uma máquina com as seguintes configurações:

- Processador I7 2600K

- GPU GTX 560TI DS

- Placa mãe intel DP67BAB3 P/ i3,i5,i7

- 3 HDS 7200 SATA

- 1 FAN 120mm

- 2 FANS 80mm

- 2 Pentes memória DDR3 1066 4Gb

- 1 Placa de rede wireless PCI

- 2 Joysticks + 1 cam USB

- 1 DVDRW + CDRW

Estava pensando em pegar uma Corsair 750W V2 PFC Ativo, será que ela da conta com sobra?

• Curtir 1
Postado
Boa noite,

Estou montando uma máquina com as seguintes configurações:

- Processador I7 2600K

- GPU GTX 560TI DS

- Placa mãe intel DP67BAB3 P/ i3,i5,i7

- 3 HDS 7200 SATA

- 1 FAN 120mm

- 2 FANS 80mm

- 2 Pentes memória DDR3 1066 4Gb

- 1 Placa de rede wireless PCI

- 2 Joysticks + 1 cam USB

- 1 DVDRW + CDRW

Estava pensando em pegar uma Corsair 750W V2 PFC Ativo, será que ela da conta com sobra?

Dá conta de dois PCs como o seu. Se está pensando em fazer SLI, escolha a Sapphire 625 ou a Thermaltake XT 675.

• Curtir 1
Postado

Qual melhor para essa configuração abaixo, essa fonte Corsair CX400W ou Fonte C3tech Psf-600p

Asus m4a88t-m le

Athlon li 250 3.0 Ghz

Geforce 8600GT

HD SATAII 7200 360 GB

Memória Ram 2x2Gb Corsair Xms3 Ddr3 1600 Mhz

3 cooler com 2 neon

penso em fazer up no processador futuramente um x6 e no video alguma ddr5.

Fiz uma analise de consumo (watts) em um site deu só 263 watts, achei muito pouco.

• Curtir 1
Postado
Qual melhor para essa configuração abaixo, essa fonte Corsair CX400W ou Fonte C3tech Psf-600p

Asus m4a88t-m le

Athlon li 250 3.0 Ghz

GeForce 8600GT

HD SATAII 7200 360 GB

Memória Ram 2x2Gb Corsair Xms3 Ddr3 1600 Mhz

3 cooler com 2 neon

penso em fazer up no processador futuramente um x6 e no video alguma ddr5.

Fiz uma analise de consumo (watts) em um site deu só 263 watts, achei muito pouco.

Achou pouco? Essa é só a recomendação da fonte. Pois o consumo é de 170W no máximo.

Escolha a Corsair CX400, infinitamente melhor que essa C3Tech.

• Curtir 1
Postado
Achou pouco? Essa é só a recomendação da fonte. Pois o consumo é de 170W no máximo.

Escolha a Corsair CX400, infinitamente melhor que essa C3Tech.

OK muito obrigado duvida resolvida

• Curtir 1
Postado

Só tenho mais uma dúvida! Eu esqueci de perguntar isso:

Tenho 2 HDs + 1 gravador de DVD, todos SATA. Eu fui procurar no google a respeito das fontes e quantos conectores SATA possuem, porém achei contradições (ou não estamos falando a mesma língua) quanto ao número de conectores as fontes tem. Vi site falando que o CX430 tem 2 conectores (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2273) e vi site falando que ele tem 4 conectores (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817139026&Tpk=CX430)

Não está falando a mesma língua (ou mais precisamente a mesma linguagem). Contradição nenhuma. O que a review do CdH fala é que tem dois cabos e não dois conectores. Cada cabo vem com dois conectores, portanto há quatro conectores SATA. Exatamente como diz o segundo link.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!