Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
mesmo ela entregando mais de 400w reais você acha mesmo que eu tenho q trocar ?? sobre os dois conectores PCI-E ela possui 2

Trocar por uma fonte de qualidade, pois a sua é bem mais ou menos. Se vai rodar a sua configuração, vai rodar, mas não sei se bate o limite do barramento. Por isso mesmo eu iria preferir pela HD6850 que tem quase o mesmo desempenho e consumo bem menor.

• Curtir 1
Postado

meu pc tem uma M5A88-M EVO AM3+

AMD bulldozer FX 6100

VGA HIS Radeon HD 6770 FAN 1GB GDDR5 PCI-E 2.1 c/ HD3D

Qual fonte vocês me indicam que de para aguentar isso ai? melhor custo X beneficio?

valeu

• Curtir 1
Postado

Leio vocês dizendo sobre PFC ativo e fonte chaveada, etc. Não entendo sobre fontes, pois desde há muito uso laptops, mas por curiosidade alguém pode me dizer, de forma geral, se as fontes dos laptops (110-240) modernos possuem algumas dessas tecnologias das fontes de PC (desktops)? Termos como Full Range, PFC ativo, fonte chaveada se aplicam às fontes dos laptops? Essas fontes também possuem varistores em seu interior? E mais, laptops também têm necessidade de serem protegidos pelos maravilhosos filtros (APC, Belkin, Clamper, Monster Cable...)? Por que há fontes de laptops cujos cabos só possuem 2 pinos (ausência de terra)? Como essas fontes escoam as fugas de corrente do laptop? Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Leio vocês dizendo sobre PFC ativo e fonte chaveada, etc. Não entendo sobre fontes, pois desde há muito uso laptops, mas por curiosidade alguém pode me dizer, de forma geral, se as fontes dos laptops (110-240) modernos possuem algumas dessas tecnologias das fontes de PC (desktops)? Termos como Full Range, PFC ativo, fonte chaveada se aplicam às fontes dos laptops? Essas fontes também possuem varistores em seu interior? E mais, laptops também têm necessidade de serem protegidos pelos maravilhosos filtros (APC, Belkin, Clamper, Monster Cable...)? Por que há fontes de laptops cujos cabos só possuem 2 pinos (ausência de terra)? Como essas fontes escoam as fugas de corrente do laptop? Obrigado!

A resposta é sim para todas as perguntas, exceto na questão do varistor, que a fonte pode ter ou não ter, de acordo com cada produto. Um protetor contra surtos tem a finalidade de dar proteção no modo comum e no modo diferencial. No modo diferencial não existe a menor necessidade do aterramento, cujo finalidade primordial é a proteção do usuário. No modo comum, sim, o aterramento é importante para escoamento, o que em parte se faz também pelo neutro, que é aterrado pela concessionária de energia.

meu pc tem uma M5A88-M EVO AM3+

AMD bulldozer FX 6100

VGA HIS Radeon HD 6770 FAN 1GB GDDR5 PCI-E 2.1 c/ HD3D

Qual fonte vocês me indicam que de para aguentar isso ai? melhor custo X beneficio?

valeu

Seasonic 350:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

Antec HCG-400:

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

Corsair 430:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=fonte%corsair

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado, Kayke! Você é nota 10. Fico impressionado com esse fórum! Os mais cobras são os mais solícitos! Valeu!

• Curtir 1
Postado

Qual fonte é mais indicada para um celeron 430 @1,80ghz, que gaste pouca energia para passar o dia todo ligado? sem vga sem nada, só para banco de dados...

• Curtir 1
Postado

CPU: i5-2500

GPU: Crossfire 2x HD6870

FAN: 6x sickleflow 120mm

HD: 500GB SataIII + 2TB SataII

+ alguns penduricalhos

PSU: XFX 450W.

Aguenta? estava pensando em pegar uma seasonic 520w ou 620w antes de fazer esse up.

EDIT: Esqueci do driver gravador de bluray.

• Curtir 1
Postado

Boa noite! Vim esclarecer duas dúvidas.

Meu amigo está prestes a pegar uma vga e tem ainda dúvida sobre a fonte.

Processador dele é um i3 2125 pelo que achei ele consome 65 W aproximadamente. E ele irá pegar uma Sapphire HD 6850.

Ele quer pegar uma XFX 750W. Acho que está muito além do que a configuração dele requer.

Eu recomendei pra ele a Antec Neo Eco 400C(infelizmente está praticamente esgotada em quse todas as lojas) ou Corsair CX430 V2.

Vi pelo post do Programer a Antec HCG-400, ela seria uma boa escolha também?

Outro ponto seria a minha agora config. hehe

Processador será um Ivy-Bridge i5-3550 e uma EVGA GTX 680.

Como vi que o processador tem TDP de 77 W e pelo fórum apareceu a fonte em 195W pensei em uma Antec High Current Gamer HCG-520.

Por favor espero a aprovação, se dimensionei algo errado gostaria de sugestões.

• Curtir 1
Postado
CPU: i5-2500

GPU: Crossfire 2x HD6870

FAN: 6x sickleflow 120mm

HD: 500GB SataIII + 2TB SataII

+ alguns penduricalhos

PSU: XFX 450W.

Aguenta? estava pensando em pegar uma seasonic 520w ou 620w antes de fazer esse up.

EDIT: Esqueci do driver gravador de bluray.

Não aguenta, não tem os conectores necessários (se for da segunda revisão) e tem má regulação de tensão (se for da primeira revisão, testada no Jonny Guru). A nova revisão não tem testes disponíveis, mas peca ainda mais nos conectores (apenas 1 PCI-express). Com um consumo que chega a 430W (ou 465W para o modelo X-Turbo), recomenda-se uma fonte de 600W aí nessa configuração com crossfire.

Qual fonte é mais indicada para um celeron 430 @1,80ghz, que gaste pouca energia para passar o dia todo ligado? sem vga sem nada, só para banco de dados...

Seasonic 350:

Antec HCG-400:

Corsair 430:

Quanto maior a eficiência da fonte, menor o consumo do PC.

V2.

Vi pelo post do Programer a Antec HCG-400, ela seria uma boa escolha também?

Melhor inclusive do que a outra. Ou que a Corsair 430CX.

Outro ponto seria a minha agora config. hehe

Processador será um Ivy-Bridge i5-3550 e uma EVGA GTX 680. Que encomendei pra um conhecido trazer dos EUA, infelizmente a fonte terei que comprar aqui.

Como vi que o processador tem TDP de 77 W e pelo fórum apareceu a fonte em 195W pensei em uma Antec High Current Gamer HCG-520.

Por favor espero a aprovação, se dimensionei algo errado gostaria de sugestões.

Com um consumo máximo de 350W na configuração, o próprio modelo de 400W suportaria, embora não tenha os conectores necessários e seja bom uma maior folga. Considero ideal a HCG-520W sim.

• Curtir 2
Postado

Boa noite poderiam me indicar uma fonte para essas 2 configurações:

Processador: Core i3 2100

Placa de Vídeo: EVGA GTX 460 1GB e 256 bits

e

Placa de Vídeo: EVGA GTX 550ti 1gb

Grato.

• Curtir 1
Postado
Boa noite poderiam me indicar uma fonte para essas 2 configurações:

Placa de Vídeo: EVGA GTX 460 1GB e 256 bits

e

Placa de Vídeo: EVGA GTX 550ti 1gb

Grato.

Antec HCG--400

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

O curioso é que o preço da fonte na Megamamute pulou de 137 para 208 reais nas últimas 24 horas. Provavelmente porque a loja ou o importador não conseguem suprir a demanda.

Corsair 430CX

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=fonte%corsair

Essa tem o preço mais em conta. Ambas boas fontes, mas a outra até vale o que se paga a mais.

• Curtir 1
Postado

Uma Corsair cx430v2, daria conta de um i5 2500 e uma GTS 450, ou HD6790?

Placa mãe Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Kingstom DDR 3 1333 4Gb (elevarei pra 8 com mais um pente n futuro)

1 HD Sata 2

Caso não poder ser esta que já possuo, qual seria mais indicada?

• Curtir 1
Postado

1 HD Sata 2

Sim. O consumo aí não excede 250W não. Com a GTS 450 fica ainda um pouco menor. Poderá chegar a 280W apenas com over forte.

• Curtir 2
Postado

1 HD Sata 2

Você já tem a fonte? Fique com ela, pois dela dá conta de uma HD6790. Mas olhe bem o mercado aí... a HD7770 só usa um conector e é melhor que a HD6790.

• Curtir 2
Postado
Sim. O consumo aí não excede 250W não. Com a GTS 450 fica ainda um pouco menor. Poderá chegar a 280W apenas com over forte.
Você já tem a fonte? Fique com ela, pois dela dá conta de uma HD6790. Mas olhe bem o mercado aí... a HD7770 só usa um conector e é melhor que a HD6790.

Muito obrigado amigos.

Vocês tiraram um enorme peso da minha consciência pois achei que não suportaria, só mais uma duvida em breve também trocarei o HD para um Sata 3.0 , haveria muita mudança e adição de coolers no gabinete de 120 mm, também causaria grande mudança?

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado amigos.

Vocês tiraram um enorme peso da minha consciência pois achei que não suportaria, só mais uma duvida em breve também trocarei o HD para um Sata 3.0 , haveria muita mudança e adição de coolers no gabinete de 120 mm, também causaria grande mudança?

Adicionaria apenas uns 15W de consumo. Nada preocupante.

• Curtir 1
Postado
Adicionaria apenas uns 15W de consumo. Nada preocupante.

Já que você, me indicou outra VGA me surgiu a dúvida, como saber que modelos de VGAS eu posso inserir nessa configuração sem extrapolar o potencial dela?

• Curtir 1
Postado
Já que você, me indicou outra VGA me surgiu a dúvida, como saber que modelos de VGAS eu posso inserir nessa configuração sem extrapolar o potencial dela?

A HD7770 tem consumo menor comparado a HD6790. E você pode colocar até uma placa de 130W de consumo para ter uma folga decente, então o teto é HD6870 na série 6, HD7870 na série 7 e relacionado a Nvidias, GTX460 na série 400, GTX550Ti na série 500 e provavelmente *GTX660 na série 600.

• Curtir 1
Postado

Pessoal manjador de fontes, gostaria da ajuda de vocês, novamente heheheeh

Eu comprei a fonte pela recomendação de vocês, mas ela queimou. Estou com medo que ela tenha sido queimada pelo meu PC. Por favor, deem uma olhada neste meu tópico esclarecendo o problema.

Obrigado!

Edit:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-queimando-fontes/1032819?p=5531910#post5531910

Esqueci de linkar o tópico.

• Curtir 1
Postado
Pessoal manjador de fontes, gostaria da ajuda de vocês, novamente heheheeh

Eu comprei a fonte pela recomendação de vocês, mas ela queimou. Estou com medo que ela tenha sido queimada pelo meu PC. Por favor, deem uma olhada neste meu tópico esclarecendo o problema.

Obrigado!

Não sei por quais circunstâncias ela queimou, você não informou muita coisa... Poste sua configuração completa e a forma como ligava a fonte.

• Curtir 1
Postado
A HD7770 tem consumo menor comparado a HD6790. E você pode colocar até uma placa de 130W de consumo para ter uma folga decente, então o teto é HD6870 na série 6, HD7870 na série 7 e relacionado a Nvidias, GTX460 na série 400, GTX550Ti na série 500 e provavelmente *GTX660 na série 600.

Dei uma pesquisada e acho que vou ficar com a HD6850, que tem consumo dentro desses 130w, e se sai melhor em jogos que a HD7770 (segundo teste do FCH), numa versão da PowerColor que demanda só um conector também, ou numa versão com 2 conectores, sendo que um é adaptado de um molex 4 pin, tudo bem se optar por essa VGA certo?

• Curtir 1
Postado

Boa Noite,

Gostaria de uma fonte para minha configuração.

1x CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

1x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

1x Gabinete: Coolermaster HAF 912

2x GTX 560TI. Em SLI.

• Curtir 1
Postado
Dei uma pesquisada e acho que vou ficar com a HD6850, que tem consumo dentro desses 130w, e se sai melhor em jogos que a HD7770 (segundo teste do FCH), numa versão da PowerColor que demanda só um conector também, ou numa versão com 2 conectores, sendo que um é adaptado de um molex 4 pin, tudo bem se optar por essa VGA certo?

Também serve. O consumo é de 90W aproximadamente.

• Curtir 1
Postado

Boa noite.

Então pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O meu computador tem as seguintes configurações:

>AMD Atlhon II x4 635

> 2 pentes de 2gb de memória ram Kingston ddr2

> Placa mãe Foxconn M61PMV

> Placa de vídeo GeForce 9400 GT 1gb

> Fonte WSCW-500 p42s sk de 200 W

Quando abri o gabinete, ja me impresisonei com a potencia da fonte. Mas então, queria trocar essa placa de vídeo pela placa de vídeo do pc do meu irmão (HD 4670 ATI 1GB), porque o computador vem apresentando alguns rpoblemas bem enigmáticos, talvez amanhã eu peça ajuda para vocês para esse problema.

Mas então, trocando minha 9400 GT por uma ATI Radeon 4670, seria necessário trocar a fonte? Se sim, qual modelo vocês recomendariam.

• Curtir 1
Postado
Boa noite.

Então pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O meu computador tem as seguintes configurações:

>AMD Atlhon II x4 635

> 2 pentes de 2gb de memória ram Kingston ddr2

> Placa mãe Foxconn M61PMV

> Placa de vídeo GeForce 9400 GT 1gb

> Fonte WSCW-500 p42s sk de 200 W

Quando abri o gabinete, ja me impresisonei com a potencia da fonte. Mas então, queria trocar essa placa de vídeo pela placa de vídeo do pc do meu irmão (HD 4670 ATI 1GB), porque o computador vem apresentando alguns rpoblemas bem enigmáticos, talvez amanhã eu peça ajuda para vocês para esse problema.

Mas então, trocando minha 9400 GT por uma ATI Radeon 4670, seria necessário trocar a fonte? Se sim, qual modelo vocês recomendariam.

Já tentou testar outra fonte? Aposto que ela está causando a instabilidade.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!