Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Eu estava olhando uma Themaltake XT 575, que é muito bem avaliada, mas tanto no site, quando no guia das fontes, diz que ela tem 4 cabos pci-e, mas no site da loja, consta como tendo só 2, sera que é um erro de informação da loja ou sera que tiraram os outros dos cabos?

Sera que ela segura um SLI de 680 gtx ou CF de hd 7970?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava olhando uma Themaltake XT 575, que é muito bem avaliada, mas tanto no site, quando no guia das fontes, diz que ela tem 4 cabos pci-e, mas no site da loja, consta como tendo só 2, sera que é um erro de informação da loja ou sera que tiraram os outros dos cabos?

Sera que ela segura um SLI de 680 gtx ou CF de hd 7970?

Realmente tem só dois cabos e eu tenho que corrigir isso... Mas você pode pegar a Sapphire 625 também para rodar um futuro CF dessas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem só dois cabos e eu tenho que corrigir isso... Mas você pode pegar a Sapphire 625 também para rodar um futuro CF dessas placas.

Mas porque no site da propria thermaltake diz que tem 4? que estranho isso, o ruim é que nao da nem pra instala uma placa mais parruda porque nao tem 2 pci 6+2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas porque no site da propria thermaltake diz que tem 4? que estranho isso, o ruim é que não da nem pra instala uma placa mais parruda porque não tem 2 pci 6+2.

Realmente tá muito esquisito isso aí. Lugares como a Newegg informam que a fonte possui quatro conectores. A Thermaltake diz que são dois. É melhor você ligar para loja e perguntar.

a fonte sentey extreme rock 700w reais é boa para a minha configuração ?

( assinatura ):D

obrigado

Não é não... Melhor você levar uma Seasonic 520 ou uma Antec HCG-520 que dará conta do upgrade tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza ? :/ quebra nem um galho ? eu só tenho 300 reais pra gastar com fonte, e essas ai tão acima da cota... :(

Se pesquisar melhor, vai ver que essas fontes a prazo não chegam a R$250 no total...

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_26574_4109_Fonte-Antec-High-Current-Gamer-520W-ATX12V-23---EPS12V--Certificado-80-PLUS-Bronze--PFC-Ativo-HCG-520-BOX-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tá muito esquisito isso aí. Lugares como a Newegg informam que a fonte possui quatro conectores. A Thermaltake diz que são dois. É melhor você ligar para loja e perguntar.

Mas olha o site da thermaltake consta como 4 http://thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1344&ID=1945#Tab0, o unico lugar que vi dois foi na loja, ja mandei um email pra eles pra confirma, pois gostei da fonte, e se ela nao tiver no minimo 2 pci-e 6+2 pinos eu nao vou ficar com ela, o que tu acha melhor, usar a thermaltake com um adaptador ou pega aquela saphire 625W que tu me recomendou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero pegar a fonte Corsair TX650M. Porém não sei se ela suporta minha configuração. Vocês podem me ajudar?

Core i7 2600k

MSI GTX560Ti TF II

8GB DDR3 Corsair 1600 mhz

Gravador de Dvd e Leitor Blu-Ray LG

HD 1TB Samsung 7200 rpm

Monitor 23 Samsung Full HD

ASUS p8z68-V PRO

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha o site da thermaltake consta como 4 http://thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1344&ID=1945#Tab0, o unico lugar que vi dois foi na loja, ja mandei um email pra eles pra confirma, pois gostei da fonte, e se ela não tiver no minimo 2 pci-e 6+2 pinos eu não vou ficar com ela, o que tu acha melhor, usar a thermaltake com um adaptador ou pega aquela saphire 625W que tu me recomendou?

A Thermaltake tem vários sites espalhados pelo mundo. Eu olhei o site inglês e vi dois conectores. Isso me lembra a questão da Sentey GSP 650, que o site inglês diz que tem dois conectores, mas na verdade são quatro. Mas alí foi fácil descobrir a informação errada porque as fontes baseadas no projeto Super Flower Golden Green de 650W só possuem a opção de quatro conectores.

Resumindo, é melhor se informar mesmo, pois é possivel que se trate até de duas versões da mesma fonte... Agora, tirando essa diferença, as duas são bem semelhantes em qualidade, porém a divisão de barramentos da Sapphire 625 evita uma carga muito forte numa linha só, e como a divisão da fonte é boa, acaba sendo uma vantagem que ela tem em cima da Thermaltake, além do fator estético e da regulação de tensão. A Thermaltake tende a ter uma eficiência 1% maior e um ripple ainda mais baixo do que é registrado na Sapphire PSU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Thermaltake tem vários sites espalhados pelo mundo. Eu olhei o site inglês e vi dois conectores. Isso me lembra a questão da Sentey GSP 650, que o site inglês diz que tem dois conectores, mas na verdade são quatro. Mas alí foi fácil descobrir a informação errada porque as fontes baseadas no projeto Super Flower Golden Green de 650W só possuem a opção de quatro conectores.

Resumindo, é melhor se informar mesmo, pois é possivel que se trate até de duas versões da mesma fonte... Agora, tirando essa diferença, as duas são bem semelhantes em qualidade, porém a divisão de barramentos da Sapphire 625 evita uma carga muito forte numa linha só, e como a divisão da fonte é boa, acaba sendo uma vantagem que ela tem em cima da Thermaltake, além do fator estético e da regulação de tensão. A Thermaltake tende a ter uma eficiência 1% maior e um ripple ainda mais baixo do que é registrado na Sapphire PSU.

Aham, ja mandei email pra loja pra saber, quanto a questao do barramento, 25A pra uma placa de video não pouco? Sera mesmo que a saphire consegue aguentar duas 7970? eu fiz o calculo la no extreme system e ele recomenda fonte de 650w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu tenho uma fonte da seventeam de 350w, modelo st-350bkv. Gostaria de comprar uma placa de video GeForce 550ti. A fonte aguentaria a placa de video? Meu processador é um fx 4100 com over para 4,6Ghz.

O consumo deve chegar a 300W, ou seja, no limite da sua fonte, já que ela entrega só isso mesmo.

Troque a fonte pelas seguintes, da melhor para a mais modesta:

(Paradigma Internacional)

(Paradigma Brasileiro)

Super Flower Golden King 450

Super Flower Golden Green 400

Rosewill Capstone 450

FSP Aurum 400

Antec HCG-400M

Seasonic S12II 430 Bronze

Silverstone Strider Essential 400

Antec HCG-400

XFX 450 Core Edition

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

Deixei opções de todo o canto do mundo para você ficar ciente de que existem fontes ainda melhores, mas você só poderá escolher as fontes em verde se comprar no Brasil.

Pessoal, quero pegar a fonte Corsair TX650M. Porém não sei se ela suporta minha configuração. Vocês podem me ajudar?

Core i7 2600k

MSI GTX560Ti TF II

8GB DDR3 Corsair 1600 mhz

Gravador de Dvd e Leitor Blu-Ray LG

HD 1TB Samsung 7200 rpm

Monitor 23 Samsung Full HD

ASUS p8z68-V PRO

Obrigado

Suporta um SLI de GTX560Ti na sua configuração...

Aham, ja mandei email pra loja pra saber, quanto a questao do barramento, 25A pra uma placa de video não pouco? Sera mesmo que a saphire consegue aguentar duas 7970? eu fiz o calculo la no extreme system e ele recomenda fonte de 650w.

Acho que exagerou, pois o cálculo certo deve recomendar uma fonte de 530W, como no exemplo abaixo:

scaled.php?server=198&filename=66522905.gif&res=landing

Sobre a divisão dos barramentos, 25A são convertidos para 300W de potência, ou seja, bem longe do limite de cada placa que é de 220W em total estresse em Furmark. São dois barramentos de 25A dedicados a placas de vídeo e um de 25A para o processador e outros periféricos, por isso uma ótima divisão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já agradeço pela atenção de todos.

Sou inexperiente no quesito informática.Estou montando uma nova máquina e desejo saber qual a melhor fonte e a potência indicada para essa nova configuração :

Gabinete Leadership Blue Eye

Placa Mãe Asus P8H61-M

Processador Intel Core I3 2100 LGA 1155

HD SAMSUNG 1 TB

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon HD6790 ZDFC / PCI-E / 1Gb GDDR5 / 840MHz / Dual Fan / 2x DisplayPort

No aguardo , grato desde já, espero ter enviado no formato e local correto .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo deve chegar a 300W, ou seja, no limite da sua fonte, já que ela entrega só isso mesmo.

Troque a fonte pelas seguintes, da melhor para a mais modesta:

(Paradigma Internacional)

(Paradigma Brasileiro)

Super Flower Golden King 450

Super Flower Golden Green 400

Rosewill Capstone 450

FSP Aurum 400

Antec HCG-400M

Seasonic S12II 430 Bronze

Silverstone Strider Essential 400

Antec HCG-400

XFX 450 Core Edition

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

Deixei opções de todo o canto do mundo para você ficar ciente de que existem fontes ainda melhores, mas você só poderá escolher as fontes em verde se comprar no Brasil.

Suporta um SLI de GTX560Ti na sua configuração...

Acho que exagerou, pois o cálculo certo deve recomendar uma fonte de 530W, como no exemplo abaixo:

scaled.php?server=198&filename=66522905.gif&res=landing

Sobre a divisão dos barramentos, 25A são convertidos para 300W de potência, ou seja, bem longe do limite de cada placa que é de 220W em total estresse em Furmark. São dois barramentos de 25A dedicados a placas de vídeo e um de 25A para o processador e outros periféricos, por isso uma ótima divisão.

Hum, a minha deu maior porque calculei ja com um belo over no processador e tambem coloquei 6 fans de alta performance. Olhando no site da saphire tambem me deparei com o mesmo problema da thermaltake, no site da saphire diz que só tem 2 pci de 6+2 inquanto nas lojas diz que sao 4 pci-e agora tambem ja nao sei mais quantos cabos sao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, a minha deu maior porque calculei ja com um belo over no processador e também coloquei 6 fans de alta performance. Olhando no site da saphire também me deparei com o mesmo problema da thermaltake, no site da saphire diz que só tem 2 pci de 6+2 inquanto nas lojas diz que sao 4 pci-e agora também ja não sei mais quantos cabos sao.

Pelo que eu sei, a Sapphire já vem com os quatro PCI-E, por já pegar o projeto original da Enermax Modu 82+ 625. Aí também não tem muito mistério.

E sim, calculando desse jeito como você falou corretamente, deve dar uma recomendação de 600W. Mas isso não forçaria o PC a bater a barreira dos 550W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD7770 tem consumo menor comparado a HD6790. E você pode colocar até uma placa de 130W de consumo para ter uma folga decente, então o teto é HD6870 na série 6, HD7870 na série 7 e relacionado a Nvidias, GTX460 na série 400, GTX550Ti na série 500 e provavelmente *GTX660 na série 600.

Programer quando você fala "teto", quer dizer que dá pra rodar essa HD 6870 de boa ou vai ser algo forçado podendo queimar a fonte ou ter outro tipo de problema, quero tirar essa duvida pra poder escolher entre 6850 ou 6870.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programer quando você fala "teto", quer dizer que dá pra rodar essa HD 6870 de boa ou vai ser algo forçado podendo queimar a fonte ou ter outro tipo de problema, quero tirar essa duvida pra poder escolher entre 6850 ou 6870.

Sim, na verdade sem ter problema com desligamento por demandar muito mais do que a fonte pode oferecer.

Logo, pode usar essas placas tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me indicar uma fonte para essa configuração para jogos.

CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

Gabinete: Coolermaster HAF 912

2x GTX 560TI. Em SLI.

Uma fonte de 700w aguenta numa boa?

Assim como uma de 600W também. Recomendaria a Sapphire PSU 625 ou a XFX 650.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos do CDH!

Então, minha dúvida é a seguinte, troquei minha placa de vídeo, e minha prima se interessou pela minha antiga placa ( pra jogar The Sims ). O problema é que não sei se a fonte dela aguenta.

Configuração:

Intel Pentium dual core E5400

2 GB DDR2

HD Samsung 320GB

Gravador DVD LG

placa pci lan card wireless

Fonte Cooler Master Elite Power 350

E aí será que posso colocar a placa no PC dela sem trocar a fonte?

A placa de video é uma GT 440.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos do CDH!

Então, minha dúvida é a seguinte, troquei minha placa de vídeo, e minha prima se interessou pela minha antiga placa ( pra jogar The Sims ). O problema é que não sei se a fonte dela aguenta.

Configuração:

Intel Pentium dual core E5400

2 GB DDR2

HD Samsung 320GB

Gravador DVD LG

placa pci lan card wireless

Fonte Cooler Master Elite Power 350

E aí será que posso colocar a placa no PC dela sem trocar a fonte?

A placa de video é uma GT 440.

Nem precisa trocar nada... Esse PC vai consumir menos de 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações

AMD Phenom II X4 820 Processor

2.8 GHz

Microsoft Windows 7 Ultimate Edition Service Pack 1 (build 7601), 32-bit

RAM 4 GB

(off board) ATI Radeon 6770 1gb ddr5 128 bits, Directx 11

(on board) ATI Radeon 2100.

Essa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=37255

Aguenta essa configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black - VN40001W2N-B

MB ASUS P/ Intel P8H61-M LX LGA 1155 BOX

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics - BX80623I52500

2 X Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS

VGA EVGA GeForce GTX 460 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1370-KR

Encore Placa de Rede Wireless PCI 150Mbps - ENLWI-N3

4 X Cooler Spire FAN 120x120 SP12025S1L3

Drive Samsung Gravador DVD/RW SH-222BB 22x Sata

Para esta configuração será que preciso de qual potencia? Vou colocar dois pentes de memória e quatro FANs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu comprei esse PC aqui:

Core i7 2600K (ou 2700K, não olhei)

Kingston 2x4gb @ 1600mhz (não lembro o modelo)

NVidia GeForce 550ti

+/- 10 periféricos

A corsair 500 CX aguenta essa config? Porque eu comprei ela para suportar o PC sem a 550ti, mas descobri que minha placa mãe não tinha placa de vídeo onboard, então eu tive que comprar separado, a corsair aguenta?

Abraços :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!