Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera tô com um pc com uma fonte de 400w reais da clone e queria compra uma 4850 da XFX , a pergunta ér , a fonte aguentaria ? se não iria trocar pro uma fonte de 600w reais da aerocool com PFC ativo .Essa fonte que irei compra é boa ?

OBS: O Pc é da assinatura .

Sobre sua fonte, só de você falar que é Clone eu a classificaria como 'BOMBA!' (400W reais = MITO!). Logo seria de bom grado trocá-la.

Caso queira uma fonte de qualidade eu recomendaria a Antec HCG-520 ou XFX 450 ou Corsair CX500 V2, respectivamente.

Quero comprar uma placa de video XFX Radeon HD 6850. Minha fonte Antec NEO ECO 520C irá aguentar?

Minha configuração esta na assinatura..

Valeu

Olhei recentemente um topico criado pelo Julio Araújo, e acredito que sua fonte aguentaria numa boa.

Tópico do Julio - (Bastante Interessante)

• Curtir 1
Postado
Quero comprar uma placa de video XFX Radeon HD 6850. Minha fonte Antec NEO ECO 520C irá aguentar?

Minha configuração esta na assinatura..

Valeu

Aguenta duas. Com qualidade e folga adequada.

• Curtir 1
Postado
Galera tô com um pc com uma fonte de 400w reais da clone e queria compra uma 4850 da XFX , a pergunta ér , a fonte aguentaria ? se não iria trocar pro uma fonte de 600w reais da aerocool com PFC ativo .Essa fonte que irei compra é boa ?

OBS: O Pc é da assinatura .

Não precisa 600W. Vá de Corsair 430, Antec 400C, Seasonic 520, Antec 520 ou Corsair 500CX. A Aerocool Strike-X 500/600W chama atenção por ser modular e ter preço muito acessível, mas a regulação na linha +5V não é muito do meu agrado.

• Curtir 1
Postado

Opa! Recomendação de fonte para:

i5-2500 (sem intenções de over)

Radeon HD 6870

4GB Ram

GA-H61M-S2V-B3

Seagate 500GB

V3 Black Edition

Cooler Master Hyper TX3

4 fans de 120mm

Pensei na Corsair ATX 12V/2.2 430W mas após ver neste tópico que ela entrega bem menos do que promete, fiquei com o pé atrás. Não acho a Seasonic 430 em lugar algum!

• Curtir 1
Postado
Opa! Recomendação de fonte para:

i5-2500 (sem intenções de over)

Radeon HD 6870

4GB Ram

GA-H61M-S2V-B3

Seagate 500GB

V3 Black Edition

Cooler Master Hyper TX3

4 fans de 120mm

Pensei na Corsair ATX 12V/2.2 430W mas após ver neste tópico que ela entrega bem menos do que promete, fiquei com o pé atrás. Não acho a Seasonic 430 em lugar algum!

Sua configuração requer uso de dois conectores PCI-express: Seasonic 520, Antec 520, Corsair 500CX.

Antec 400C, disponível na loja Guerra Digital por 170 reais, e Corsair 430CX, disponível em diversas lojas com preço médio de 160 reais, também aguentam com folga, mas exigiriam uso de adaptador.

• Curtir 1
Postado

Adaptador? Cuma? hehe

Se não for pedir demais, poderia me explicar de forma breve do que se tratam esses adaptadores? Eu nem imaginava que iria precisar de um. Como eu faço pra identificar, na descrição da fonte, que irei (ou não) precisar de adaptador?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Adaptador? Cuma? hehe

Se não for pedir demais, poderia me explicar de forma breve do que se tratam esses adaptadores? Eu nem imaginava que iria precisar de um. Como eu faço pra identificar, na descrição da fonte, que irei (ou não) precisar de adaptador?

Obrigado!

UZRQR.jpg

2x PCI Express (6+2 pinos) significa que tem dois conectores para placa de vídeo.

sapphire_vaporxhd4870_02_thumb.jpg

Dois plugues de alimentação na Saphire HD 4870 onde os dois conectores da fonte devem ser plugados.

cabo_adaptador_vga.jpg

Um adaptador PCI-express.

• Curtir 1
Postado
Essa eu não entendi.

A fabricante da fonte é a Great Wall, só que eu falei Sirtec.

a ocz tem melhor ripple e regulaçao que a saphire?

É um pouquinho melhor sim em regulação e empata em ripple. ^^

• Curtir 1
Postado

Fala galera , estou motando um pc novo e estou querendo algumas dicas de fontes para minha nova maquina, estou buscando uma fonte que aguente a configuração com folga, segue a confing abaixo.( talvez algumas peças possam mudar porque estou comprando aos poucos.)

Processador : I7 2600k

Cooler : Corsair H100

placa-mãe : Asus Maximus IV Gene-z

Memoria: 8Gb DDR3 Mushkin Redline Ridgeback 2x4gb ( futuramente pretendo colocar mais um kit )

HD: 2x Western Digital Caviar black 1tb .

Placa de video: Ainda estou em duvida . SLI MSI GTX 560 TI Twin Forz , ou MSI GTX 680.

Coolers adicionas : 5 coolers Cooler master Sick flow blue led 120mm.

Não tenho limitação de preço quero uma marca boa que não venha me da dor de cabeça no futuro. talvez por falta de uma fonte boa ter que gastar comprando algum componente novo queimado :P.

• Curtir 1
Postado

Quero dar um upgrade no pc e vou adicionar as seguintes peças, gostaria de saber se uma Fonte Corsair 430w Reais 430cx Pfc Ativo 80 Plus + Nf-e suporta. São elas:

Processador Amd Phenom Ii X4 850.

Placa Video Sapphire Radeon Hd 6770.

Memória 4gb Corsair Ddr3 1.333mhz Value Select.

Suporta?

• Curtir 1
Postado

ai galera alguem sabe me dizer porque nao encontro a seasonic 520 em lugar nenhum

porque que ela ta em falta no mercado

ela é estão boa assim que vende rápido ou vai ter outro modelo melhor e ela parou de ser fabricada

valeu:o:o

• Curtir 1
Postado
Quero dar um upgrade no pc e vou adicionar as seguintes peças, gostaria de saber se uma Fonte Corsair 430w Reais 430cx Pfc Ativo 80 Plus + Nf-e suporta. São elas:

Suporta?

Sim. Opção até melhor e mais barata seria a Seasonic 350W, infelizmente encontrada apenas na loja abaixo:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

• Curtir 1
Postado
Fala galera , estou motando um pc novo e estou querendo algumas dicas de fontes para minha nova maquina, estou buscando uma fonte que aguente a configuração com folga, segue a confing abaixo.( talvez algumas peças possam mudar porque estou comprando aos poucos.)

Processador : I7 2600k

Cooler : Corsair H100

placa-mãe : Asus Maximus IV Gene-z

Memoria: 8Gb DDR3 Mushkin Redline Ridgeback 2x4gb ( futuramente pretendo colocar mais um kit )

HD: 2x Western Digital Caviar black 1tb .

Placa de video: Ainda estou em duvida . SLI MSI GTX 560 TI Twin Forz , ou MSI GTX 680.

Coolers adicionas : 5 coolers Cooler master Sick flow blue led 120mm.

Não tenho limitação de preço quero uma marca boa que não venha me da dor de cabeça no futuro. talvez por falta de uma fonte boa ter que gastar comprando algum componente novo queimado :P.

Se meus cálculos estiverem certos, no pior dos casos sua config não passará de 500W, por isto eu te indicaria a XFX 550W (Entrega 528W). Ou então XFX 650W ( Entrega 636W ).

Suporta?

Suporta Sim.

ai galera alguem sabe me dizer porque nao encontro a seasonic 520 em lugar nenhum

porque que ela ta em falta no mercado

ela é estão boa assim que vende rápido ou vai ter outro modelo melhor e ela parou de ser fabricada

valeu:o:o

1ª opção.

• Curtir 1
Postado
Se meus cálculos estiverem certos, no pior dos casos sua config não passará de 500W, por isto eu te indicaria a XFX 550W (Entrega 528W). Ou então XFX 650W ( Entrega 636W ).

só 500w ?? o.O meio difícil de acreditar , porque o meu pc atual eu fiz o calculo no site que tem a aqui no Clube do Hardware, e marcou 436w e é bem inferior a este que estou montando .

mas em todos os casos todas as sugestões são bem vindas.

abraços.

• Curtir 1
Postado
só 500w ?? o.O meio difícil de acreditar , porque o meu pc atual eu fiz o calculo no site que tem a aqui no Clube do Hardware, e marcou 436w e é bem inferior a este que estou montando .

mas em todos os casos todas as sugestões são bem vindas.

abraços.

E não vai passar de 500W de consumo mesmo. Indicaria a Sapphire 625 ou mesmo a OCZ ZT 750 se a ideia for um over...

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber se minha OCZ SxS 600W suportaria um CF de HD7850. Minha configuração é exatamente essa da assinatura. Estou substituindo a vga. E tambem se ela aguentaria uma HD7970 single.

Obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado

Será que uma Antec 450w VP-450 aguentaria no lugar da GT 430 será uma XFX HD6850, tenho uma 3R System IceAge 500w que vou usar até ela morrer, explodir, pocar, qualquer coisa do tipo. Caso essa não dê vou pegar uma Seasonic 520 ou a Antec 520. Ajudem?

Asus M4N68T-M LE

Phenom II x4 955 BE 3.2Ghz

Kingston 1x4GB 1333Mhz

Seagate 500GB + Samsung 160GB

GT-430 1GB

+ 5 Fans 120mm - 3 c/ Led

valeu.

• Curtir 1
Postado
Será que uma Antec 450w VP-450 aguentaria no lugar da GT 430 será uma XFX HD6850, tenho uma 3R System IceAge 500w que vou usar até ela morrer, explodir, pocar, qualquer coisa do tipo. Caso essa não dê vou pegar uma Seasonic 520 ou a Antec 520. Ajudem?

Asus M4N68T-M LE

Kingston 1x4GB 1333Mhz

GT-430 1GB

valeu.

Faço das palavras do Ignacho minhas palavras...

Antec VP-450: cai fora, é fonte ruim. Sem PFC, sem varistor no estágio de filtragem de transientes, capacitores CapXon no secundário, retificador de +12 V inadequado...

XFX 450W Core Edition V2 Full Wired: fonte fabricada pela Sea Sonic, com o mesmo projeto da S12II-520Bronze.

Sea Sonic S12II-520Bronze: dispensa comentários

Ainda acho exagero essas fontes em termos de potência. Uma Corsair CX400 ou uma CX430 V2 ficariam melhores.

• Curtir 1
Postado

Asus M4N68T-M LE

Kingston 1x4GB 1333Mhz

GT-430 1GB

valeu.

A VP-450 aguenta com boa folga. A própria 3RSystem aguenta com folga também. Só que seu dedinho tá um tanto ruim para escolha de fonte. Pegue a Antec 520. A VP-450 na verdade não é ruim, mas é apenas decente e nada mais do que isso. Pelo preço dela não encontra opção melhor, mas opte por uma fonte boa de verdade com PFC ativo. Do contrário a VP-450 acabará sendo outra fonte provisória também. Vale só para orçamentos que não permitem mais. Já a Seasonic 520 dificilmente você vai encontrar à venda por esses dias. Fonte é também uma questão de preço, de orçamento. Se a pessoa só pode gastar x, vale. Se pode gastar mais de x, não vale. Uma fonte ser Full Wired impressiona, mas não é vantagem nenhuma, todas elas são full wired se não forem modulares ou semimodulares. Também não adianta ser fabricada pela Seasonic e não ser boa ou não estar no preço.

• Curtir 1
Postado
Gostaria de saber se minha OCZ SxS 600W suportaria um CF de HD7850. Minha configuração é exatamente essa da assinatura. Estou substituindo a vga. E também se ela aguentaria uma HD7970 single.

Obrigado desde já.

É uma fonte de 520W, pelas especificações. Investiria numa HD7970 ou numa GTX680.

• Curtir 1
Postado
Gostaria de saber se minha OCZ SxS 600W suportaria um CF de HD7850. Minha configuração é exatamente essa da assinatura. Estou substituindo a vga. E tambem se ela aguentaria uma HD7970 single.

Obrigado desde já.

Sim, embora você possa sofrer com "microstuttering issues" no CF de HD7850 independentemente da fonte. E como a OCZ SXS 600 não é das mais confiáveis, também nisso haverá mais segurança no uso da HD 7970 sozinha.

• Curtir 1
Postado

Vou explicar minha situação.

Entendo pouco de fonte, e pretendo comprar uma placa de video! (A placa é a XFX Radeon HD 6850)

E segundo pesquisei a alimentação da placa são 2 conectores PCI-E.

A minha fonte possui 1 conector PCI-E 6 pinos e 1 conector PCI-E 6pinos+2.

Esse cabinho com 2 grudado no PCI-E ira ficar sobrando mesmo?? e a alimentação eu irei fazer pelos dois PCI-E????

Espero que alguém entenda! valeu

• Curtir 1
Postado

A minha fonte tem 1 conector PCI-E 6 pinos e 1 conector PCI-E 6pinos+2.

Esse cabinho com 2 grudado no PCI-E ira ficar sobrando mesmo?? e a alimentação eu irei fazer pelos dois PCI-E????

Espero que alguém entenda! valeu

Sim e sim. Ficará sobrando porque a placa é alimentada pelos dois de 6 pinos e não por um de seis e outro de oito, como acontece com outras placas mais avançadas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...