Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Não há problema com relação à potência. Mas ela é uma fonte bem ruinzinha que vai morrer com o tempo, mais dia menos dia, mesmo na sua configuração atual. É uma fonte de pouca durabilidade. Produto descartável mesmo.

Eu acho que o X-Bit resume bem a coisa, ao dizer:

The Strike-X 800W is not a failure like Aerocool's Value series, yet it is hardly a success. It is just a satisfactory product without anything extraordinary about its technical specs.

However, this product comes at a very attractive price. In fact, it costs about as much money as less efficient PSUs of similar wattage from non-flagship series of other brands such as Thermaltake TR2, FSP Epsilon and Corsair GS.

Coupled with its long cables and original exterior design, this may make it interesting as an affordable but high-wattage and high-efficiency PSU.

Para uma configuração como a sua, que não precisa mais do que 400W, penso que há alternativas melhores, principalmente abrindo mão dos cabos modulares. Potência exorbitante para uma fonte que não é tão boa.

Em se tratando de fontes de 30 reais, a menos ruim que se conhece até o momento é a DexPC PX400RPF, disponível na Kabum por exemplo. A Asvotek está na lista de testes do CdH.

Mais então qual fonte me recomenda pois quero uma que supra os upgrades que citei e ainda uma que não deixe meu gabinete desorganizado pois prezo muito na organização dentro do gabinete.

Pensei em uma corsair ou thermaltake de no maximo 400 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais então qual fonte me recomenda pois quero uma que supra os upgrades que citei e ainda uma que não deixe meu gabinete desorganizado pois prezo muito na organização dentro do gabinete.

Pensei em uma corsair ou thermaltake de no maximo 400 reais.

Custo/benefício: Seasonic 520, Antec HCG-520.

Para gastar 400 reais e querendo fonte modular: Corsair Hx 650

Para gastar 300 sem fazer questão de modular, Corsair TX650.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar na boca do lobo. Passe de 216W de consumo, que é praticamente o máximo que seu PC vai atingir, e terá saido do limite da especificação ATX para regulação de tensão. É melhor procurar uma Seasonic SS-350BS ou uma Cooler Master Elite Power 400.

Com uma Cooler Master Elite Power 400 posso ficar tranquilo e futuramente trocar a placa de video? ou depende muito da placa que eu for pegar? seria melhor eu deixar para trocar a fonte quando eu for trocar de placa de video?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos *---* :wub:

gostaria de saber se uma fonte de 450 W ja esta de bom tamanho pra minha configuração.... :o

placa-mãe: P8H61 L MX

Processador: Core i3 2100 Sandy Bridge

Memoria: 2 x 4 GB Kingston DDR 3 1333 MHz

HD: 1 Tera

Gravador de DVD

e 2 fans de 120 mm....

Placa de video por enquanto eu vou usar a onboard, mas mais pra frente eu pretendo colocar um off, mais nao vai ser nenhuma monstro não, vai ser uma mediana/fraca...

Uma boa fonte de 450 W ja aguenta ????? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Andei meio sumido daqui do fórum mas vamos lá:

Meu pc está com essa configuração:

Placa mãe Asus P5KPL-AM/BR

Intel Quad Core Q8200

Memória 2 x2GB DDR2

HD 2 x500GB Sata

DVD RW + Leitor de Cartao + 2 Cooler fubengos que deixo colado na HD 4770 que esquenta muito rsrsrsrs

Fonte 3R System Iceage IA500HP80 500W

Bom... há mais de um ano uso a HD 4770 aqui. Normal. Só que to no trabalho e me apareceu uma Zogis GTX 570 aqui na caixa, zeradinha. Peguei na hora. Mas antes que eu chegue em casa e coloque no pc, tem como saber se essa fonte com o meu sistema vai aguentar essa placa? Não tenho mais um centavo pra comprar fonte.. rsrsrs.. paguei R$ 1.000,00 em 10x sem juros :D nessa placa.

Valeu pessoal!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não vai excluir placa de vídeo tão cedo... Olha, se for pensar num gasto de uma única placa de vídeo até lá, prefira a Antec HCG-520. Muito melhor que as OCZ e Corsair da mesma faixa de preço.

Mas você acha que uma de 520W ta de bom tamanho pras config de agora e para os futuros upgrades com placa de vídeo? O que acha da zalman?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, vejam, fiz um upgrade no meu pc:

Placa Mãe P8H61 PRO

Processador Core i5 2500k

8GB de ram Kingston (Dual Channel)

Placa de vídeo HD5670 Radeon

HD Barracuda 7200.10 ST3750640AS 750GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5"

Fonte -> uma safada, quero sugestões de uma boa até R$200,00

se alguém puder me ajudar, irei ficar grato, pois não conheço marcas de fontes,

muito menos de suas qualidades!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de saber uma fonte muito boa de 600w mesmo que meu PC nn precise de 600w

1x AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz

2x memória RAM 1600Mhz 4gb vengeance

1x placa mãe m5a88v-evo

1x Gts 250 que futuramente eu irei trocar para uma ATI HD 6980 ou superior

1x HD 500GB 7200RPM

por favor me ajude :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostaria de saber uma fonte muito boa de 600w mesmo que meu PC nn precise de 600w

1x AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz

2x memória RAM 1600Mhz 4gb vengeance

1x placa mãe m5a88v-evo

1x Gts 250 que futuramente eu irei trocar para uma ATI HD 6980 ou superior

1x HD 500GB 7200RPM

por favor me ajude :D

Não existe "HD6980",mas,quanto a fonte,sugiro a Seasonic S12II 620 watts. Poderia ser melhor uma Antec High Current Gamer 520 Watts que esta com preço legalzinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma Cooler Master Elite Power 400 posso ficar tranquilo e futuramente trocar a

placa de video? ou depende muito da placa que eu for pegar? seria melhor eu deixar para trocar a fonte quando eu for trocar de placa de video?

Dá para colocar até uma HD6870/HD7870 sem problemas com esta fonte.

Ola amigos *---*

:wub:

gostaria de saber se uma fonte de 450 W ja esta de bom tamanho pra minha configuração.... :o

placa-mãe: P8H61 L MX

Processador: Core i3 2100 Sandy Bridge

Memoria: 2 x 4 GB Kingston DDR 3 1333 MHz

HD: 1 Tera

Gravador de DVD

e 2 fans de 120 mm....

Placa de video por enquanto eu vou usar a onboard, mas mais pra frente eu pretendo colocar um off, mais não vai ser nenhuma monstro não, vai ser uma mediana/fraca...

Uma boa fonte de 450 W ja aguenta ????? :confused:

Uma boa fonte de 450W no seu PC dá conta até de uma GTX680. Recomendo a XFX 450 ou a Corsair CX500 V2.

Bom dia pessoal. Andei meio sumido daqui do fórum mas vamos lá:

Meu pc está com essa configuração:

Placa mãe Asus P5KPL-AM/BR

Intel Quad Core Q8200

Memória 2 x2GB DDR2

HD 2 x500GB Sata

DVD RW + Leitor de Cartao + 2 Cooler fubengos que deixo colado na HD 4770 que esquenta muito rsrsrsrs

Fonte 3R System Iceage IA500HP80 500W

Bom... há mais de um ano uso a HD 4770 aqui. Normal. Só que to no trabalho e me apareceu uma Zogis GTX 570 aqui na caixa, zeradinha. Peguei na hora. Mas antes que eu chegue em casa e coloque no pc, tem como saber se essa fonte com o meu sistema vai aguentar essa placa? Não tenho mais um centavo pra comprar fonte.. rsrsrs.. paguei R$ 1.000,00 em 10x sem juros :D nessa placa.

Valeu pessoal!!!

Aguenta mas mal. Essa fonte não é boa não, mas dá para segurar até o dia de comprar uma fonte de qualidade. Não entenda isso como fonte de maior potência, pois uma fonte de 450-550W rodam fácil aí.

Mas você acha que uma de 520W ta de bom tamanho pras config de agora e para os futuros upgrades com placa de vídeo? O que acha da zalman?

Muito bom tamanho para as próximas disco rígido top de linha single-gpu. Já a Zalman só tem fonte atrasada no tempo...

Fala pessoal, vejam, fiz um upgrade no meu pc:

Placa Mãe P8H61 PRO

Processador Core i5 2500k

8GB de ram Kingston (Dual Channel)

Placa de vídeo HD5670 Radeon

HD Barracuda 7200.10 ST3750640AS 750GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5"

Fonte -> uma safada, quero sugestões de uma boa até R$200,00

se alguém puder me ajudar, irei ficar grato, pois não conheço marcas de fontes,

muito menos de suas qualidades!!

Safada não, boazuda. XFX 450 ou Corsair CX500 V2 são as melhores recomendações até para placas mais fortes neste momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo/benefício: Seasonic 520, Antec HCG-520.

Para gastar 400 reais e querendo fonte modular: Corsair Hx 650

Para gastar 300 sem fazer questão de modular, Corsair TX650.

Agradeço pela ajuda caro amigo.

então vou dar uma olhada nessas que sitou. mas acho que vou conseguir uma xfx

Modular 750 edition com meu amigo por um preço melhor do mercado. gostaria de saber se esta xfx é boa como a que você sitou.

agradeço a você pela ajuda com a escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para colocar até uma HD6870/HD7870 sem problemas com esta fonte.

Uma boa fonte de 450W no seu PC dá conta até de uma GTX680. Recomendo a XFX 450 ou a Corsair CX500 V2.

Aguenta mas mal. Essa fonte não é boa não, mas dá para segurar até o dia de comprar uma fonte de qualidade. Não entenda isso como fonte de maior potência, pois uma fonte de 450-550W rodam fácil aí.

Muito bom tamanho para as próximas disco rígido top de linha single-gpu. Já a Zalman só tem fonte atrasada no tempo...

Safada não, boazuda. XFX 450 ou Corsair CX500 V2 são as melhores recomendações até para placas mais fortes neste momento.

Já liguei ela no pc... aparentemente tudo ok... não percebi nada demais. Desativei os dois ventoinhas que eu deixava em cima da HD4770. Rodei logo Saints Row The Third em DX10/11 e fui olhar a temperatura.. bateu 73º, juntamente com Need Shift que ficou em 69º. Já sem jogar, fica em 40º. Tá beleza? Posso segurar uns 10 meses com essa fonte???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Estou com a seguinte config e acho que deveria trocar a fonte:

Processador AMD FX 4100 Bulldozer

MB ASUS m5a78l-m lx

4gb DDR3 Kingston

Grav Dvd Genérico

>>> Fonte Satellite 530-k8 <<<

Estou afim de pegar uma XFX, pois meu primo vai ao paraguai... Corsair não se encontra lá de jeito nenhum.

XFX 450W Pro Edition é de confiança pra minha máquina, não vou me incomodar com ela? Ela não tem cabeamento modular, mas tem certificado

Não pretendo por placa de vídeo, ele vai ser um HTPC. O monitor eu já possuo e não vai interferir em nada, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, se realmente tivesse que trocar a fonte, te indicaria a Rosewill Capstone 450. Mas como não há necessidade disso, pode colocar a GTX570 tranquilo.

Coloquei a placa mas quando estou no jogo (BF3) meu no-break acusa overload. Isso seria problema do no-break ou a minha fonte que n ta aguentando?

Meu no-break é um APC Back-UPS ES BE600D-BR, to so com o monitor e o pc ligados nele.

Minha configuração atual é:

AMD Phenom X6 1090T (3.2Ghz)

4GB RAM

Asus M4A88T-M LE

1 Gravador de DVD

2 HD's

(SAMSUNG SP0842N IDE

ST3500418AS SATA)

Placa de video

Fonte: Corsair CX600 V2 (Builder Series)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já liguei ela no pc... aparentemente tudo ok... não percebi nada demais. Desativei os dois ventoinhas que eu deixava em cima da HD4770. Rodei logo Saints Row The Third em DX10/11 e fui olhar a temperatura.. bateu 73º, juntamente com Need Shift que ficou em 69º. Já sem jogar, fica em 40º. Tá beleza? Posso segurar uns 10 meses com essa fonte???

Dá, mas o problema é a fonte arriar quando menos se espera. No caso o maior susto quem vai levar é o dono da Iceage na hora da explosão.

Boa tarde

Estou com a seguinte config e acho que deveria trocar a fonte:

Processador AMD FX 4100 Bulldozer

MB ASUS m5a78l-m lx

4gb DDR3 Kingston

Grav Dvd Genérico

>>> Fonte Satellite 530-k8 <<<

Estou afim de pegar uma XFX, pois meu primo vai ao paraguai... Corsair não se encontra lá de jeito nenhum.

XFX 450W Pro Edition é de confiança pra minha máquina, não vou me incomodar com ela? Ela não tem cabeamento modular, mas tem certificado

Não pretendo por placa de vídeo, ele vai ser um HTPC. O monitor eu já possuo e não vai interferir em nada, certo?

Melhor que as Corsair CX inclusive. Pode levar, e monitor interferir no consumo é coisa de fonte dos anos 90...

Coloquei a placa mas quando estou no jogo (BF3) meu no-break acusa overload. Isso seria problema do no-break ou a minha fonte que n ta aguentando?

Meu no-break é um APC Back-UPS ES BE600D-BR, to so com o monitor e o pc ligados nele.

Minha configuração atual é:

AMD Phenom X6 1090T (3.2Ghz)

4GB RAM

Asus M4A88T-M LE

1 Gravador de DVD

2 HD's

(SAMSUNG SP0842N IDE

ST3500418AS SATA)

Placa de video

Fonte: Corsair CX600 V2 (Builder Series)

Simples, seu no-break está arriand mesmo. O ideal é nem usar no-breaks baratos, pois além de limitar o sistema, são estabilizadores com bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual seria a fonte indicada para esta configuração:

Asus P8H67

i5 2500

4x2gb ram 1333

SSD Corsair Force GT 120gb

Hd Seagate 1tb Sata 3 Barracuda

EVGA Geforce 560 TI SC

Leitor/Gravador DVD

Leitor de cartões

3x Fans

Não faço questão de modular e quero algo visando ao melhor custoXbenefício.

Agradecido por todas as respostas de antemão.

[]'s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou montando um PC a princípio para edição de audio, vídeo só futuramente, portanto não pretendo adquirir uma VGA dedicada logo "de cara". Estou pensando na seguinte configuração:

Gabinete NZXT H2 Silent Black, (já comprei)

Placa mãe: Asus P8Z68-V ou variações: Pro/Gen3/Deluxe

Processador: Intel Corei5 2500/2500k ou inferior.

1 HD Samsung de 1.5 TB SATA 300GB/s.Talvez inclua mais um HD posteriomente.

Gravador de DVD LG ou SONY

Memória RAM: 4 ou 8Gbs

3 Fans de 120mm, duas frontais e uma traseira

Qual a potência e marca de fonte vocês me recomendam para a configuração acima?

Bom, espero que tenha postado no lugar certo dessa vez!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se a fonte SeaSonic S12II-430 Bronze aguenta essa configuração:

i3 530 @ 2.93GHz

6GB RAM

1 drive cd samsung

1 hdd seagate 1TB

HD 6850 Sapphire

Dá conta pá mais dum metro, tchê.

Pessoal, qual seria a fonte indicada para esta configuração:

Asus P8H67

i5 2500

4x2gb ram 1333

SSD Corsair Force GT 120gb

Hd Seagate 1tb Sata 3 Barracuda

EVGA GeForce 560 TI SC

Leitor/Gravador DVD

Leitor de cartões

3x Fans

Não faço questão de modular e quero algo visando ao melhor custoXbenefício.

Agradecido por todas as respostas de antemão.

[]'s.

Seasonic 520, Antec HCG-520, XFX 450 ou Corsair CX500 V2 de preferência.

Olá pessoal,

Estou montando um PC a princípio para edição de audio, vídeo só futuramente, portanto não pretendo adquirir uma VGA dedicada logo "de cara". Estou pensando na seguinte configuração:

Gabinete NZXT H2 Silent Black, (já comprei)

Placa mãe: Asus P8Z68-V ou variações: Pro/Gen3/Deluxe

Processador: Intel Corei5 2500/2500k ou inferior.

1 HD Samsung de 1.5 TB SATA 300GB/s.Talvez inclua mais um HD posteriomente.

Gravador de DVD LG ou SONY

Memória RAM: 4 ou 8Gbs

Qual a potência e marca de fonte vocês me recomendam para a configuração acima?

Bom, espero que tenha postado no lugar certo dessa vez!

Então leve uma das seguintes fontes:

Seasonic 350, Corsair CX430 V2, XFX 450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual seria a fonte indicada para esta configuração:

Asus P8H67

i5 2500

4x2gb ram 1333

SSD Corsair Force GT 120gb

Hd Seagate 1tb Sata 3 Barracuda

EVGA Geforce 560 TI SC

Leitor/Gravador DVD

Leitor de cartões

3x Fans

Não faço questão de modular e quero algo visando ao melhor custoXbenefício.

Agradecido por todas as respostas de antemão.

[]'s.

Olha, não sei dizer exatamete, pois estou um pouco desatualizado.Também estou procurando uma fonte para o PC que estou montando, contudo a indicação da Seasonic S12II-520 Bronze é recorrente aqui no forum.Dizem que é um ótimo custo/benefício!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!